OS MAL INFORMADOS



Augusto Boal, exortando a militância lulo-petista a conquistar os votos dos “mal informados” para o líder de barro, lembrou-se que quando Lula se dirigia ao palácio para a cerimônia de posse, o motor do carro onde estava morreu e o povo ajudou a empurrá-lo até que ultrapassasse uma ladeira.

Lembrou-se ainda que, na ânsia de ver e abraçar o presidente, depois da posse, o povo não hesitou em mergulhar no espelho d’água que o separava do líder.

Ambos os episódios são realmente muito tocantes porque demonstram que, naquele momento, o povo realmente nutria muitas esperanças em Lula da Silva, empurrando-o para frente, ajudando-o a superar percalços do caminho e até superando limites (líquidos) para apóia-lo.

Porém, o que este povo recebeu em troca?

O mesmo povo que impulsionou a carreira de Lula, transformando-o em ícone das mudanças que o país buscava, foi brutalmente colocado na retaguarda do desenvolvimento mundial, empurrado para o fim da fila das nações latino-americanas, mesmo ao continuar tentando, durante quatro anos, empurrar um país cujo crescimento foi vergonhosamente contido pela arrogância do petismo.

O mesmo povo que se encharcou nas águas do palácio para ver de perto aquele que representaria (segundo ele e seu partido) a transformação do país em uma nação mais justa, hoje se vê banhado na lama da corrupção mais desenfreada “que já se viu na história deste país” promovida pelo lulo-petismo.

Hoje não há mais espelhos em que a população possa se mirar ou onde possa mergulhar. Estão todos cobertos de uma lama vermelha entranhada na alma dos brasileiros, um alien pegajoso a sugar de seus reféns, os sonhos, as esperanças e a dignidade.

Boal, desista. Os “mal informados” não irão alimentar esse monstro.

14 comentários:

Santa disse...

Sara, sempre brilhante!


Boal? Conheço pessoalmente. Profissão: freguês do dinheiro público, rato de prefeituras, de estatais. Pago pra palestrar as teorias do velho "teatro do oprimido" em acampamento de MST. Dono da célebre frase "Rico não gosta que pobre pense". Sarinha, tá bom ou quer mais? rssss

Alexandre, The Great disse...

Saramar.

As ´pessoas que ainda defendem o indefensável são aquelas que, invariavelmente, estão recebendo o seu quinhão - contabilizado ou não.
Portanto não se perca tempo com elas; devemos nos ater aos realmente mal esclarecidos e desinformados e o melhor veículo para alcançá-los, conforme já propus, é o rádio.
Tente inserir seus textos em estações de rádio - mesmo que locais - pois o alcance será maior que na WEB, com certeza.

Beijos,

Anônimo disse...

O pessoal do PSDB deveria ser santificado, né não? O pessoal do PT é do mal.

Defensor disse...

Saudações
Gostei muito deste post, pois é a mais pura verdade. Como eu já disse, Lula chegou a me enganar, cheguei a pensar: taí um homem que com essa vontade toda vai fazer algo diferente. E o que ele fez? Aliou-se (ou compactuou, dá no mesmo) a matilha de corruptos do planalto...
Triste
Abraços

Ricardo Rayol disse...

Que suas palavras sejam ouvidas. E perdeu uma otima caldeirada :p

Suzy disse...

Saramar, gostei muito do post...mas parece que grande parte do povo brasileiro está se tornando cúmplice do Lula-PT. Porque quem vota em bandido, não é eleitor.
Beijo

Anônimo disse...

O pior são os avestruzes que insistem em nada saber,nada acreditar e acham que é tudo "golpe das elites".
Este pessoal me cansa com este discurso velhaco.
Beijos!

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

Tava eu lá de ressaca da noite do ano novo, besta na frente da T.V. pensando que a moralidade tinha chegado finalmente.
Como eu era trouxa!

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Saramar,

Estou mais revoltada ainda.

Nat,

Essa corja quer sempre a divisão para se aproveitar, o povo paulista sempre recebeu e conviveu com todos.

Somos chingados e ofendidos pelos políticos nordestinos e agora:

PT realiza sábado grande ato com nordestinos em SP.

O evento contará com as presenças dos governadores petistas eleitos Jacques Wagner (Bahia), Marcelo Déda (Sergipe) e Wellington Dias (Piauí), além dos prefeitos do Recife, João Paulo, e de Fortaleza, Luizianne Lins, ambos também do PT. O ministro Gilberto Gil, e o deputado federal cantor Frank Aguiar (PTB), também estarão presentes.

Essa cambada de políticos nordestinos, juntamente com Lula nunca fizeram nada pelos nordestinos lá no nordeste, tanto que eles vieram para São Paulo para tentar ter uma vida decente, em seus discursos no nordeste ofendem o povo paulista e promovem o ódio dos nordestinos aos paulistas, não contentes vem a São Paulo promover um "ato nordestino em São Paulo".
São Paulo não é o nordeste e nós paulistas não queremos a nordestinização de São Paulo, nem a paulistinização do nordeste, o que esses senhores desejam é jogar São Paulo no lixo nordestino que eles mesmos criaram.

SÃO PAULO VOTA EM PAULISTA, NORDESTINO NUNCA MAIS!

FORA CORJA!

Anônimo disse...

Aquela festa da posse só mostra que o brasieliro gosta é de festa, tanto faz quem esteja sendo empurrado num Rolls-Royce.

Anônimo disse...

Aquela festa da posse só mostra que o brasieliro gosta é de festa, tanto faz quem esteja sendo empurrado num Rolls-Royce.

Anônimo disse...

é Sara, mas ainda existem milhões de mal informados que ainda crêem no ídolo de lama

Anônimo disse...

Angela,concordo com você.Aquele pessoal que mergulhou,só o fez por-
que são mal-educados mesmo,próprio de petistas.Boa noite,Saramar e
a todos.TIAGILA.

Anônimo disse...

SARAMAR

O enigma já está lá ,desvendado,no RAMSES.
Agradeço ,de coração,a linda mensagem,masssss o motivo da contagem regressiva é outro,heheheh
Não é meu niver não,hehehe
Mas muito obrigado mesmo. De coração!

Beijos!!