UFA, ATÉ QUE ENFIM!


Finalmente, hoje termina a mais vergonhosa legislatura que o país já teve que aturar.

A data, porém, é apenas um marco burocrático porque na prática, as mudanças são inócuas. O congresso nacional continuará com sua cota de mensaleiros, sanguessugas, tubarões, vampiros e outros semelhantes.

E o mais grave é que, para a população, os novatos já chegam como representantes da rapinagem, ou como mostrou a VEJA, sob o símbolo do RATO, o mais asqueroso dos animais.

É justo ou injusto que estes parlamentares de primeira eleição entrem já com essa mancha?

Isso só a conduta deles poderá responder. Está na mão dos que chegam procurar uma articulação política que os fortaleça como grupo e os diferencie dos corruptos e dos vassalos que infestam o congresso nacional.

O país precisa urgentemente que o parlamento volte a exercer suas atribuições constitucionais, com lisura, com honra, com ética e principalmente com foco nos interesses dos brasileiros e não no bolso dos deputados e senadores.

Nós vamos exigir essa postura do novo parlamento, mesmo que a maioria dos seus integrantes esteja classificada entre as espécies animais mais odiadas pelos homens.

O movimento Evolução começou hoje a exercitar o nosso direito de exigir. Enviamos uma correspondência a todos os integrantes da câmara dos deputados, explicando aquilo que eles já sabem e fingem não saber. Importantes órgãos da mídia também foram mobilizados, como se vê aqui.

A partir do dia 1.º de fevereiro, nossos olhos estarão sempre voltados para a praça dos 3 poderes exigindo, exigindo, exigindo.

Se na campanha política, eles se venderam como um produto a ser consumido, agora, vamos fazer valer nosso direito de consumidor: exigir qualidade, eficiência e eficácia, de acordo com o prometido na propaganda.

Evolua você também para um país melhor.
Visite o Movimento

17 comentários:

Anônimo disse...

Achei uma iniciativa extraordinaria,SARAMAR.
PARABENS!!
Ja estou indo la pra conhecer.
Beijo grande!!

Anônimo disse...

Oi Sara, gostei do lance do blog.
Sabe, eu andei pensando e pensando e pensando. Não vi muita saida não. To pensando aqui que com o agravamento da crise ambiental, que acontecerá numa velocidade exponencialmente mais rápida daqui pra frente, logo não teremos mais soberania e então voltaremos a ser colonia. Aí sim vai ser o salve-se quem puder. rss
Beijos

Edilson Pantoja disse...

Parabéns pela postura. Força!

Anônimo disse...

vamos ver no que vai dar esta nova legislatura.

beijos

Taís Morais

Anônimo disse...

AGORA O MOVIMENTO VAI CRESCER
Porisso exigimos e
queremos ele com a participação do reinaldo rayol(hehehehe), o perdedor, por que não o aperdeuta.

Santa disse...

Sara, li seu e-mail hoje. Minha cx estava com nada menos que 183 mensagens. Bem depois de limpá-la não consegui responder os que ficaram...Veja que saga!


Bem, vai ser por aqui: como cheguei meio que atrasada, por fora da net, etc. não entendi muito bem. Até porque li uma polêmica (fiquei chocada, confesso...). Independente disso quero participar sim e coloco meu blog a disposição. Bem que Pernambuco está precisando de um Movimento desse, na pressão contra as aberrações (municipal e estadual) locais.

Bjs.

SV disse...

Oi, Saramar, minha querida amiga!

Que bom recebê-la no Mini Contos!

Desde o ano passado venho batendo na tecla da renovação do parlamento. Todo o circo que assistimos, onde nós éramos os palhaços, tratava-se de encenações para as eleições. Os vermes continuam devorando o cadáver da democracia e, assim, abrem espaço para qualquer lunático fazer o que Chavez está fazendo na Venezuela.
Os 300 picaretas cedem lugar a outros com o mesmo perfil, onde ganham a impunidade com a mão no bolso do erário público.
Uma solução decente seria acabar de vez com a imunidade parlamentar para cliemes que não sejam de opinião; aí, boa parte nem se candidataria mais.

Um beijo e te espero por lá todos os dias!

Sílvio

SV disse...

corrijo:

crimes, ao invés de cliemes.

Desculpe...

CAntonio disse...

Saramar,


Grande iniciativa. Agora é aguardar.

SDS

Roça disse...

Bela foto da Pizzaria!
Agora vamos tentar começar uma nova instituição, e ver se sai algo que não pizza(arghhh!!!)
Um abraço!

Kafé Roceiro disse...

Querida amiga,

Claro que visitarei. Agora minha internet está ok e todos que estão lá são meus grandes amigos. Um beijão com saudades. Kafé.

Unknown disse...

Olá Saramar, quem é vivo aparece e cheguei na horinha, você como sempre, na luta, vamos lá.

Obrigada pela preocupação querida, mas estava sem pique para entrar na net, com as férias perdi o ritmo, agora levo um tempinho para esquentar.

Beijo

Peladuz disse...

Uau,

Ótima iniciativa.

Vai frutificar com certeza.

Parabéns a todos participantes

Suzy disse...

Saramar, não sei se a legislatura que entra é tão melhor assim.
Clodo, maluff, vou para por aqui. Ninguém merece, né?

Beijos

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Sara,

Quem quiser saber quais serão os ministros de Lula, logo após a eleição da Câmara Federal, basta identificar os cabos eleitorais de Arlindo Chinaglia. Assim como Gedel, os futuros ministros do Governo, atuais deputados conduzem a eleição com o cacife proporcional ao números cargos que disponibilizam aos colegas em troca de votos no candidato do Planalto. É a força da Lei Franciscana prescrevendo " que é dando que se recebe".
Abs do Jarbass do Aparte

Ricardo Rayol disse...

Sem contar a negociata envolvendo a eleição ehehehehehehe teu template ficou massa

Anônimo disse...

Saramar,

Em verdade, é preciso manter a pressão sobre os senhores parlamentares, e enviar muitos e-mails e faze muita pressão em todas as votações importantes no Congresso.

Fazendo isso, o Congresso começa a ouvir, mesmo que abafado, o ruído das ruas.


Que Deus nos ajude a alimentar essas idéias e a pressionar para que esse Congresso não acabe igual ao da legislatira passada!