O MINISTRO QUE PENSA QUE É DEUS

Permita-me tomar seu tempo com uma nulidade. De início, eu me justifico porque tal nulidade ocupa um dos mais altos cargos da república brasileira: ministro do supremo tribunal federal.

A entrevista que o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, concedeu ao G1 demonstra em cada frase, em todas as declarações, um primarismo constrangedor vindo de alguém que ocupa tal cargo, portador de um currículo que parece indicar capacidade, conhecimento e saber.

“Sobre feto anencéfalo (sic), eu li um artigo e até guardei”. Assim o ministro esclarece sua posição e seu julgamento sobre este tema.

Sobre o assassino de Realengo (RJ), a excelência assim se manifestou: "É um sujeito que não podia estar solto nunca. Tinha que ter uma medida restritiva de liberdade. Será que ninguém viu isso? Porque não acharam antes isso? Esse homem não tinha um pendor para aquilo? Será que ninguém teve oportunidade de denunciar isso?".

Tal declaração demonstra que o ministro diagnosticou, julgou e condenou o indivíduo e ainda se arvora em psiquiatra ao perguntar sobre o “pendor” (que palavra horrível!) do assassino. Ao mesmo tempo demonstra sua falta de conhecimento sobre as políticas públicas relacionadas aos supostos portadores de doença mental. Estas políticas orientam para uma tal de “socialização” destes indivíduos, independente do perigo que possam eventualmente representar para si e para a sociedade. E isto no STF. Que ministro bem preparado, hein?

“Todo mundo sabe que o desarmamento é fundamental”. Estas são palavras do ministro sem explicar de onde adveio sua autoridade para fazer tal afirmação. Na posição que ocupa, não poderia jamais fazer tal generalização. Qual será a fonte em que ele se apoia para proclamar tal afirmação, quando a maioria dos brasileiros optou justamente pelo contrário do que este senhor afirma?

Ele justifica a afirmação anterior, com este absurdo: “Eu acho que o povo votou errado”. Como se vê este homem se considera o próprio Deus, que conhece o certo e o errado e, na posição de ministro do STF já decidiu que ele está certo e o povo, errado.

Culminando o monte de absurdos e demonstrando o quanto respeita a Constituição, o magistrado (?) afirma que “tem que ter (sic) uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população”.

Este indivíduo é ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi escolhido pelo presidente da república e aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Constituição e Justiça do senado.

É gente assim que garante o cumprimento da Constituição neste país?

10 comentários:

IVANCEZAR disse...

Te convido a ler a crônica DESARMAMENTO E LEGÍTIMA DEFESA, que está postada no Recanto das Letras.
abç

IVAN CEZAR

Ari disse...

Acaso esse tal de povo é um conjunto de incapazes, de pessoas que carecem de tutela, de indivíduos carentes de uma condução iluminada?
Pode até ser... A natureza da Salvação vem sendo debatida há milênios.
Mas eis que é chegado quem diz: "Liat Fux!"

Voodoo disse...

Doce amiga,

É amargo a escuridão
que hoje se abate sobre
esta nação,
deve ser o preço
dos homens,
de uma outra forma,
seríamos Deuses.
abs

paschoal disse...

Saramar, até as pedras sabem que hoje em dia nomeia-se esses sujeitos pelo Q.I. (o bom e velho Quem Indica)no caso do levandouisque foi a primeira muda quem mandou o pinguço de garanhuns nomear o cara, o outro mais jovem cujo nome esqueço foi por questões técnicas ou seja obediência cega e irrestrita ao alcoólatra mor.
Esse daí nem desconfio mas deve participar de churrascos na casa dos amigos dos amigos. Este país virou uma bosta, as forças desarmadas só com cagões de farda, o stf com cada vez mais incompetentes e desinstruídos, o congresso nacional comprado a peso de ouro. A instalação da união das repúblicas socialistas a amérdica do sul já está feita e, na surdina, com aparência de legalidade. Espero que, SINCERAMENTE, em 21/12/2012 nosso planeta se exploda conforme as previsões existentes. Não lamento pelos mais novos que irão morrer pois na pior das hipóteses não viverão uma desgraça maior do que esta que já vimos vivendo!

Moita disse...

Sarita

Você matou a pau.

Isso me dá um tremendo MEDO!

Um "juiz" que se arvora a decidir contra o povo. Ave Cezar!

1 Cheiro

Luma Rosa disse...

Ichi!! Apesar destas mancadas que citou, tenho visto algumas decisões positivas e que demonstram que o Ministro não se intimida como oligarquias. Vamos ver sua performance no dia 27! Boa semana! Beijus,

Neto disse...

Saramar,

Não só o Fux, mas muitos outros lá também se sentem Deus. O Gilmar Mendes é um deles, e talvez o pior deles. Esses senhores vivem numa órbita celeste no universo localizada mais ou menos entre entre o sol e os planetas e, por muitas vezes, não sabem e fazem vista grossa sobre o que se passa nas ruas de um planeta (tão ínfimo como seus habitantes) como a Terra.

thalita.novo@imil.org.br disse...

Olá,

Sou coordenadora de redes do Instituto Millenium - www.imil.org.br - e gostaria de um email seu para contato.

Aguardo sua resposta,

Atenciosamente,

Thalita Novo

Moita disse...

Sarita

Gostaria de reproduzir esse seu artigo na Moita pra que essas coisas sejam requentadas sempre e não caiam no esquecimeto. Posso? rss

1 cheiro

Freeman disse...

Querida Saramar,
Tenho estado ausente, mas não esqueço meus amigos bloqueiros.
As nulidades "públicas" sempre abundantes, tomaram conta, de vez, do país após 2003.
Precisamos perseverar.
Parabéns!
Freeman