DE QUATRO EM QUATRO

A cada início de um novo governo, neste país dominado pela esquizofrenia política, os brasileiros são obrigados a assistir a um deprimente e imoral espetáculo: o cerco dos vampiros que se apoderaram do Estado brasileiro e que, de quatro em quatro anos, lutam encarniçadamente pelos pedaços do que deveria ser um país. Nenhum destes sugadores sequer finge. Não há pudor, nem encenação, uma vez que o assalto ao butim já foi institucionalizado e a única dificuldade reside na divisão dos imensos recursos gerados pelo trabalho dos cidadãos.

No vale tudo desta divisão, que sepulta as esperanças e o futuro do país, qualquer vampiro pode ser beneficiado, desde que apoie o governo de plantão. Entretanto, como soe acontecer nos regimes esquerdistas, na distribuição das benesses pagas com o dinheiro dos trabalhadores, há cotas, prioritariamente para aloprados, gente cuja face lembra cuecas, violadores de sigilos bancário, ratos do erário e suas amantes e filhos, coronéis interestaduais, et caterva.

Mas os vampiros são famintos, muito famintos. Quanto mais sangram e sugam, mais querem sugar. Em sua sede, infestam os cargos mais importantes do país, invadem as áreas técnicas essenciais para o desenvolvimento, roubam as competências dos especialistas, desconsiderando qualquer necessidade do povo.

Observando o cenário deste início de mandatos, em todas as esferas do governo, observa-se que os vampiros são sempre os mesmos. Alguns, já caquéticos, inclusive. Entretanto não abdicam do butim. Vão morrer agarrados ao erário, sem fazer nada pelo país que fingem representar. Afinal, vampiros que são só sabem sugar.

Enquanto o Brasil não se livrar desta praga, continuará sendo uma nação anêmica, para sempre sangrada por um grupo que não se vai nunca... Vampiros.

2 comentários:

julio rodrigues correia disse...

Vc tem carradas de razões. O Brasil tornou-se um grande banco de sangue para alimentar os vampiros da política brasileira.Parabens pelo comentário.

Angela Ursa disse...

Saramar, eu me lembrei do personagem Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, criado pelo genial Chico Anísio. Beijos da Angela Ursa