JUMENTINHOS



Finalmente, um representante do lulismo – tão importante a ponto de receber passaporte diplomático – desvela o pensamento dos integrantes desta seita sobre os cidadãos brasileiros.

O ex primeiro filho está coberto de razão. Somos todos jumentos. Aliás, menos que jumentos, somos “jumentinhos”.

O povo brasileiro é o jumentinho que carrega no lombo uma família inteira de inúteis vaidosos que, desde o primeiro momento do governo (?) lulista, apossou-se dos bens públicos, como se particulares fossem. Quem poderá se esquecer, por exemplo, da famigerada estrela vermelha plantada na sede do governo? Qual brasileiro, que entrega quase a metade do fruto do seu trabalho para o governo (?), contempla, sem tremer, a farra dos filhos do lula no avião oficial e no palácio do governo?

Somos jumentos mesmo, no sentido pejorativo do termo, como o usou o ex primeiro filho. Tanto somos que nos deixamos enganar pela fanfarronice mal intencionada do incentivador mor da ignorância: Luiz Inácio da Silva. Afinal, não fora os jumentos, quem mais engoliria a farsa do operário que chegou a presidente? Quem, senão os jumentos, acreditariam nas encenações palanqueiras que tiveram que custear, ao longo de oito anos?

Como está certo o tal ex primeiro filho!

Somente sendo jumentinhos, nós, o povo brasileiro, poderíamos assistir de cabeça baixa, as manipulações dos índices econômicos para fingir que tudo estava bem. Só assim, para engolir os gastos imensos de recursos públicos para ajudar ditadores assassinos em vários países, enquanto gente miserável no nordeste (de onde vem o mistificador mor) continua refém da miséria. Só sendo jumentinho para aplaudir a miséria alimentada, bem cuidada, mantida com desvelo e carinho por coronéis aliados do ex-supremo líder, instrumento de dominação plenamente abraçada pelo lulismo.

Nós, os jumentinhos, zurramos, claro. Diante da imagem escandalosamente asinina do nosso ex-condutor, zurramos de vergonha.

Finalmente, devo dizer que, graças a Deus, somos jumentinhos, fortes, trabalhadores, corajosos.

Graças a Deus porque,  num país dominado por hienas, sanguessugas, chacais, serpentes venenosas, raposas, lobos e abutres, nós somos jumentinhos.

2 comentários:

Odele Souza disse...

O caso do passaporte especial para os filhos do Lula. Uma indecência, um absurdo, uma ofensa a todos os brasileiros. E aí, os rapazes vão ou não devolver os passaportes? Têm que devolver, como li na Folha de São Paulo. E que diabo de lei é essa que permite isso?! O povo teria que se rebelar contra esse estado de coisas. Felizmente, a OAB se pronunciou contra a emissão dos passaportes especiais para esses filhos do Lula. Vamos ver no que vai dar. Que não termine em pizza como tantas outras coisas que assim terminam.

Beijos e bom 2011 Saramar.

Jota Effe Esse disse...

Gosto muito dos jumentinhos, mas esses aí devem ser exilados na Conchinchina! Meu beijo.