LULLA, HUMILDE?

Lula e seus seguidores insistem em alardear a origem humilde do líder e seu conhecimento sobre a população pobre, afirmando que, por isso, elle é o que melhor representa os mais humildes, ao contrário de Alckmin, que representaria a “elite”.

Lulla teria a cara do povo, seria o reflexo do povo. Porém, a trajetória de Lula foi construída à distância desse mesmo povo que diz representar. Ou será que os metalúrgicos do ABC paulista (a elite do operariado brasileiro) é modelo de população humilde? Quem sabe os intelectuais de esquerda, que o incensaram e continuam disseminando a falsa imagem de homem humilde, são “gente humilde”?

O que tem a ver o líder sindical gerado no berço da classe média com o nordestino pobre? Nada, a não ser a origem geográfica e a necessidade de usá-los politicamente. Seu moderno curral eleitoral, mantido coeso e humílimo pela bolsa-esmola.

Dizer que Lulla representa os pobres porque FOI um deles é uma falácia. Querer compará-lo ao povo trabalhador e honesto porque bebe e é semi-analfabeto é uma enganação, além de ser um desrespeito.

Eu sou povo pobre, sou gente humilde. Porém, me recuso a ser representada por tal figura cujo caráter está bem distante do meu. E da maioria dos brasileiros.

Elle que vá representar seus acólitos, seus mensaleiros, seus ex-ministros perseguidores de cidadãos, seus intelectuais sonsos e nos deixe em paz porque estamos ocupados tentando construir, honestamente, um país.

12 comentários:

Defensor disse...

Saudações!
Obrigado pela visita. Gostei das suas Escrevinhações. Vou linkar e voltar + vezes. Abraços

Anônimo disse...

Ultimamente eu ando me perguntando qual é ,afinal,a deste cara,SARAMAR. Uma pessoa maquiavélica que tudo sabia,mas mente pra iludir,ou um "inocente util",deslumbrado com o melado do poder???

beijos!!

Anônimo disse...

Concordo contigo, principalmente no tocante ao caráter! Não quero um homem com este tipo de personalidade vil comandando meu país! Bjos,

tunico disse...

Oi Saramar. Veja a paródia do samba do político doido no meu blog.

Suzy disse...

Saramar você mostra muito bem os pés de barro do "ídolo"...acho que elle adoraria ser, mas o fato é que está a anos luz de distancia em sê-lo.
Obrigada pela leitura.
Um abraço,
Suzy Tude
PS- senti falta de seus comentários lá no blog.

Suzy disse...

Saramar você mostra muito bem os pés de barro do "ídolo"...acho que elle adoraria ser, mas o fato é que está a anos luz de distancia em sê-lo.
Obrigada pela leitura.
Um abraço,
Suzy Tude
PS- senti falta de seus comentários lá no blog.

Ricardo Rayol disse...

Sábias palavras!!!

Al Berto disse...

Olá Saramar:

Concordo consigo no que diz respeito ás trapaças que são usadas por politicos menos sérios para enganar o povo.
Ser pelo pelo bem estar das populações não é esclusivo deste ou daquele sector da política.
É antes exclusivo dos homens justos e sérios... de que cada vez há menos na política.

Um beijo,

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Eu sou pobre. Minha mãe nasceu analfabeta, assim como eu também, porém estudou em escolas públicas e se educou, assim como eu.
Posso ser pobre financeiramente, pois não tenho "cartão corporativo", não "ando" de aerolulla e trabalho há mais de 30 anos por um salário mensal. Mas não sou um "pobre de espírito" e, ao contrário, SEI muitas coisas que acontecem - não só na minha casa - como no meu país !

Anônimo disse...

Sara,
pq as pessoas confundem humildade com pobreza??? Humildade o sapo boi nunca foi não!!!
bejinhos

Andre Senna Duarte disse...

não dá para considerar alguem humilde com um filho com uma fortuna de 15 milhões de reais

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

Faço minhas as sus palavras.

Humilde? Lula? han!

Um dia eu li uma biografia de Hitler. Em certa época ele era um pintor medíocre que tinha inveja dos judeus que frequentavam retaurantes sofisticados enquanto ele ganhava a vida copiando quadros e vendendo nas ruas de Viena. Quando assumiu o poder, virou o Ditador das Artes, pilhando todas as obras de arte dos países que invadia.
Quanto aos judeus que invejava, todos sabemos o que ele fez.

Me pergunto sempre se isso que o Lula faz não é o mesmo tipo de vingança. Será ódio o que ele sente pelos brasileiros?

Tenho muito medo desse segundo mandato.

Um grande abraço.

Um abraço.