O PAÍS DA COPA


Quando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou ao meio-dia desta terça-feira o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o país assumiu uma dívida de no mínimo US$ 10 bilhões para modernizar seus estádios e levantar a infra-estrutura necessária para um Mundial nos moldes atuais. (adaptado da matéria da Folha Online) .

Está armado o circo.
As feras rugem excitadas.
Os domadores esfregam as mãos.
Os holofotes cegam
os palhaços que,
do lado de fora,
irão morrer aplaudindo
e se perguntando:
cadê o pão?


O símbolo é tão sugestivo que dispensa comentários.
Porém merece a mais séria reflexão.

7 comentários:

Kika Albuquerque disse...

Saramar,

Tb não tenho notícias do CAntonio. Amanhã vou ver se consigo falar com ele.
Qualquer coisa que eu souber, te aviso.
Bjs
Kika

Letícia Losekann Coelho disse...

Olha por favor...ridículo este 4 vermelho, a tendinha lembrando circo, não é séria, né....me poupe! Ui, vou tomar um lexotam para dormir!!
beijo :)

Santa disse...

Sara,

Vai ser como já foi o evento mais capitalizado para seu Lula, visto a tropa de governadores em Zurique. A prefeitura de Recife (PT) fez uma festa monumental em praça pública como se fosse abertura da Copa. E o dinheiro público entrando...

Bjs

Anônimo disse...

Estão "comemorando" mais um "jantar de abutres" que se aproxima, com o dinheiro público jorrando da cornucópia da viúva. Seria até cômico, se não fosse tão trágico. Já pensou se o Brasil "perdesse" a candidatura, sendo o único postulante?
Isso ninguém divulga, né?


Alexandre, The Great

Ricardo Rayol disse...

2 bilhões de comissão é um baita jabá.

Roça disse...

A copa 2014 é uma segurança para o Lula, que sabe que em 2010 o ganhador será o Serra, que tentará governar sob oposição do PT.Então em 2014, clima de festa...eleifão ganha, cumpanhera!

Fábio Mayer disse...

Eu ouvi um comentário segundo o qual o Brasil gastará 300 bilhões para oerganizar a Copa, incluindo estádios, hoteis, vias públicas, aeroportosd, sistemas de segurança e obras paralelas, como despoluição de rios e remanejamento ambiental.

Ou seja, uma CPMF por ano até 2014!

Sabe o que isso significa, Saramar?

MAIS IMPOSTOS para compensar a farra!