FIQUEMOS COM DEUS

Imagem: Elfi Kluck

O povo votou em Lula porque acreditava que ele, como retirante nordestino, operário, representante do maior partido de esquerda da América Latina, iria promover profundas mudanças estruturais no país. Todos os inocentes, inclusive a militância lulo-petista deram com a cara na parede.

O operário deixou de sê-lo ao subir a rampa do Planalto? Talvez. Segundo um dos seus fãs (ou ex-fã, não sei):

Não pudemos acreditar no que vimos do homem agora no poder. Levou o palanque de campanha para a sede do governo e teimou em não nos poupar de suas lacrimosas reminiscências de retirante e torneiro mecânico (...) Deixou para trás o passado, mas a cada aparição pública é capaz de cometer novas gafes imperdoáveis. Rebaixa o ministério a time de várzea nomeando um “capitão” (“não tenho tempo de ficar me reunindo com cada ministro”) (...). Na coluna ao lado da que o ilustra cercado por socialites, câmaras de televisão e flashes, lê-se “Programa de erradicação do trabalho infantil sofre corte de mais de dois terços...”. O homem gosta de iluminação. É quanto retira do bolso do paletó com gesto estudado um habano, e acende na faísca do isqueiro de suas fantasias. Adora imaginar-se como o um global player do planeta (...) espírito incorporado dispara: “Em treze meses eu fiz milagre aqui’. A mídia se entreolha, embasbacada, mas o homem não se contém e arremete com messianismo capaz de empalidecer os bispos eletrônicos: “Deus pôs os pés aqui, as coisas vão dar certo! Deus é brasileiro”.
(Frederico Fullgraf, outubro de 2004)

Porém, acredito que o operário já morrera há tempos, deixando apenas uma máscara funcionalíssima, ornada de fantasias pelo PT, um instrumento de enganar otários (como eu, por exemplo), que caiu com a ajuda de Roberto Jefferson.

E agora, os eleitores de Lulla da Silva esperam o quê do seu líder? Um espetáculo de crescimento? Lula afirmou que o país está pronto, maduro. Eu diria que ele está certo. Amadurecemos muito nestes quase 4 anos. Perdemos a inocência, conhecemos a falta de propósitos, a falta de patriotismo, perdemos a dignidade como cidadãos.

Hoje somos desiludidos. A máscara nos transformou em cínicos e não acredito que aqueles que ainda têm coragem de confessar o voto em Lula da Silva tenham esperanças. Estão apenas cansados de tentar participar do jogo porque sempre perdem. Entregaram os pontos e suas consciências. Todos eles sabem que, votando em Lula, estarão, como disse o Vereza, se tornando cúmplices. Como Lula da Silva, não podem afirmar que foram traídos, porque, como Lula eles também sabem.
Nos, os outros, ao contrário, queremos eleger a esperança. Não a esperança do reinado da bem-aventurança como prometera o falso-operário.
Vamos eleger o pé no chão, a experiência, a serenidade para administrar e a vontade de mudar o que for possível, diante de circunstâncias políticas e econômicas.
Amanhã, será o dia de "Deus e o diabo na terra do sol".
Fiquemos com Deus, como sempre.

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Saramar.

A mentira e a empulhação é tanta, e tão desavergonhada, que ontem no debate elle chegou a dizer que Pedro Álvares Cabral era do PSDB.
Chega, né?

Anônimo disse...

Ficaremos com o diabo de 9 dedos.

Santa disse...

Cara Saramar









(Aqui é a Santinha estagiária do blog da Santa e apavorada!!! Estou com problemas no blog. Não consigo publicar o post (está incompleto) não consigo atualizar; os comentários idem – o número não corresponde aos comentários publicados. Não sei se é problema com o suporte do blogger ou se é o novo modelo. A santa foi para uma praia (passar uns dias) volta amanhã à tarde. Antes de sair disse e com aquele humor, disse: “Se der alguma bronca no blog recorra aos universitários”) e aqui estou)). Preciso de ajuda. Se eu detonar o blog, além de perder o cargo de cover terei que mudar de País (o que não seria má idéia!!!).Um beijinho.

Anônimo disse...

"Peço a Deus que abençoe o povo brasileiro neste ano tão difícil e tão conflituoso. Que o bem vença o mal. Que a paz vença o crime organizado político. Que a inteligencia e a educação vençam a ignorância e a arrogância.

Deus, ilumine o povo brasileiro nestas eleições. Apesar das forças do mal estarem atuando tão descaradamente neste país, faça com que sua luz ilumine estas pessoas na hora de votar e que as forças do mal não promovam nenhuma fraude nas urnas.

Estas pessoas não sabem que estão sendo usadas e enganadas por forças do mal.

Amem"

Pata disse...

Saramar
Não vou perder a esperança. Agora só resta colocar o destino nas mãos de Deus.
Tudo o que podia ser feito para desmascarar ensses patifes foi feito.
O Brasil está dividido entre os que prezam a verdade e os que se identificam com a mentira. Sabemos o nosso lado e temos o privilégio de dormir em paz. Se essa "coisa" se reeleger devemos imediatamente mudar a frase da nossa bandeira ou ela será a bandeira da mentira.
Um bom domingo e, se possível, uma ótima segunda-feira.
Um beijo.

Anônimo disse...

Do jeito que ele é letrado,acho
que é o que realmente acredita.
Infelizmente,não está nas mãos de
DEUS,mas sim,nas mãos dos brasile-ros.Edaqueles que se vendem por
um prato de "guisado".Esses mesmo
que um dia inocentaram Barrabás.
E ainda dizem que a voz do povo é
a voz de DEUS.TIAGILA.

Anônimo disse...

espero que o povo use o cérebro e que amanhã seja um dia de mudanças

Orlando Tambosi disse...

O romanos resumiram a situação em que estamos: a sorte está lançada.

Bom domingo,
Tambosi

P.S.: Rayol me disse que você talvez iria à caldeirada que ele fez (então vocêm vem a Floripa de vez em quando?)

Ricardo Rayol disse...

Bom, minha educação castiça e harvardiana me impede de colocar aqui a expressão de profundo terror e espanto a este domingo qualquer.....

Anônimo disse...

"Sou brasileiro e não desisto nunca" ( não sei pq to usando isto,pois nunca me agradou,mas enfim... )
Se o pior acontecer vou pensar no que fazer,Saramar.
Calar-me? Render-me? Torcer? ...

Ou procurar o proximo aeroporto???

Beijos !

Leão disse...

Amiga
Não acredito nesta pesquisas que estão manipuladas. Os otários que votam no apedeuta ainda não conseguiram enxergar a fragilidade que existe no candidato presidente, que mostrou a sua incopentência, despreparo e inutilidade durante o debate na sexta-feira. Foi massacrado pelo Alckmin. Espero que o bom senso prevaleça na hora de votar.
bjs
Leão

tunico disse...

Amém

Santa disse...

Querida Sara amigona,

Acabei de chegar da praia , estou melhor da mão, só um tanto desanimada...
Obrigada por tudo.
Bjs