LULA, EU NÃO VOTO EM VOCÊ

Ontem, vendo aquela cadeira vazia durante o debate, duas emoções me tomaram: a raiva e a vergonha.

Raiva de mim, do PT, do Lula e do resto do mundo que me levou, há quatro anos, a votar em um embuste. O maior da história deste país.

Vergonha por ter acreditado que o PT e seu líder, Lula da Silva, representavam a mudança, a concretização das esperanças de todos aqueles que buscavam a ética como diferencial imprescindível na política brasileira, depois das centenas de denúncias que elles, supostas vestais, apresentavam, diariamente.

Mas, não desisti. Ao contrário, esses dois sentimentos que detesto ter e aquela cadeira vazia me levaram a confiar mais ainda que iremos mudar essa história. Por isso quero dizer ao candidato-presidente que não voto nele.

No domingo, dia 1º de outubro, não irei votar em você, Lula, porque é um dos piores presidentes que o Brasil já teve.

Não irei votar em você porque amo o meu país e sonho em vê-lo governado por alguma pessoa de bem que realmente se importe com a redução das desigualdades sociais de forma constante, baseada no crescimento real da economia e dos empregos e não alguém que, como você, transformou os miseráveis em marionetes, enquanto mente para o país dizendo que luta contra a fome e a pobreza.

O que você fez para reduzir a pobreza, senão manter a política econômica que herdou prontinha dos governos anteriores? A mim, você não engana com a bolsa-esmola, a forma mais vergonhosa de manutenção de “currais eleitorais” porque usa a fome como isca.
Por isso, não voto em você.

O que você fez para reduzir a desigualdade além de transformar os aposentados em reféns de alguns bancos, cuidadosamente escolhidos, tornando-os mais miseráveis ainda do que já estavam porque em dívida eterna com esses vampiros para os quais entregam seus recursos, deixando de se alimentar e comprar medicamentos essenciais?
Não, por isso também, eu não voto em você.

Você acabou com a inflação? Você criou o programa do biodiesel? Você estabilizou a economia? Você reduziu os preços dos alimentos? Ora, Lula, só rindo muito mesmo. Nós dois e a torcida do Flamengo sabemos que não.

Não teria sido você quem entregou a Petrobrás ao irresponsável Morález? Não teria sido você quem retirou recursos de obras essenciais de infra-estrutura no Brasil para privilegiar seus companheiros esquerdistas que novamente estão transformando a América Latina em buraco negro do mundo, onde tudo se perde?
Não, Lula, eu não posso votar em você.

Você deu o maior aumento real para o salário mínimo, melhorando o poder de compra do povo? Quando? Por quê? A quem pensa que enganou? Todos sabem que esse aumento “exorbitante” foi uma tática vergonhosamente eleitoreira. Todos sabem também que, enquanto você afirma nos palanques que outros aumentos virão, seus ministros e seus aliados no congresso já trabalham para reduzir investimentos e salários e cortar o orçamento até o osso. Você mente para aqueles a quem chama de “meu povo”, Lula.
Então, como posso votar em você?

Eu voto contra os juros altíssimos, contra a desigualdade social, contra a corrupção e contra o aparelhamento do Estado por incompetentes apaniguados do poder. Voto contra quem faz uso do dinheiro público para atingir objetivos pessoais. Voto contra aqueles que se fingem de SURDOS, CEGOS e MUDOS para se manter no poder, à revelia da ética, da moralidade e da dignidade.

Angela Gadagnin, Antonio Osório Batista, Antonio Palocci, Carlinhos Cachoeira, Delúbio Soares, Devanir Ribeiro, Duda Mendonça, Enrico Gianelli, Enrique Pizzolato, Freud Godoy, Gedimar Bastos, Gilberto Carvalho, Hamilton Lacerda, João Paulo Cunha, Jorge Lorenzetti, José Dirceu, José Genoino, José Janene, José Mentor, Juscelino Dourado, Luiz Gushiken, Marcos Valério, Maurício Marinho, Oswaldo Bragas, Paulo Okamoto, Paulo Rocha, Professor Luizinho, Ricardo berzoini, Roberto Jefferson, Rogério Buratti, Sandro Mabel, Silvio Pereira, Valdemar Costa Neto, Waldomiro Diniz, etc., etc. Você se lembra desses nomes, Lula?
Sem nem precisar me lembrar deles, eu não voto em você.

Por outro lado, por me lembrar perfeitamente de Celso Daniel e de Nildo, o Caseiro e por tudo o que sabe muito bem, eu lhe digo, Lula da Silva que, no dia 1.º de outubro, eu NÃO irei votar em você.

16 comentários:

Anônimo disse...

Saramar, Urgente!

Agora mesmo postei as fotos da dinheirama apreendida pela PF com a qual o PT queria comprar o dossiê. Fonte entregou as fotos para o estadão. Há ligação agora entre o escândalo do dossiê entre a coordenação da campanha de Lula e de Mercadante. Isto é caso de paralisar estas eleições. Querem fraudá-las. MEXA-SE OPOSIÇÃO!!!!

Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Alexandre, The Great disse...

Saramar.

Fui para o "front".
Estou em combate. Não sei se voltarei, dependendo do resultado das urnas talvez tenha de optar pela clandestinidade.

Eu NUNCA votei na "coisa", portanto não o faria agora.

Bjs,

Anônimo disse...

Pode escrever à vontade, o Lula nao sabe mesmo ler. Hahahahaha.

Anônimo disse...

Lula fez o mesmo que as "esquerdas" do mundo desenvolvido. Blair e Clinton se aproveitaram das reformas "liberais" de seus antecessores. Lula tb.

Al Berto disse...

Olá Saramar:

Neste período de reflexão, venho aqui desejar-te um óptimo fim de semana.
Que a partir de domingo o Brasil apareça aos olhos do mundo não só como um país cheio de potencialidade mas também como um país fraterno, justo, solidário e socialmente organizado que afaste a corrupção e a insegurança de pessoas e bens.

Um beijo,

Anônimo disse...

Saramar parabéns pela tua luta,a
partir de domingo o Brasil escreverá uma nova história.
Segundo turno e depois rumo a
vitória..um forte abraço.

Ricardo Rayol disse...

Iso que chamo de ode a derrocada do molusco. Fantástico. Você é show

Anônimo disse...

Atenção: A Liberdade é Azul

http://strangemansparadise.blogspot.com/

Divulgue!

Parabens pelo post!!!!!

Anônimo disse...

disse tudo !

tunico disse...

Querida Saramar:

Ainda bem que você acordou há muito tempo. Lhe felicito. Eu nunca votei no Lula e muito menos nos candidatos do PT não porque seja elite ou de direita ou conservador. Mas eu conheci essa turma, ou melhor, José Dirceu, Vladimir Palmeira, há mais de 35 anos. Nesta época, estes jovens, hoje vetustos senhores, já eram considerados por nós, que lutávamos contra a ditadura do AI-5, como não confiáveis.Trabalhei perto do PT na gestão Erundina(pessoa séria, diga-se de passagem) e conheci outras figurinhas carimbadas que considerei sem o menor escrúpulo.A corrupção na Prefeitura de SP aumentou muito nas administrações de Erundina e da Marta Suplicy.Erundina, quando descobriu a sujeira, caiu fora a tempo.O mesmo aconteceu com Celso Daniel em Santo André, Toninho em Campinas que descobriram a sujeira forjada por Zé dirceu, Gushiken e Berzoini. Só que eles foram eliminados antes de colocarem à luz as barbaridades da teia petista corrupta, comandada por Lula que sabia de tudo. Mais que isso,coisas piores só posso te passar pessoalmente. Daí, meu blog virulento contra esta corja,muito pior que os piores políticos deste nosso agredido país.

Abraços.

Anônimo disse...

Adoraria enviar este seu post a alguns avestruzes que conheço,SARAMAR.
Não há mais o que acrescentar ou comentar.
Só igo que,apesar de NUNCA ter votado nesta anta,torci muito para que desse certo e ele se transformasse no maior presidente que o país teve.
Masssss... ( e sempre tem ummas ) ele preferiu o caminho dos loucos que entram pra história pelo lado negro.
Beijos!!

Weluger disse...

Eu também não voto no dito cujo Pilantrão.

Tenho capacidade de discernimento e vejo o Estado de Direito como Imperativo.

Abçs.

Esquadrinhando

Anônimo disse...

NEM EU!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Comprei sua idéia Saramar. Também não voto no Sapo Barbudo!!!

Anônimo disse...

Estou perplexo com as condições em que se realiza estas eleições. Tenho receios de uma ruptura com princípios vitais em função do desespero da miséria social. Tudo isso é muito perigoso e delicado.
Obrigado pela visita minha doce amiga.

Marco disse...

Oi, Saramar
Reconheço a sua indignação e a tenho também. Mas, pelo que li, você caiu nos braços dos tucanos/pefelistas. E nisso eu não posso estar com você. Já basta o que padecemos nas mãos do Governo FHC.
Beijos.