MERCADO


O Jacaré é um dos blogueiros mais interessantes que tenho o prazer de ler. Ele tem o poder de, em poucas e às vezes, pouquíssimas palavras, explicar assuntos intrincados em uma singeleza irônica e muito perspicaz.

Lendo seus últimos posts, percebi que estamos assistindo a maior operação de compra e venda da história deste país.

Trata-se da privatização dos poderes legislativo e judiciário. E sem leilão, pois que só um único comprador está disposto a desembolsar qualquer valor (do nosso dinheiro, é claro) para efetivá-la. É o próprio monopólio, tão execrado pelas esquerdas, mas claramente assumido pelo líder.

Esta operação não é de hoje, porém assumiu proporções espantosas neste governo (?) com uma adesão tão gigantesca que impressiona. Aparentemente, todos estão à venda e, se entendo algo de economia, é apenas a velha e ainda não revogada lei da oferta e da procura. Mas, como sempre, há carnívoros vorazes no jogo, digo na privatização dos poderes republicanos.

Chantagens, beijos, abraços, propostas indecorosas, tudo vale neste mundo de cão que se tornou o Brasil. Aliás, pelo que li sobre a Amazônia, estão vendendo até pedaços do país, quando não entregam gratuitamente parte do seu patrimônio para estrangeiros, como se viu no episódio da Petrobrás.

E basta um aumento de salários daqui, a salvação de um sanguessugazinho vulgar de lá, um empreguinho acolá e pronto, privatizou-se o país, comprado por um único homem. E, incrível, um homem cego e surdo!!!

O que importa é manter o operário no poder, seja qual for o preço for a ser pago pelo apoio de banqueiros, políticos, economistas ortodoxos e heterodoxos, juízes, mídias, etc. Todos são mercadoria entregue nas portas dos fundos do Planalto.

E os otários de sempre pagando caladinhos.

Vocês vão me perdoar o vocabulário, mas os brasileiros são realmente um bando de covardes que pagam quietinhos para serem esfolados e desrespeitados pelas “autoridades constituídas”. Por isso merecem mesmo ser representados por desonestos e cínicos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estou enojado com tudo,Saramar.
Nem pena eu tenho mais.
Beijos!

Anônimo disse...

Não some Saramar!
Sentimos sua falta. Apesar, de estarmos enojados com a vitória do corrupto, não podemos jogar a toalha.
Beijos

Ricardo Rayol disse...

Me inclua fora dessa rs... Mas ele realmente tem razão... o maior leilão. Todos sabem o quanto podem sugar do (des)governo então pq ficar fora da mamata?

Anônimo disse...

não creio que seja um leilão, e sim uma compra em massa por um pequeno grupo de investidores, e como cada um tem seu preço as ofertas de compra vão sendo feitas
e um dia quando o país acordar verá que nada mais terá para barganhar a recompra da liberdade.

Jorge Sobesta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jorge Sobesta disse...

Saramar,

O Lula é só uma marionete que obedece ordens de quem realmente manda nesse país (não é o povo como alguns democrátas podem acreditar).

Um grande abraço.

Luiz Carlos FS Marques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Carlos FS Marques disse...

Essa é a nossa Sarinha, beijos e estava sentindo muito a sua ausência.

david santos disse...

Olá, escrevinhações!

Este texto não é uma escrivinhação. É um bom escrito.

Parabéns.

Anônimo disse...

Saramar querida, voltei e pelo que vejo tudo continua como "dantes", falando em dantes, se esse não é o inferno de Dante, com certeza é o nosso...
Beijo