HÁ QUINZE DIAS

Eu, que há quinze dias estava preocupada com os atrasos dos vôos nos aeroportos brasileiros e os efeitos disso no PAN, com a imprensa internacional vendo tudo!

Eu, que há quinze dias, procurava uns adjetivos condizentes com paixão indecorosa de Renan Calheiros pela cadeira da presidência do senado.

Eu, que há quinze dias estava preocupada com pusilinanimidade dos parlamentares brasileiros, diante da desconstrução das instituições brasileiras prmovida pelo executivo.

Eu que me senti dentro do Maracanã na abertura do PAn e achei que o país estava mostrando ao governo (?) que ele só é bom lá para os seus vassalos e escravos.

Quanta besteira! Quanta cegueira! Quanta inutilidade!

Mais grave que Renan e suas vacas; mais vergonhoso que a covardia dos parlamentares; mais profundamente trágico que atraso de vôos é o fato finalmente comprovado de que o problema aéreo brasileiro é, na realidade, uma gravíssima crise que não mereceu do governo (?) nada além de algumas bobagens mentirosas típicas de palanques políticos.

Uma crise duradoura e crescente que foi deixada nas mãos incompetentes de um "ex-secretário de turismo" e de uma "procuradora", além dos ineptos de sempre, os ministros de Lula, que dela trataram com a negligência característica destes tempos atrozes, enquanto o problema se agravava e os especialistas anunciavam todo dia a próxima tragédia.

Onde estão nossos "representantes" neste momento? Onde está o dedicado presidente do senado brasileiro? Onde estão as celebridades? Onde está Marta, a Arrogante? Estão todos curtindo suas férias, tranquilamente, afinal, não são de ferro.

Lula sabemos bem, está escondido, "mergulhou", usando uma linguagem apropriada a não sei que tipo de indivíduos.

Enquanto a nação, aturdida e enlutada, é enrolada por "especialistas" diariamente, as autoridades (?) do país desfrutam merecidas férias, depois de tanto ajudar o líder a destruir o país.

Eu, que há quinze dias, estava envergonhada com o país e comigo mesma, agora, estou destroçada pela dor e ainda mais envergonhada por ser tão imbecil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc e uma estrela..escreve bem demais...nao vou dizer mais nada porque ate falando as mazelas vc e grande.

Anônimo disse...

Ola Saramar bom dia.
Ja estou de volta ao lar,sem atrope
los aeroviarios. Em Maceio renan e
motivo de toda gama de piadas assim
como seus aceclas. mas hoje,25/07 eu ja li tanta coisa sobre tudo que
acontece com o Brasil, que cheguei
a emocionar-me por demais. Fico me perguntando, o que posso fazer? con
fesso que nao sei.Forte abraço e fi
que na paz.

Unknown disse...

Então somos dois imbecis, três, quatro, sei lá... Visitar você Saramar é certeza de posto de qualidade... Bjs..

Anônimo disse...

Ola Saramar, gostei da sua resposta
como sempre equilibrada e como diz
o Ronald, "com muita qualidade". Quanto a sua extensao, Seus textos e comentarios quanto mais longos me
lhor. Fique na paz.

Ps: Mandei um pps ontem pedindo a sua opiniao, voce o recebeu?

Anônimo disse...

Você não está só minha querida,nem estava há quinze dias.
Bom dia, doce Saramar
beijos