SOBRE ÍNDIOS E "RAPOSAS"

Índios da Raposa Serra do Sol (Imagem do Trem Azul)

Pronto! O governo (?), com sua política indigenista equivocada, baseada em romantismos mal intencionados, conseguiu o que buscava: vítimas indígenas para agravar o problema da “ocupação” de terras na Reserva Raposa do Sol. Segundo o governador de Roraima, a quase tragédia de ontem foi programada para acossar os ministros do STF, forçando uma decisão a favor dos que querem manter a demarcação da reserva e não, necessariamente índios, como todos sabem.

Aliás, é uma coincidência enorme que tal enfrentamento ocorra justamente no dia em que o governador de Roraima veio a Brasília para pedir urgência no julgamento de uma das 33 ações que questionam a demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol.

A irresponsabilidade domina, desde o início, esse imbróglio da reserva, cercada de raposas por todos os lados. Transformar quase todo um Estado de fronteira em reserva indígena já é sinal da mais completa insensatez e de desprezo com a segurança do país. Incentivar as hostilidades entre os não índios e aqueles que se dizem seus representantes é prova de insanidade porque os desdobramentos serão trágicos.

Certamente, o governo (?) de Luiz Inácio da Silva, tão ágil na criação de “bancos de dados”, sabe o que está por trás da “defesa dos direitos dos índios”. Se sabe, por que incentivou e autorizou a criação da imensurável reserva?

Ora, essa é fácil. Pelo mesmo motivo que apóia o louco bolivariano, o índio maluco ou os criminosos das farcs, os padres petistas, os criminosos do MST e, sabe-se lá mais quem. São todos parceiros, fautores do seu projeto pessoal de poder. Por isso, a estes, tudo é permitido, inclusive pôr em risco a soberania do país, entregando parte dele (e parte riquíssima) a estrangeiros “bem intencionados”.

O governo (?) está tão preocupado com a bem estar dos índios quanto está com os miseráveis que recebem a bolsa-esmola. Usa-os para se manter no poder assim como usou os trabalhadores para a ele ascender.

8 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Saramar, querida,
Senti saudade de ler as coisas daqui, me indignar.
Beijo grande

Anônimo disse...

Lá existem mais alienígenas do que indigenas. Indio é puro bode expiatório.

Anônimo disse...

Desse imbróglio todo podemos esperar perda de vidas e nada mais. Será que as FA terão poder e autonomia para estancar o conflito e preservar a área?

Frodo Balseiro disse...

O que estão fazendo com essa Reserva Raposa Serra do Sol é um crime!
Do início do processo até o decreto de criação a área foi aumentada de 180.000 hectares para 1,7 milhão de hectares! Para 11.000 índios.
Sem falar pequenos agricultores que já estavam na área, antes dos índios se aproximarem.
Bom, no fundo é apenas mais uma demonstração de incompetência do governo do PT, ruim de serviço. Afinal, mensaleiro aloprado não é obrigado a entender de índio....

Anônimo disse...

E quem sou eu pra comentar algo a mais depois de tão acertadas palavras.
Beijão,SARAMAR!!

Frodo Balseiro disse...

Sara, quanto ao mapa, use abuse!
Abs
frodo

Anônimo disse...

Boa tarde amiga Saramar .. eu posso ser tudo nessa vida, menos hipócrita ou mesmo demagogo .. por isso não se espante nem tampouco me leve a mal com o que vou dizer, nesse caso dos índios .. só me vem a cabeça uma frase: "Quem refresca Cú de Pato é Lagoa." ou melhor dizendo "de Indio" .. já se passaram quinhentos anos desde o descobrimento e esses silvícolas ainda se fazem de vitimas, de coitadinhos, não diria deficiente pois estaria ofendendo o meu filho .. até quando vamos ter que cuidar desses parasitas que em nada contribuem para o engrandecimento dessa nação .. se damos terras esses merdas, não fazem nada a não ser vender a madeira lá existente, se pelo menos eles investissem o dinheiro da venda da madeira em agricultura, em pecuária .. mas não, isso da trabalho .. se eu fosse o governo daria sete palmos de terra pra cada um .. garanto que não chegaria nem a um terço do que foi demarcado .. agora pra complicar contam entre aspas com a ajuda do Lula .. francamente minha cara esse governo não é serio .. mas como se costuma dizer aqui no Rio .. cada pais tem os índios que merece .. um beijo grande Meu .. guto leite.
www.chutandoobardi.blogger.com.br

Alexandre, The Great disse...

Saramar. Tá difícil de "engolir" esta... minha indignação foi sublimada pelo ódio.
A canalha toda vai ter o que merece... espere só.