OS DONOS DO PETRÓLEO

Tendo em vista que cresce assustadoramente o número de companheiros sustentados pelo trabalho honesto da maioria dos cidadãos;

Tendo em vista que os escândalos relacionados à corrupção e até a crimes de lesa-pátria, como a associação de integrantes do governo (?) com terroristas e narcotraficantes -as farcs, para ficar bem claro- continuam ferindo diariamente a ética e a legalidade;

Tendo em vista que o dinheiro público é usado para para sustentar desocupados, vândalos, assaltantes, sequestradores, falsos líderes -a UNE e o MST, para ficar bem claro- enquanto o povo brasileiro que trabalha não é provido dos seus direitos constitucionais à saúde, à educação e à segurança, pelos quais paga os mais altos preços do mundo;

Tendo em vista o desrespeito ao princípio constitucional da igualdade dos direitos e deveres, incentivado pelo governo (?) que, estrategicamente, coloca todos contra todos -ricos e pobres, pretos e brancos, índios e não índios, para ficar bem claro- visando à divisão do país e à destruição sistemática do conceito de nação;

Fica decretado que a Petrobrás descobrirá novo poço de petróleo a cada revelação de crimes, enganos, erros ou desconhecimentos do governo (?).

Fica decretado que o petróleo é dos brasileiros e que a UNE o defenderá, incentivando graciosamente, a alteração das leis existentes sobre esta riqueza nacional para privilegiar "os pobres".

Falta dizer que esta entidade, "os pobres", que este governo (?) privilegiou, desde que assumiu o poder, tem as curiosas características de ser muito rica, ter muito poder e estar sempre alinhada com o mais absoluto desprezo aos interesses do país e do seu povo.

Falta saber o que a UNE tem a ver com os brasileiros, uma vez tal entidade vive às custas do trabalho alheio, principalmente dos artistas de quem toma a metade do lucro que estes auferem em dura lida. Nem preciso falar do erário que sustenta também estes falsos líderes que não representam nem um décimo dos estudantes brasileiros, pois que estes vão às escolas para aprender e ter uma profissão que lhes dê um futuro digno. O que a UNE tem a ver com eles?

Falta saber quais são os brasileiros donos do petróleo todo dia descoberto e que precisará de investimentos de 500 bilhões (é isso mesmo) para chegar a ser utilizado.

Serão os beneficiados com a bolsa-esmola e que, por isso, deixaram de trabalhar ou estudar?
Serão os alunos das escolas públicas que chegam praticamente analfabetos às faculdades, incapazes de aprender as ferramentas básicas de uma profissão?
Serão os beneficiados por cotas disso e daquilo que, por se julgarem protegidos, deixam de estudar, para usufruir desses falaciosos "direitos"?
Serão os cidadãos que imploram por um atendimento nas portas das unidades públicas de saúde, sofrendo com o agravamento da sua doença por falta de assistência e até a morte?
Serão todos que vivem trancados entre grades enquanto bandidos de todo tipo tomam conta do país, especialmente nas tribunas dos falsos representantes, amparados pela legalidade injusta que rege nossas vidas?

São estes os donos do petróleo que surge, como por encanto, a cada escândalo deste arremedo de nação em que vivemos?

Chega, por favor! Estamos cansados de tanto cinismo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente o Brasil não é um País sério.
O De Gaulle nega mas, que ele falou, falou.
Brilhante Saramar, simplesmente brilhante a clareza das colocações.
Pena que os míseráveis vassalos que elegem a canalha não tenham acesso a tão preciosa informação. Pena também que, quando tentamos lhes alertar, bocejam num gesto de desaprovação e desinteresse por nossa fala.
Dizem que deus existe e que dá o frio conforme o cobertor e a cada um conforme o seu merecimento.
Então tá, esse povinho faminto e desdentado está recebendo exatamente o que lhes é de direito.
Aqui na minha terra dizemos que tem gente que gosta dos olhos e que tem outros que gostam da "remela".
Portanto que se danem!

Anônimo disse...

Acabei de ouvir o discurso do Pinócchio sobre isto.
Quase vomitei!!

Sinceramente,SARAMAR,a impressão que tenho é que ele está mesmo acreditando que é o salvador do país,dos pobres,do raio que o parta.
Às vezes ele se trai qdo fala de futuro , e deixa muitas dúvidas mesmo se não vai tentar o tal terceiro mandato consecutivo.

Esperemos passar as próximas eleições.

Beijos!!

Anônimo disse...

Esse maldito PT e uma vergonha nacional..infelizmente os outros tambem sao.

Anônimo disse...

Quer dizer que o petróleo que foi descoberto não é verdade...

Anônimo disse...

Pascoal disse:
"Deus dá o frio conforme o cobertor".
Permita-me discordar. Deus não dá o frio conforme o cobertor. Deus dá a geada.

Falta de informação hoje em dia só tem quem QUER TER.

Quem não quiser mesmo se informar, que viva no limbo da miséria.

Tina disse...

Oi Saramar!

Cansados estamos. Cansados mesmo.

beijo grande querida,

Anônimo disse...

Por que durante 44 anos nenhum ex-estudante ilustre se coçou, como nas universidades americanas, para recuperar o estrago do incêndio no prédio da UNE, na ditadura? (fonte CH)
<><<><><<><<><><><><><>
Ano passado em plena comemoração do Dia da Bandeira a bandeira que se destacava em frente o prédio da UNE era a cubana.
Airton.

Anônimo disse...

Indiquei este seu post por la hj,SARAMAR.

beijos!!

Cecília disse...

Revoltante!!!
Posso compiar e repassar por e-mail aos meus amigos???

Gostei muito do seu blog, Posso te linkar no meu?

Tenha um ótimo dia!!!

Ricardo Rayol disse...

e não esqueça minha querida que eles ainda querem abrir mais uma estatal do petroleo

Anônimo disse...

Fala amiga Saramar .. se formos levar ao pé da letra a declaração de que: “Fica decretado que a Petrobrás descobrirá novo poço de petróleo a cada revelação de crimes, enganos, erros ou desconhecimentos do governo.” ... o nosso glorioso Brasil salve, salve .. vai se transformar num gigantesco queijo suíço .. ai mesmo é que as ratazanas vão fazer a festa .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.
Obs: A UNE serve mesmo pra que? . . Que eu saiba vivemos bem sem ela até hoje.
www.chutandoobardi.blogger.com.brr

Anônimo disse...

Oi, Saramar...

Nenhuma notícia mais do nosso amigo ?
Texto políticamente correto. Infelizmente.

Beijo.

Mimi disse...

Gata, não conhecia esse seu lado, uau!

Anônimo disse...

kkk, pois é Saramar, estou aqui para isso, para te divertir!

beijão