O FGTS É DO TRABALHADOR?

O governo (?) dos "trabalhadores" vai tomar R$10 bilhões do bolso destes que se julgam por ele representados para financiar os felizes contemplados com recurso do BNDES, usando os recursos do FGTS.

Claro que financiar empresários aumenta o número de empregos, mas isto depende de que empresários são beneficiados. Entretanto, por mais que o BNDES cumprisse o que está previsto em sua normatização, o governo (?) ao usar recursos do FGTS para financiar as operações do banco, estará descumprindo a lei, uma vez que estes recuros são legalmente destinados à habitação e ao saneamento.

O FGTS é formado pelo dinhero do trabalhador. Este precisa estar morto ou quase, para utilizar este recurso que é seu, no caso de conseguir vencer a burocracia da CEF. Já os amigos financiadores de campanhas...

Eu fico pensando em como o MPF, o TCU, a oposição (?), os sindicalistas permitem o desvio do dinheiro do trabalhador para "empresários" e até banqueiros, como esse tal Dantas.

Um exemplo apenas:

Se o BNDES tem dinheiro suficiente para financiar 80% da tal "supertele", resultado da fusão da Oi com a Brasil Telecom, porque o governo (?) dos "trabalhadores" precisaria usar R$ 10 bilhões do patrimônio líquido do FGTS para reforçar o orçamento daquele banco?

É só uma dúvida de quem não entende nada de economia. Afinal, sou uma trabalhadora.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nem o Pinócchio sabe respondr esta pergunta,Saramar. O que importa pra eles é "fazer acontecer". Não importa de onde venha a bufunfa.
Beijos!

Anônimo disse...

Quem foi que disse que esse tal de FGTV é do trabalhador ..quando foi criado lá pelos idos de 67 se não me falha a lembrança .. a idéia era proteger o trabalhador da sanha do empresariado .. acabaram dando o galinheiro pra raposa tomar conta .. a remuneração paga pelo governo sobre o dinheiro depositado é uma vergonha .. agora vergonha maior é quando precisamos mexer nessa poupança forçada .. só liberam a grana segundo algumas condições .. parece que o dinheiro é deles .. rsrsrsrs .. embora particularmente eu ache que o governo esteja errado .. pois como se costuma dizer aqui no Rio “Quem refresca cú de pato é lagoa.” .. quem sabe um dia tomemos vergonha na cara e deixemos de ser patos .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.
WWW.chutandoobardi.blogger.com.br

Anônimo disse...

o Guto tem razão.
Esse dinheiro era para ser do trabalhador, mas não é. Serve somente para empresários, banqueiros e investidores interessados em aplicá-lo no mercado internacional lá fora (vide Ilhas Caimam).

Sempre que chega época de eleições surgem "empréstimos" desse tipo, que também servem para alimentar campanhas de políticos do governo.

Quem se lembra dos planos Verão, Bresser e Collor 1 e 2?...
Alguem sabe pra que serviram?...

ZEPOVO disse...

O dinheiro é do trabalhador , mas precisa ser investido para render, não pode ficar parado. O gestor é o governo, sempre foi. Em outros governos nem sabemos o que foi feito. Sabemos que nas "viradas" nos vários planos econômicos o dinheiro foi "roido" por manobras que nunca vamos entender, mas imaginamos.
O importante é o dinheiro do FGTS ser bem aplicado.

Ricardo Rayol disse...

estranho não, muito estranho

Roça disse...

Bem aplicado, né José Polvo?ha ha ha
Fala sério , muleke!!