LIMPEZA



"Destranquemos as portas. Escancaremos as janelas.
Vasculhemos os tetos, os vãos, as frinchas, as luras.
Não poupemos o ácido fênico, a creolina, o formol.
Renovemos o ar. Enxotemos os bichos. Sacudamos o mofo.
Acabemos com o bafio. Introduzamos a luz.
Chamemos a higiene."
Rui Barbosa

Aproxima-se hora de limpar o país. Será a mais difícil das profilaxias porque os espécimes que estão parasitando e enxovalhando a pátria exigem muito trabalho para ser exterminados. O produto mais eficiente para o combate chama-se voto consciente, dado depois de análise criteriosa do candidato.

Nesta análise é que reside a possibilidade de falha. A maioria dos eleitores não tem dados para realizá-la. Ou melhor, os parasitas e corruptores usam informações maliciosas, mentirosas, messiânicas, descaradamente falsas para induzi-los ao erro no momento do voto.

Mas, ainda temos tempo de, num trabalho de formiga, fazer com que as informações corretas cheguem ao destino. Se conseguirmos esclarecer pelo menos uma pessoa, fatalmente esta se tornará multiplicadora. Pelo menos, venho trabalhando nisto há quase um ano.

Se a imprensa, dita o quarto poder (onde???) não cumpre o seu papel e é complacente com vampiros, sanguessugas, mensaleiros e agora, chantagistas, os cidadãos têm o dever de tomar para si este papel e desempenhá-lo de acordo com as possibilidades de cada um.

Se os parlamentares estão envolvidos com todos os atos espúrios do executivo, seja por cumplicidade, seja por omissão covarde, os cidadãos devem denunciá-los e recusar, a todos eles, seu voto.

Se a justiça tarda em condená-los, permitindo com isso, que utilizem indecorosamente o recurso do foto privilegiado, por meio do qual permanecem impunes, devemos denunciá-los e exigir presteza, principalmente quando nosso futuro poderá estar nestas mãos imundas, enfiadas em “bettis”.

O tempo mais que urge. Com nossas mãos limpas, vamos intensificar a luta para limpar o Brasil.

12 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Saramar.

O "mãos sujas" está em vias de ter sua candidatura impugnada pelo TSE. Mesmo que isto venha a ocorrer após o pleito, a impugnação o alijaria da disputa, tornando inválida a reeleição.

O problema está na falta de precedente e na guerra que se conflagrará com tal decisão. É melhor derrotá-lo nas urnas, mesmo.

Arauto da Ria disse...

Saramar:
Vocês têm o vosso destino nas mãos.
Mas não vai ser fácil,pois quando a gente pensa que vai escolher bem
tm surpresas. Nós ainda não acertámos.
Sobre o seu comentário, só lhe tenho a dizer que nos problemas sociais,eles existem em todo o Mundo pela falta de valores e principios.
Obrigada pela vsita.
Volte sempre. Xau

Clau disse...

Saramar,

Parece que nos faltava apenas um bom inseticida, um veneno na verdade, forte o suficiente para aniquilar esta candidatura e o partido que a apóia.
Eu havia perdido as esperanças, realmente cheguei a achar que nem tínhamos condições de vencer esta merda toda que assola o país.

Contudo, com as notícias dos últimos dias e principalmente com os grampos dos Tribunais, começo a achar que não só achamos o veneno como também os pregos que lacrarão o caixão de Lula e de seus ratos.

A hora da faxina chegou. Vamos - também - lavar a alma.

Abraços

Ricardo Rayol disse...

Vamos passar o rodo! Saramar peço sua ajuda para divulgar uma sacanagem que estão fazendo numa cidade do RS. Maiores detalhes lá em casa.

Al Berto disse...

Olá Saramar:

É isso mesmo, esclarecer as pessoas, levar a verdade a todos, essa é uma acção meritória e eficaz.
Jogar limpo para que quem nos ouça ganhe a confiança necessária para acreditar no que dizemos e nas posições que tomamos.

Alguém dizia "A mentira tem pernas curtas"... avancemos então.

Um beijo,

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Sara,

Pode contar comigo. Vou levar um produto que uso no sito, chama-se "Era Rato" (propaganda gratuita), mas mata mais que raiva de petista. Abs. Jarbas

Anônimo disse...

sempre desejei essa faxina, mas em outubro saberemos quantos, como nós, irão fazer a faxina nacional

CAntonio disse...

E cada um fazendo a parte que lhe cabe: Evangelizando um desgarrado herége que pense em votar no Honestopófago da Silva

Saramar,

Avante!!!!!


BJS.

O Fantasma de Bastiat disse...

Saramar,
Para limpar toda a "betti" que esse governo fez, só com uma frota de tratores e caminhões. Uma vassoura só não dá...
Abraços.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Sarinha querida, ainda bem que vc e outros blogueiros existem para me fazer acreditar que mesmo com esmoléus (necessitados) e aproveitadores (corja) ainda podemos mudar nosso Brasil.
Quando acho que estamos fud.. leio você, Persivo, Stella, Alexandre, Gusta e vários outros, e é como um banho frio e café amargo que acorda e nos faz voltar à realidade dando forças prá continuar lutando.
Beijos

Kafé Roceiro disse...

Tô doidinho de vontade de ver o que vai dar essa confusão do dossiê. Queria muito que ele fosse cassado. Eis o momento. Morrer na praia. Já pensou que beleza?

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

É isso aí.
Uma boa idéa seria uma campanha para o voto não ser obrigatório (isso aqui é uma democracia ou não?). Votaria quem tivesse vontade e interesse. A maioria dos eleitores não sabe a diferença entre anular e votar em branco, e o voto branco é o mais perigoso.

Um abraço.