OS CADÁVERES DO LÍDER


Parece que depois de eleito, Luiz Inácio da Silva tem a sina de andar pisando sobre cadáveres.

O primeiro e inconteste, foi sua história, metodicamente construída com base na linderança sindical, morta para afastar sua imagem das badernas sindicaleiras. Depois, foram sendo eliminados todos os companheiros que não aceitaram esse cadáver nas respectivas histórias. E, Luiz Inácio, quem diria, acabou nos braços dos banqueiros e empreiteiros.

Antes, durante e depois do mensalão, quantos foram sacrificados no altar do rei, cobrindo-o com a capa da mistificação para fortalecer o "eu-não-sabia-de-nada"? Seus ministros caem como frutas podres e permancem rondando o governo como mortos-vivos infectos.

No atual momento, Luiz Inácio da Silva deverá enfrentar um dilema shakespeariano. A tal crise dos alimentos exigirá investimentos e proteção para o setor agrícola. Ou seja, os produtores rurais precisam ser fortalecidos para evitar que as outras nações ataquem o país, demonizando-o em vista da produção de biocombustíveis.

E quem é o inimigo dos produtores rurais? Quem, com inteira aprovação do governo (?), destrói, rouba e mata no campo brasileiro? Quem está espalhando a insegurança e obrigando os agricultores a deixar sua atividade? Os bandos do MST, embrião das farc's no Brasil (se já não passaram da fase embrionária).

Luiz Inácio que alimentou o monstro deverá, agora, sepultar o aliado de sempre, pisando em mais um cadáver. Será sensato o suficiente para perceber isso? Ou vai continuar financiando esses falsos trabalhadores rurais com o dinheiro público e colocando em risco a produção de alimentos no país?

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

D-U-V-I-D-O, Saramar! Antes disso elle irá desfiar mais alguns impropérios e zangurrianas contra "os capitalistas-imperialistas", naqueles discursos ocos e desprovidos de fundamentação que sempre faz, como se estivesse "num palanque para o mundo".
Acontece que os países desenvolvidos não "engolem sapo barbudo" e daí pra levar um "por que no te callas" é um pulo. Só então, e já bem próximo das eleições, voltará a provocar o dualismo, a eterna "luta de classes", dessa vez entre o "agrobusiness" e os "camponeses sem terra". Mais um "racha" entre brasileiros, se é que isso ainda é possível, haja vista que já somos "vários povos": negros, brancos, sulistas, nordestinos, índios, posseiros, burguesia, campesinato, etc.

Unknown disse...

Olá, Saramar!
Pôxa, faz tempo que não venho aqui... Resolvi hoje fazer essa visitinha e mais uma vez constatar que seu site continua excelente.
Um abraço,

Vinicius Factum

Anônimo disse...

Voltou inspirada hein poetisa?

Coluna MARAVILHOSA,não sou umbandista ou espirita mas se fosse diria: Que baixou em vc -quando escrevia, os espiritos de todos os brasileiros, que não receberam a lavagem cerebral do LulloPeTismo.
De todos os Brasileiros éticos , que não suportam mais esta farsa populista.
Um grande beijo.
Robernílio Freire
Eunápolis - Bahia = Brasil

Ricardo Rayol disse...

Querida gurua, faz muitissimo sentido. Pelo menos esse cadaver eu faço questao de aplaudir eheheheh

direto do abismo disse...

de embrião o MST não tem mais nada,Já são o bicho mesmo.E se reproduzem mais rápido que a lingua mentirosa do Lula trabalha.

Carlos Emerson Junior disse...

Também tenho minhas dúvidas se o Lula vai tomar alguma atitude contra o MST. Acho que vai deixar como está: afagando as lideranças e deixando que cada governador resolva da melhor maneira possível.
Um beijão e boa semana.

Anônimo disse...

Não subestime o Lulla, elle é um bagrão ensaboado com baba de quiabo, é bem provável que ele faça o que o Emerson ponderou.Pelo menos aqui no Paraná eu não tenho dúvida.

CAntonio disse...

Saramar,


Elle vai continuar fazendo dois discursos (escritos pelos seus assessores, é claro):um para os bandidos; outro para a Imprensa que vai repercutir como se esse estúpido fosse coerente.

E tome publicidade dos 395 ministérios....

Essa joça não tem jeito não!

SDS

Anônimo disse...

Bom dia Saramar .. quer saber de verdade em quantos mais cadáveres esse cretino vai pisar .. é muito simples.. "Em quantos mais se fizerem necessários, para que ele obtenha a reeleição." .. ou vc acha que essa idéia de “Terceiro Mandato” não o fascina .. se retrocedermos no tempo encontraremos o "GETULISMO" lembra disso .. gozado é que ninguém toca nesse assunto .. o tal estado novo .. pra grande maioria das pessoas só existe a Ditadura dos Militares a tal de 64 .. que comparada a Ditadura Vargas .. foi água com açúcar .. e hoje passados tantos anos nos vemos novamente em plena ditadura .. hoje nesse pais o “LULISMO” é uma realidade .. não se espante se ele vier a ocupar por mais um período o cargo de Presidente .. Que Deus tenha piedade de Nos .. um grande e entristecido beijo do amigo .. guto leite.
www.chutandoobardi.blogger.com.br

Anônimo disse...

Parabens,SARAMAR. esta foi na jugular,hehehe

Boa semana!

Beijos!!

Anônimo disse...

Minha amiga Saramar, tomara que o Brasil saiba conduzir esse problema de maneira correta ou o povo pobre vai sofrer muito com a falta de alimento

Letícia Losekann Coelho disse...

Vixi maria Sara!!!
é ruim mesmo do Lula tomar partido contra o MST!! eu duvido!
beijos

Unknown disse...

Deve ter se formado na escola da falsidade, só pode, tudo em nome do poder...

Ótima terça Saramar