O APAGÃO E O APAGÃO DA CÂMARA

Imagem: Ray Respall


Melhor seria que a casa dos horrores encerrasse a pseudo CPI do Apagão e assim, não gastasse mais dinheiro do contribuinte em uma farsa cujo enredo as próprias excelências vassalas do executivo já adiantaram e começaram a encenar.

Os vassalos, escolhidos a dedo, deram o tom da CPI desde o início: ela servirá para nada. Segundo reportagem da Folha, a base aliada do governo na Câmara traçou um roteiro para abafar logo no início os trabalhos, adiando o assunto Infraero até que a CPI do engodo seja apenas um parágrafo em algum jornal dos confins do país.

Ora, se a CPI foi criada para investigar as causas do apagão que afligiu parte do país por que não irá cumprir sua missão? O que teme o governo? A verdade?

Entretanto, a tal CPI terá uma utilidade: lançar luzes sobre os medíocres. Algumas excelências, inclusive, já disseram que pretendem aproveitar a CPI para impulsionar suas candidaturas à prefeitura no ano que vem. O próprio relator já avisou que vai defender os interesses de Lula. Que interesses serão esses? Não deveria a excelência defender o interesse dos cidadãos? Não é essa a tarefa para a qual foi eleito?

O governo, apesar de negar, fez de tudo (como sempre) para impedir a instalação das CPI’s na câmara e no senado, alegando que iriam interromper as negociações do PAC (hahahaha). Quando viu que seria impossível, em vista da gravidade do problema aéreo, mudou de tática.

Seus porta-vozes, espalhados pelo congresso, pela mídia, nos sindicatos e nas universidades, agora dizem que a CPI é golpista porque querem culpar o governo pelo apagão, enquanto “todo mundo” sabe que os culpados são os pilotos do Legacy.

O próprio presidente hoje, em sua entrevista coletiva, tripudiou sobre os mortos no acidente da Gol e sobre o sofrimento dos cidadãos durante o apagão: "como as aeronaves se chocaram no ar, o acidente não tem nada a ver com aeroportos..."

Lula só fala bobagens quando lhe convém, já se sabe. Porém, o que me deixa indignada é a desonestidade daqueles que enxergando a realidade com seus olhos que a terra há de comer, insistem em negá-la como se todos os outros fossem cegos.

É o caso desses que, na ânsia de defender o indefensável, distorcem os fatos para proteger aqueles que lhes pagam, em qualquer moeda. São os vassalos do poder.

São esses que insistem em reduzir o âmbito das investigações da CPI do Apagão Aéreo ao acidente da Gol como se este não fosse mais uma das conseqüências (a mais trágica e cruel) da incompetência e do desinteresse governamental com o problema da aviação civil brasileira. Ou seja, querem tomar um efeito pela causa, numa inversão clara e desonesta do problema.

Isso sem contar, os indícios suspeitíssimos de aparelhamento e corrupção nos órgãos da área. Se estes fatores não provocaram os problemas de que todos estão cientes por terem sofrido seus efeitos, então o pensamento de Lula está certo e nossos aeroportos e seus administradores são quase tão perfeitos quando o presidente deste país.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você, Saramar: um completo desperdício de dinheiro público, chega a ser criminoso...
Mas "suas excelências" não iam deixar a oportunidade passar, afinal durante uns quatro meses eles serão os artistas... de um espetáculo deplorável!

Anônimo disse...

Sempre a favor do aumento de salário e contra a cpi do apagão aéreo o deputado caloteiro Ciro Gomes continua impune sua cruzada...olho nele...
bjs
Patrício, sempre dando com a cabeça no pilar...

Anônimo disse...

Saramar,

E as 'oposições', por onde andam?

Por onde andam queles fdps a quem demos nossos votos e hipotecamos nossa boa fé e confiança?

Ter que concordar com seu brilhant post causa-me uma tristeza sem fim.

Eu não devo ter vida muito longa, por isso nem deveria me importar com tamanha senvergonhice, mas não consigo! E meus filhos, meus parentes, amigos e 'aderentes'?

O pior de tudo é que não há nenhuma luz no final do túnel!

Bjs.,
.

sonhadora disse...

Beijinhos embrulhados em abraços

Anônimo disse...

Saramar.
O maior "apagão" ocorrido nos últimos 5 anos é o da "vergonha na cara".
Isto que está aí é um governo(?) 171. São mandatos com INSANÁVEIS VÍCIOS DE NULIDADE, pois foram vencidos através da fraude, da corrupção e do caixa 2 - jamais poderiam ter prosseguido.

Haja PLASIL pra segurar o estômago... blé...


Alexandre, The Great

Defensor disse...

Salve
Não acredito em CPI's, não acredito em nada que venha do planalto central...
Abraços

Anônimo disse...

Que o LULA fala bobagens por quilo,todos nós sabemos,SARAMAR.
Mas o governo tem muito de culpa na crise aérea. Está mais do que provado que a contenção de verbas do setor atrapalhou e causou tudo isto.
Beijão!!

Ricardo Rayol disse...

To dizendo há tempos que é o maior papo pra boi dormir essa CPI