O PARLAMENTO OU A CANALHA?

Quando se trata dos escândalos no parlamento, nós, as pessoas "comuns", precisamos ser tão peremptórios como o defensor dos ditadores e dos canalhas. Temos que exigir o fim da "crise" do congresso nacional (e não apenas do senado): crise de falta de vergonha, crise de imoralidade, crise de desonra, crise de roubalheira (secreta ou descarada) dos impostos que pagamos para sustentar uma enodoada, corrupta e desonesta corte.

Não basta retirar dos cargos um ou outro burocrata, que permanecerá na casa da vergonha nacional, mandando, aliás, desmandando com nosso dinheiro. O homem "comum" brasileiro precisa bradar: "Fora Sarney e seu bando de vampiros"; "Fora mesa diretora e seus cúmplices".

Por sua vez, a câmara dos deputados, este malcheiroso mercado, cometeu o desplante de gastar R$150 mil do nosso dinheiro para comprar uma falsa legitimidade para os atos dos deputados viajantes e vendedores de cotas de passagens pagas com o dinheiro do povo. E o presidente da câmara ainda aparece na mídia enfatuando-se, como se mais esta afronta fosse correta e honrosa! Cínicos, desavergonhados!

No Brasil, o maior risco para a democracia não é a mídia (como gosta de enfatizar o líder, a cada denúncia divulgada). As excelências, elas sim, representam um risco para a democracia. Sempre que acuadas, escondem-se atrás da instituição que integram, como Sarney ao afirmar que a crise não é dele e sim do senado. Ora, estes indivíduos são perigosos e, com sua condura imoral, estão degradando o parlamento, afastando-o do cidadão e minando sua representatividade. Chegou a hora de escolher: ou o parlamento, fautor máximo do regime democrático, ou estes tipos vergonhosos que o enlameiam e fragilizam.

Se não houver punição exemplar (o mais provável) para toda excelência envolvida nesta vergonhosa rotina de assalto ao erário, será confirmado o juízo que a população faz do poder legislativo. Este juízo (espero) se fará sentir nas urnas. É esperar para ver.

8 comentários:

DEFENSORES DE PONTEZINHA disse...

Amiga!
Não conte muito com isto, a maioria esta recebendo as esmolas da corrupção, são como prcos selvagens, perdem a vida por alguns grãos.
Dignidade e patriotismo são palavras desconhecidas.
A única salvação para o Brasil é quie o povo vá às ruas como uma nova marcha, antes que todo o resto se corrompa.

DO disse...

Não acredito nisto,SARAMAR. Desde que o Pinócchio assumiu,já tivemos N casos de corrupção,envolvendo o governo e outras casas,e NADA aconteceu. As tais CPI's não dão em nada,e é mais dinheiro jogado no lixo.
A verdade é que contam-se nos dedos quem não esteja com o rabo preso.

Beijos!

Deassis disse...

Em um de seus últimos discursos defensivos, Sarney falou uma grande verdade: "Eu tenho uma família estruturada!"
E não é? Estruturada para a rapina, estruturada para enriquecer facilmente, estruturada para viver às custas da Viúva, essa pobre senhora que todos nós sustentamos.
Mas lembremo-nos que estamos vivendo sob a inspiração do lulismo: nada sei, nada vi, nada ouvi e nada farei para mudar a situação.
Está fazendo falta uma enorme iniciativa popular junto ao Congresso para acabar com esse desmandos do Executivo e do Legislativo. Esperar que eles tomem a inciativa, é o mesmo que esperar que a raposa se arrependa de seus atos e de sua vocação e passe a cuidar da galinha.

Saramar, hoje, 26 de junho, notei, perseguindo seus blogs, que v. está na ativa. Comunique-se, por favor.

Valdemir Reis disse...

Amiga Saramar estou visitando, parabéns pelo belissimo trabalho, excelente. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além...
Compartilho o texto a seguir
“A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estendida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!”
Olavio Roberto
Grato de coração por sua atenção e gentileza. Deixo votos de um fim de semana repleto de muitas alegrias, muitas bênçãos e que reine a paz, saúde e proteção, brilhe sempre! Fique com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades.
Valdemir Reis

Gusta disse...

Perdoe o off-topic mas julgo importante:

A Agência Senado quer saber a opinião dos seus leitores.
"Você é a favor ou contra a adesão da Venezuela ao Mercosul?"

Acesse o endereço abaixo e vote no lado direito da página em ENQUETE.

http://www.senado.gov.br/agencia

Vamos lá!!!!

Santa disse...

SARAMAR, querida

Estão plantando comentários falsos (no meu nome e url) em blogs que me visitam. Soube através de Marcos do Simpatia e Esculacho www.simpatiaeesculacho.blogspot.com/) , UM BLOG DOS MAIS COMBATIVOS E QUE MERECE TODO O MEU RESPEITO. Numa busca rápida descobri o mesmo "comentário" em mais dois blogs amigos. Este é mais um "modos operandis" da camarilha na internet.
Bjs
Helena
vasconcelos_h@yahoo.com.br

Guto Leite disse...

Fala ai Saramar .. o que se podemos esperar de um homem, que até o portão do cemitério afanou, alegou na ocasião, que uma peça daquelas ficaria melhor adornando a entrada da sua casa lá em São Luis do Maranhão.. rsrsrs .. embora chegue a ser engraçado, o fato é trágico .. para escrotos como ele, (e como tem escrotos nessa terra) .. que se consideram acima do bem e do mal .. tudo é possivel .. bobos fomos nos que os mantivemos tantos anos na vida politica .. elegemos raposas pra tomarem conta do nosso galinheiro .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.
Obs: Feliz aniversário, que Deus te conserve sempre assim ..

Guto Leite disse...

Bom dia amiga Saramar .. tomei a liberdade a titulo de complementação do meu comentario a respeito desse grande politico, que atende pela alcunha de José Sarnei .. o tal dos marinbondos de fogo .. rsrsrs .. espero que vc não se importe .. Por favor, após leitura, envie para parentes e amigos para que façam o mesmo, para que muitos saibam.

Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney
ou, Roseana Sarney;

Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto,
Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

Para pesquisar, apanhe um táxi no
Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney.
Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de
rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;

Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse Nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney.
Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Então quer reclamar?

Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly
Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola
Sarney...

Seria cômico se não fosse verdade e tão triste...Um beijo grande do amigo carioca .. guto leite