LULA ACABOU COM O PT

Fonte: Jornal Opção


O partido, antigamente dos trabalhadores, formou-se a partir da reunião de sindicalistas, intelectuais e voluntários ligados à Igreja Católica, além dos próprios religiosos envolvidos com a Teologia da Libertação. Começou nos bairros, alegre, quase comunitário.

Por mais de vinte anos foi o partido que liderou o movimento de massas do país, dirigindo a CUT, e apresentando um projeto eleitoral de mudar o país pelo voto, tendo como símbolo a candidatura de Lula à Presidência.

Seu crescimento foi constante durante muitos anos e, com isso foi mudando de cara. Aos poucos, abandonou a militância voluntária. A profissionalização o tornou arrogante, agressivo e denuncista. Hoje, compra cabos eleitorais com dinheiro e pratos de comida.

Agora, depois da desastrosa experiência do governo Lula, o partido acabou, pelo menos nos moldes do que foi antes. O "operário" conseguiu desconstruir o partido, que se tornou-se um agrupamento defensivo e intimidado.

Diante de todos os “erros” dos “aloprados” (e como tem aloprado neste partido!), o antes agressivo partido foge do debate, dos embates e das análises; utiliza os palanques e plenários apenas para se defender, para tentar inutilmente explicar sua presença constante nas páginas policiais e judiciais e, essencialmente, para fortalecer a redoma em torno de Lula da Silva.

Seus líderes caem como moscas e, em torno do líder, o vazio se faz cada vez maior. Este segue impávido, coberto mais que nunca pelo manto autista que adotou desde o início das denúncias contra seu governo (?).

Imagino que se o governo lulo-petista durasse mais um ano, não sobraria ninguém para contar a história.

Felizmente, vai acabar em 29 de outubro. Felizmente para os brasileiros e para o próprio PT.

10 comentários:

Anônimo disse...

Deus queira que vc esteja certa,SARAMAR.
AMEM!!!
Beijão!!

Alexandre, The Great disse...

Saramar.

Linda profecia!
Vc é a minha pitonisa - aquela que interpreta a vontade de DEUS e a transmite aos homens - meu oráculo!

Bjs,

Anônimo disse...

Saramar:
Concordo com você em parte, pois penso que o PT é ainda mais responsável por tudo o que está acontecendo do que o Lula.
De um lado, alguém que parece ser autista. Do outro, várias pessoas com sede de poder e que, para nele ficar, são capazes de qualquer coisa.

Anônimo disse...

Saramar, seu texto foi profético, Lula hoje se mostrou exatamente PT que você com muita precisão de análise descreve.

Alckmin arrasou no debate, Lula foi fraco, covarde e cínico, mostrou que não tem mais vigor e nem capacidade de enfrentar um cara a cara.

Bom fim de semana,

Beijo

Moita disse...

Espetacular artigo.

O vazio em torno dele, me sugere uma pergunta. Com quem Lula governará, se reeleito?

Todas as equipes que ele montou foram defenestradas pela corrupção sistêmica, intestinal do partido.

Com a derrota em S. Paulo, não sobrou ninguém.

Com quem?

Moita disse...

Mil cheiros

tunico disse...

Saramar, a melhor foi do Claudio Lembo que disse que o PT parece restaurante em decadência.Está sempre sob nova direção. hehehe

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

Espero que esse câncer seja estirpado no dia 29. Porém, vamos ficar de olho no próximo governo, que sinceramente não é nenhum consolo para mim. Acho que continuaremos na merda.
Meu ranço com o PT é ter feito exatamente o contrário do que sempre se propôs a fazer. Em momento algum eu acho que a falta de estudos do Lula ou sua origem humilde seja o motivo de tanta revolta, como pode afirmar Chico Buarque.
Pelo contrário, Lula decepcionou muito como governate e com certeza ajudou bastante para a corrupção dos valores morais do povo.

Um abraço

Anônimo disse...

Luiz Inácio Lula da Silva,novembro de 2000, em entrevista à revista veja:
..."Se eu ganhasse a Presidência para fazer o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso está fazendo, preferiria que Deus me tirasse a vida antes. Para não passar
vergonha. Porque sabe o que acontece? Tem muita gente que tem o direito de mentir, o direito de enganar, eu não tenho esse direito.
Há uma coisa que tenho como sagrada: é não perder o direito de olhar nos olhos de meus companheiros e de dormir com a consciência tranqüila de que a gente é capaz de cumprir cada palavra que a gente assume. " ...

DEVE MORRER POR ESTES DIAS...

Pata disse...

Para a alegria ser completa e a felicidade plena, o partido também poderia acabar.
Aleluia!