E AINDA DIZEM QUE DEUS É BRASILEIRO!

Os políticos deste país seriam apenas lamentáveis, não fora a plêiade de consequências funestas que a conduta das excelências provoca na vida real dos brasileiros, acabando com nossa auto-estima de eleitores, destruindo nossas esperanças e limpando nossos bolsos de contribuintes, em ações que envergonham até os malandros.

O líder do executivo, inoperante e falaz, passeia sua inação em eternos palanques cujas bases de sustentação são a mentira constante (presente na máscara de otimismo que colou em si) e os papéis bem ensaiados de coitadinho, vítima das “elites” ou vencedor-apesar-da-origem-humilde. Se se prestar atenção, não temos um presidente. O que temos é um garoto propaganda de si mesmo, em dispendioso deslumbramento de quem nunca comeu mel.

Apesar disso, é adorado por suas vítimas. A incrível aceitação de tal líder pode perfeitamente ser explicada pela ausência de qualquer atividade administrativa que se possa, a ele, atribuir. Aliás, ao final do seu mandato, qual será mesmo a grande realização que passará para a história, senão a bolsa-esmola e a instituição oficial do racismo no Brasil?

Por outro lado, nada de recomendável pode-se dizer do legislativo brasileiro, cujos novos presidentes foram empossados prometendo moralidade e reformas (Sarney prometendo reformas (?) se sua presença neste posto já é uma repetição que nos envergonha??). Ademais, como falar em mudança e moralidade se ressurgem sob nossos olhos espantados e caem como uma montanha sobre nossas costas cansadas, as figuras impolutas e moderníssimas de Renan e Collor??!! Deus do céu, o que mais falta acontecer a este país?

O legislativo auto-centrado e auto-indulgente (será que é assim que se escreve?), ao conservadorismo uniu a inércia (será que é contagiosa?) e a bajulice asquerosa em relação ao executivo, incensado por sua popularidade.

O legislativo brasileiro, desde o congresso nacional até a mais humilde das câmaras de vereadores, é um exemplo único de como não deve atuar um indivíduo eleito para ser representante do povo.

A própria eleição (?) dos presidentes das duas casas do congresso demonstrou o nível de baixeza a que podem chegar os tais representantes. E a atuação diária das excelências não é diferente em qualquer parlamento do país, sempre caracterizada pelo troca-troca, as traições e os acordos espúrios, onde o povo e o país raramente (ou nunca) são levados em consideração.

Não sei nos estado e na cidade onde você reside, mas as páginas de política aqui onde vivo (que tenho o desgosto de ler todos os dias) destacam essencialmente as atividades das excelências voltadas para quem? Para si mesmas, como se fossem algum tipo de deus (menor, muito menor). É um tal de homenagens a ex, atuais e futuros parlamentares; é a diária rotina de encontros para se promoverem, sem que algo de interesse das populações seja aventado; ou então, os anúncios de benesses de variados tipos que recebem nossos representantes, geralmente com fundos públicos, etc.

Enquanto isso, nos bastidores, vão adiando decisões, vão se defendendo entre si de seus crimes contra o patrimônio público (entre outros), vão trabalhando para si mesmos e seus assemelhados visando ao enriquecimento nesta profissão mais que atraente. Tão atraente que filhos, netos, esposas, noras, genros e outros vão entrando e se afirmando também como “representantes” do povo.

E la nave va...

15 comentários:

O Mascate disse...

Olá, criamos uma marca para identificar os blogs que fazem oposição ao DESgoverno da PTralhada, e seu Blog foi indicado pela Star SaSa para participar e formar um grupo bem barulhento de gente que ainda tem a capacidade de indignação e não aceita esses desmandos da corja que tomou de assalto o Brasil.
Caso você tenha interesse em aderir é só ir na página de
O-Mascate
http://o-mascate.blogspot.com/ e copiar a imagem do "BLOGS DA REISTêNCIA"
e colar na sua página.
Em grupo certamente incomodaremos muito mais.
Abraços
Fernando

O Mascate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Sentinela disse...

Oi,

Merecemos, ou somos assim, que
diferença faz???
E la nave va...
abs

Anônimo disse...

Pois é amiga Saramar .. segundo o Grande Asno .. "La nave SIFU" .. tem mais jeito não .. é tudo farinha do mesmo saco .. ainda bem que segundo alguns Deus é brasileiro ..um beijo grande do amigo tijucano .. guto leite

Anônimo disse...

Vc etsa coberta de razão,Saramar. Alias,todo o legislativo tem se mostrado inutil e gastador de nosso dinheiro. O grande problema é entrarmos numa "neura" de acabar com ele. Seria uma mão na roda pra qualquer regime autoritario. Ainda mais pro que está ai,se escondendo em Brasilia.
Beijos!!

Anônimo disse...

Saramar,

depois de tanto tempo fora da blogosfera, desde o finado blog euodeiolula, a gente volta e ver a situação semelhante e sem chance de mudança como tá bem claro no seu texto. Só nos resta desejar boa sorte.
Tudo de bom!
Carlos
www.blig.ig.com.br/blogdocc

Marcos Pontes disse...

Esre calhorda só chegou onde chegou porque é vaidoso e os safados espertalhões como Dirceu o alimentaram enquanto faziam suas negociatas por baixo do pano.

Bill Falcão disse...

E os prefeitos que foram a Brasília disseram que o ideal é que o governo federal NÃO mude!
Resumindo: vão apoiar quem Lula indicar!
Salve-se quem puder!
Bjoooooooooo!!!!!!!

Zeca disse...

Texto irrepreensível, Saramar! Ditado pelo coração e muitíssimo bem fundamentado. Nada a acrescentar. Apenas deixar registrada a minha própria indignação e o desencanto, como eleitor, perante os incríveis efeitos do bolsa-esmola que, pelo que parece, ajudarão a perpetuar essa corja que se apossou do poder.
E desencantado constatar que
... e la nave va...

Beijos.

Anônimo disse...

Um texto lúcido e esclarecedor.

Realmente, Saramar!

Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

linka http://aduanapt.blogspot.com/ e receba um link de volta

Anônimo disse...

Vim te dar um abraço! Parabéns, pela grande mulher, SARAMAR!

Anônimo disse...

Concordo.
Você conhece quantos dos 84% que o aprovam? Quantos dos 16% que não aprovam?
Manoel carlos

Anônimo disse...

Saramar querida,

Quero, especialmente, agradecer a solidariedade e a força dada ao Blog da Santa, o que me ajudou a continuar… Agora, em novo endereço… Bjs

http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/

Anônimo disse...

Oh Saramar E tao triste ler suas palavras tao bem escritas. Eu sinceramente por mais que eu tente nao consigo entender como se vota de novo em Sarney e companhia. Mas Saramar, preciso dizer que sou a favor do "bolsa-esmola". Eu acho que os pobres tehm que ser amparados pelo Estado