IMPUNIDADE

Fico pensando neste país e em como as pessoas estão fingindo para si mesmas, entregues a uma passividade inaudita até mesmo para os padrões baseados na falsa idéia que se criou sobre o conceito do "homem cordial" brasileiro.

O Estado se voltou contra a nação, de tal forma que o presidente da república se refere a quem não o aceita como "inimigos". E ninguém se espanta com isso. Aliás, ninguém se espanta com mais nada na bagunça em que transformou este país.

Não há mais crime que nos estarreça, não há mais abuso que nos provoque, não há mais tapa na cara que nos emputeça e nos faça partir pra briga. Nada. Os brasileiros bem informados são uns medrosos, que engolem todos os desrespeitos, todas os crimes sem fazer nada.

Quer saber?

1. Severino, um dos corruptos, continuou mandando no ministério e ninguém fez nada, a não ser piada.

2. Pimenta Neves, assassino, anda por aí e ninguém se importa.

3. O filho do presidente da república enriquece da noite para o dia e fazemos piada.

4. Os bandidos dominam o RJ e ninguém faz nada.

5. Os deputados envolvidos com o crime do mensalão dominam a câmara de horrores e ninguém faz nada.

6. Os alunos saem analfabetos das escolas, vítimas de teorias delirantes e do total descaso governamental e nenhum pai ergue a voz para acabar com a palhaçada.

7. Palocci usa servidores públicos para quebrar ilegalmente o sigilo bancário de um cidadão e volta como deputado, enquanto sua vítima amarga o desemprego e nos calamos.

8. Zé Dirceu faz tudo para voltar, afrontando o instituto do ato jurídico perfeito e só filosofamos sobre seu caráter.

9. Os integrantes do parlamento são os primeiros a descumprir as leis e nada fazemos.

10. O Lula vai ao aniversário do PT usando o avião da presidência da república (o epíteto de Aerolula foi perfeito, percebe?) e ninguém fala nada.

11. Os criminosos mandam nos presídios paulistas e ninguém faz nada.

12. Os criminosos do MST acompanhados de sindicalistas pagos pelo trabalho duro dos brasileiros invadem propriedade alheia e roubam, destroem, conspurcam tudo e nada lhes acontece.

13. Os deputados se vendem como bucha de feira, trocam de partido antes mesmo de assumir e ficamos pasmados como bobos que somos.

14. Pagamos os maiores e mais injustos impostos do mundo, não recebemos nada em troca, enquanto o governo (?) compra votos com esmolas pagas com nosso dinheiro e ficamos calados.

15. Crianças são assassinadas todos os dias e fazemos passeata pedindo paz. Os ministros vão para o carnaval no avião da FAB e ninguém faz nada

16. ............................................................................................

Estamos sendo assassinados, nossos filhos são mortos como bichos, nosso dinheiro é tomado em seqüestros falsos, nenhum dos direitos previstos na Constituição se materializa na vida do cidadão.

Somos violentados todos os dias pelo cinismo das autoridades, pelo governo, por criminosos, por juízes incompetentes e/ou profissionalmente desonestos, falsos profetas, falsos líderes, falsos representantes e aceitamos tudo.
O país foi tomado integralmente indivíduos que se destacam por suas atitudes irracionais, demagógicas, populistas, sem moral, sem respeito, sem nada.

Leis? Não são cumpridas. A prática é burlá-las, o chique é ser esperto e rir dos honestos, bem na suas caras. E o exemplo vem de cima, bem cima.

O país se transformou na maior escola de crimes do mundo pelo exemplo da impunidade, exposto todos os dias para que nossos jovens aprendam bem e se tornem cínicos, cínicos como seus governantes, para que aprendam que o que vale é “se dar bem” a qualquer preço, vendendo-se, traindo, corrompendo.

Até quando ficaremos calados assistindo a esse espetáculo de horrores?

10 comentários:

Anônimo disse...

são pouquissimos os indignados o restante aplaude e se curva para o grande guia imaginando que um dia se deus ( não sei qual o divino ou o grande guia ) quiser eles chegam lá, sem muito esforço lógicamente

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Compreendo sua indignação e tentativa de esclarecimento; contudo, como vc mesma diz, todos sabem e o cinismo tomou conta do ideário popular.

Para responder seu questionamento, posso citar o meu exemplo: até o dia que caímos na real, deixamos de "espernear" de forma infrutífera e partimos para "ações objetivas e eficazes" contra o banditismo federal chefiado pelo NineFingers.

Um beijo,

Ricardo Rayol disse...

Saramar faço eco a sua indignação e me preocupo com a imoralidade que campeia no chiqueiro contaminando toda a sociedade. Iremso aplaudir de pé o dia que o congresso for fechado?

CAntonio disse...

O Rayol tem razão. Mas talvez possamos aplaudir de verdade se quem fechar o congresso o fizer juntamente com a destituição da presidencia da república.

A pior democracia é melhor do que a melhor das ditaduras.... Mas a nossa democracia já não é tão democratica assim... então...

Deixar sangrar já foi um procedimento da medicina; quem sabe não seja necessário aplicar esse conceito na nossa política???

SDS

Cleber Campos disse...

Ótimo artigo Saramar. Acho a contribuição dos blogs interessante. Cada pessoa que lê um artigo como o seu sai daqui indignada com nossa política e em algum momento essa indignação será de todos e aí estaremos todos nas ruas para cobrar os nossos direitos. Abração

Regina disse...

Sara comente sobre isso, me esclareca, obrigada. DINAMITE PURA, VEJAM ISSO!!!!!
Bomba - o Agente 171 do Alerta Total revela a última do mega empresário da comunicação Lulinha. Fábio da Silva, o Primeiro Filho, acaba de conseguir a concessão de uma estação de TV na Venezuela. A grande pergunta é: Que retribuição Chávez estaria dando a Lula para conceder este "mimo" ao filho dele?

Anônimo disse...

Sinceramente eu não sei,SARAMAR. Lendo seu post,bateu uma enorme vergonha dentro de mim. Vergonha de não consehuir falar mais,fazer mais...
Estamos todos anestesiados, conformados com o espetaculo horrendo que aflige todo o país.

O pior de tudo,na minha opinião,é que qdo vc emite sua opinião inconformada,é tratado como alguém que não devia se preocupar com isto.
"Deixa pra lá,DO. A vida é assim mesmo!"

Lamentavel!!

Grande beijo!

Anônimo disse...

Saramar,
aqui virou terra de ninguem, me faz lembrar aqueles filmes de velho oete americano...
bjka e boa semana

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Sara,

Cassado politicamente pela Câmara Federal o ex-deputato José Dirceu, indiciado pelo MPF como chefe de quadrilha, portanto estando sob judice, entendo que uma proposta de anistia para quem ainda vai ser julgado pela justiça não pode ser acolhida pelo Congresso. Indiciado já é e caso seja julgado culpado, como ficaria a setença ? Teriamos o inusitado: um condenado disputando eleição ? Color de Melo e Ibsen Pinheiro foram absolvido nos tribunais de justiça, mas cumpriram suas setenças política. Por que Dirceu não cumpriará a sua ?
Abs do Jarbas do Aparte.

Tina disse...

Lamentável tudo isso. E o pior: não vislumbro mudanças...

beijos querida e parabéns pelo post.