ENTREOUVIDO

Hoje, conversando aqui e ali, com algumas pessoas que entendem e enxergam mais profundamente a cena (tragédia, comédia, palhaçada, cena de crimes?) brasileira, ouvi algo interessante sobre a prisão de Dantas e toda a incrível pantomima que a cerca.

Alguém me disse (como o título da antiga música) que essa palhaçada toda não passa de um "aviso" para a oposição (qual???). Pode ser. Do que esse governo (?) não é capaz?

Outros me disseram que isto tudo é um factóide para fazer surgir o vingador supremo, defensor do trabalhadores, encarcerando ricos e poderosos que exploram os pobres, ele: o líder.

Em qualquer país sério, seria difícil que permanecesse no cargo um presidente da república que tem íntimos assessores, ministros e até parentes ligados a banqueiros suspeitos de tantos crimes como o tal Dantas. Mas aqui, "neste país" do Luiz Inácio, qualquer aberração imoral já faz parte da normalidade político-judicial (?!).

Nós vamos pagando, inclusive os custos das "operações" da polícia, desfeitas logo depois pela "ação" da justiça.

Chora, Brasil, chora sobre os caminhos que seus pés trilham, de lama e lodo.

6 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
abençoado,
Nicolas Sarkozy,
que é dele,
o reino da Carla Bruni,
,
de mal a menos . . .
,
conchinhas de amizade,
,
*

Anônimo disse...

Temos que chorar é pela falta de vergonha. Pela falta de coragem do povo,um bando de carneiros surdo-mudos. Tô ficando cansado de tudo isto.

Beijos!!

Unknown disse...

O Brasil político e amoral vive desses factoídes e pirotecnias.

Nada me garante que agora virá o político super-heroi voando pelos céus de brasília e anunciando que é o salvador.

(tsc tsc) E o pobre cada vez mais pobre...

abraços.

ps. Saramar ainda aguardo sua notícia sobre como quer fazer para divulgar mais nossa campanha anterior

Anônimo disse...

E de muitos eu ouço que é só mais um escândalo e que mais uma vez não vai dar em nada
e eu pergunto: cadê o povo?

Carlos Emerson Junior disse...

Sei não, Saramar. Ainda acho que nesse governo é tudo uma bagunça mesmo. E qualquer hora dessas, mesmo sem querer, a PF vai acabar mexendo onde não deve (no Planalto...).
Um beijão.

CAntonio disse...

Ainda penso que a segunda opção é a verdadeira.

O único probleminha foi não terem avisado corretamente o delegado, o juiz deSanctis (que não é nenhum sanctu) e o Gilmar Mendes.

Mas os fins justificam os meios e o NOçuGhia sairá como herói; assim desejam os banqueiros, a mídia e os bolsistas do voto-familia (ou os votantes do bolsa-familia, dá no mesmo!)

SDS.