MENTIRAS SOBRE MENTIRAS


A coisa mais triste para um povo é a consciência de que seus governantes são mentirosos, mesmo quando não precisariam ser. É com isto que o povo brasileiro parece já ter se acostumados desde que o lulopetismo assumiu o poder: uma mentira atrás da outra, mesmo quando não estão se defendendo de alguma acusação.

Lula da Silva disse, há algum tempo, que na Venezuela "há excesso de democracia" e mesmo naquela época, há estava mergulhada na ditadura de fato que o louco Chávez agora vai tornar de direito. MENTIRA.

Mas, olhando aqui para dentro, Lula da Silva disse (também há algum tempo) que a saúde do país estava beirando a perfeição, ou seja, pelo andar da carruagem, hoje seria a própria perfeição. MENTIRA

Qual é a realidade?

Funcionários da saúde em greve pelos ridículos salários que recebem; hospitais em crise, pelos ridículos pagamentos que recebem do SUS; hospitais tomados por bactérias e fechados; cirurgias do crânio realizadas com furadeira elétrica; epidemia de dengue; crianças indígenas morrendo de desnutrição; UTI's superlotadas; hospitais parados por falta de equipamentos; tuberculose e hepatite se esparramando; vigilância sanitária "incapaz" de fiscalizar o leite propositalmente contaminado; remédios de alto custo desaparecidos das farmácias públicas. etc., etc.

Sobre mais este caos ninguém do governo (?) fala absolutamente nada. O ministro da saúde está ocupado defendendo o aborto. O presidente da república está ocupado interferindo no congresso nacional (quem? qual?).

E todos os integrantes deste simulacro de governo estão ocupadíssimos querendo continuar arrancando dinheiro do nosso bolso, por meio da famigerada CPMF, afirmando que sem ela, a saúde entra em colapso. MENTIRA.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sara querida, o alicerce desse desgoverno é a mentira, e assim ele vai fincando as estacas para um terceiro mandato e o povo, mesmo morrendo em filas de hospitais, e o dinheiro da CPMF sendo usado lá se sabe aonde, vai dizendo amém para o grande guia.
olha, me desculpe, mas estou de saco cheio!

Ricardo Rayol disse...

sim, só mentiras, e atos pirotécnicos... quero ver como fica depois que os que sustentam essa panacéia deixarem de mamar nas tetas

Da C.I.A. disse...

Hmpf!
Sem a CPMF a Saúde entra em colapso? Como se ela já não estivesse.
O que "pega" mesmo nesta história da CPMF é uma cultura brasileira estúpida que crê em, havendo dinheiro, tudo se resolve. Como nos mostra a experiência histórica, não há dinheiro do povo que baste para entupir as canaletas da corrupção.
O problema no governo não é falta de dinheiro, mas falta de inteligência e honestidade em sua aplicação.

Anônimo disse...

Saramar o Brasil e uma mentira so.

Luma Rosa disse...

Saramar, o governo Lula deita e rola, porque a maioria que vai às urnas votar, sabemos que vendem os seus votos. Povo corrompido, é povo vencido!!
Boa semana! Beijus

Unknown disse...

Estamos literalmente reféns da corrupção e nada mais é feito a não ser frases de efeito (e mal pronunciadas ainda) que não levam a nada. Estou, como a Stella, de saco mais do que cheio.

Saramar, querida, dia 05/11 vamos fazer uma blogagem coletiva em apoio ao caso Ana Virginia. Se puder dar uma força, passa lá em casa e, de antemão agradecemos.

Uma ótima semana.