O LOBO E AS OVELHAS


A tal metamorfose ambulante não é tão metamorfose assim, se pensarmos que continua fazendo o de sempre: mentindo em constante campanha eleitoral; jamais deixará o palanque e o pacote baixado nos últimos dias comprova: a bolsa-esmola terá mais recursos. Sintomaticamente, o repasse às ONG's e estados e municípios também aumentam, assim como o atendimento às emendas parlamentares nos últimos dias de dezembro, contemplando os companheiros mensaleiros.

Neste final de semana li duas cartas que refletem as duas faces da visão política de cidadãos sobre este governo (?).

A primeira delas, publicada no Globo, um cineasta, desmanchando-se de amor por Lula da Silva, afirma que este é ingênuo e que não tem culpa de ter se cercado de "assessores incapazes" (minha avó usa outro adjetivo para tais assessores). Apaixonado, declara que "acredita piamente na sua [de Lula] condição de pessoa pública (...), na sua, por vezes, inata ingenuidade de homem do povo que és...". E por aí vai, em total louvação. Bem que dizem que o amor é cego.

A segunda, li na seção de cartas da VEJA, onde um cidadão se refere à inversão de valores corrente no Brasil, onde "os verdadeiros exploradores de milhões de miseráveis (...) subvertem a verdade, pejorativamente denomnando de "elites" aqueles que "estudam, trabalham, criam empresas, geram empregos e riquezas" como se estes fossem "os reais exploradores".

Como se vê, uns se fingem de cegos, enquanto outros se indignam com os lobos disfarçados que vitimam as ovelhas, nublando seus olhos com bravatas e discursos de palanque, enquanto as tosquiam descaradamente.

7 comentários:

Anônimo disse...

É, não tem como negar, isso está acontecendo aqui. É de desanimar qualquer um.

Demorou pra cair a ficha. Hora da gente - nós, que somos quem coloca os crápulas lá - sentar e conversar. Conversar muito.

Letícia Losekann Coelho disse...

ótimo texto Sara...eé bem isso!! Teu último parágrafo diz tudo!
beijos

Anônimo disse...

a maioria ( eleitores de Lula ) plaudem, os ricos nada dizem porque ganham e muito com essa política de juros altos e assim restam os poucos indignados que pagam, e muito, impostos para sustentar a gastança desenfreada

tunico disse...

É. Tem o lobo, as ovelhas e nós pastores que corremos para avisar que o lobo está aí mas poucos nos ouvem.

Alexandre, The Great disse...

Infelizmente, Saramar, vivemos num país de botocudos(by Aluízio). Neste bananão, apenas aqueles que sabem ler(e entender), são esclarecidos. Mas como já fazem 30 anos que não ensinam a ler por aqui, somos a minoria; entendeu?

Um beijo,

Alexandre, The Great

Anônimo disse...

Estes tais cegos são os piores ,SARAMAR. Dão-me medo!!

Beijos!!


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

Unknown disse...

E o pior é que estamos em ano de eleição, onde as raposas saem da hibernação e vão atrás da caça, nós. Bom, de todos os candidatos a vereador que tentarão viver na mamata à partir de 2009, pelo menos 25 não terei o trabalho de analizá-los, pois são do PT...e PT saudações.