BESTA


Meus amigos, finalmente voltei, mas só por hoje e amanhã. Até o final do mês, estarei afundada no trabalho mais ainda.

Porém, digo que é hora de retomar a luta e começar principalmente a vigiar o trabalho do congresso nacional que continua infestado de todo tipo de praga parasita.

Temos que continuar perguntando DE ONDE VEIO O DINHEIRO DO DOSSIÊ?

Sabemos agora o que esperar do lulo-petismo, ao contrário do início do mandato do líder.

O que me impressiona depois da eleição é que perceber que as "feras" estão se agrupando e se organizando sob as barbas da lei, como se dizia antigamente e nada acontece. Cassados, renunciados, eleitos, não eleitos, todos mandam agora no país. Agora não, pois que já mandavam. Agora, com a reeleição do líder, todos estão agindo abertamente.

Aquela história de que urna não inocenta ninguém foi apenas um punhado de palavras ocas para engambelar o rebanho, já que todos estão confortavelmente instalados no poder e nem mais se preocupam em usar a porta dos fundos.

Os sanguessugas que, a cada avanço das investigações, revelam-se ainda mais agressivos em seu ataque do que imaginamos, estão livres e leves porque a CPI não vai dar em nada (oh!!! que surpresa!).

E o dossiê? A impressão que tenho é que todos (inclusive a "oposição") querem mais é esquecer sua existência e deixar o "homem trabalhar" (risos). Como são falsos! Ah! meu Deus, precisamos tanto de um Moisés para novamente revelar aos cegos o bezerro de ouro, que agora se multiplica por mil neste triste país.

Por falar em homem trabalhando, ver o líder coordenando a articulação política como a imprensa quer nos fazer crer, fez-me lembrar de Maquiavel:

O príncipe deve saber usar o animal e a besta que residem dentro de si. O príncipe deve violar a palavra e todas as regras de fé, caridade, humanidade e religião embora as louve em palavras, porque os homens admiram a fachada da virtude e não se importam de ser iludidos pelos poderosos.

A besta está agindo. Como não sei em qual sentido podemos usar a palavra, cuidado.

Imagem: Menabuoi

16 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Seus comentários são pontuais.
Estamos com saudades, bom trabalho.
Beijos
LC

Suzy disse...

Bem vinda, querida Saramar!
Pois é, amiga, será que todos vão calar as denúncias só por causa desta reeleição "torta", sim, porque a grande maioria dos aptos a votar disse não ao apedeuta-mór.
E com que oposição política à Lula e sua "turma" podemos realmente contar? Salvo raras exceções, quase ninguém.
Então contemos com nossos blogs (enquanto podemos!)para fazer muito barulho, cobrar e denunciar!
Não esquecemos as denúncias e não vamos engolir os engodos de uma "cortina de fumaça" como eles querem.
Também postei e te espero lá.
Beijos

Kafé Roceiro disse...

Amiga minha,
saudades docê muita.

Anônimo disse...

Cara "escrevinhações", hoje li um comentário seu no Blog da Alcinéia, aquela bela peça de resistência contra a oligarquia sarneysista. Vc citou O gov. Olívio no Rs como uma espécie de laboratório fascista contra a livre expressão e etc. Acho, pelo contrário, que nunca um governo foi tão perseguido e massacrado injustamente pela imprensa como foi o caso de Olívio. Foi tão vergonhoso que vários "cães de guarda" do antipetismo foram demitidos (pela RBS)após a eleição. Muito vergonhoso. A Zero Hora teve de fazer uma campanha para recuperar assinaturas de cidadãos indignados com sua postura, tanto nas eleições como naquela peça de politicagem e manipulação que foi a CPI da segurança pública, lembra? E o "caos na segurança" de que falava a RBS, onde foi parar?? Os índices da violência não mudaram, mas as pautas mudaram muitíssimo no governo Rigotto, uma impressionante blindagem para um governo pusilânime. Cara "escrevinhações" acho seus argumentos frágeis, preconceituosos (porque de um antipetismo generalizador e ressentido), projetivos e paranóicos. Vc que votou em Yedinha e em toda a direita mais primitiva do Rs, espero que possa ser crítica pelos próximos 4 anos também no Rs em vez de tratar, desde agora, com uma certeza fundamentalista e arrogante a todos, como eu, que votaram em Lula com consciência e dignidade, virtudes que faltam a grande imprensa e sua terrível concentração em pocas mãos, essa sim, fascista, porque não permite a expresão da diferença, por mais que diga o contrário.

Pata disse...

Saramar estou com saudades também.
Você faz muita falta.
Bem, é a vida. Vê se não trabalha muito, afinal... Xá prá lá!
Um beijo.

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Maquiavel ensinou como deve agir o soberano para se perpetuar no poder: ora utilizando a força - prendendo, matando, destruindo, amordaçando, manietando, desmoralizando seus oponentes; ora através da astúcia - prometendo, engabelando, descolando-se, isentando-se, fingindo nada saber. E assim o primeiro "Mestre da Suspeita" tem laureada sua obra, pois mais de 2 séculos depois ela se mostra eficaz, o que ratifica a teoria e imortaliza o autor.

É a pura realidade.

Beijos,

Ricardo Rayol disse...

Saramar, quisera eu que a besta fosse algo pejorativo mas pelo jeito a pizzaria brasiliensis continuará a todo o vapor.

Anônimo disse...

a besta só está acomodando os seus interesses e dos companheiros aliados
é difícil dividir o poder quando esse é o único objetivo de um governo sem metas e planejamento

Anônimo disse...

Eita,SARAMAR!!
Depois deste post estou até com medo da besta...
Tá parecendo o apocalipse.
Beijos!

Defensor disse...

É assim mesmo, no Brasil sempre há mais perguntas do que respostas!
Abraços

Anônimo disse...

E sobre o filho do Almir Gabriel, algum comentário?????

Camarada Arcanjo disse...

Isso mesmo, Saramar.

Quando as feras se viram...

As bestas-fera estão se reagrupando e formando matilhas vorazes para tentar organizar o saque e dar ordem a distribuição do butim, antes mesmo do ataque aos cofres públicos.

Alguns tentam por ordem no puteiro que se formou, sempre com a intenção de abocanhar maior parte. Prostitutas velhas e alquebradas passando baton carmim e vestindo roupas estravagantes para convencer seus "clientes" de suas habilidades úteis.

Do falatório, entre fumaça de charuto e forte cheiro de perfume vagabundo, só se ouve defesa de nobres causas.. "governabilidade, crescimento, desenvolvimento, aprendí com os erros, tratarei diferente o congresso, agora poderemos fazer".

Entre goles de gin e absinto e o odor de suor rançoso, as "meninas" estão quereno mais 40 ministérios além dos 34. Os clientes querendo os 74 ministérios só para eles, as "meninas" também.

Anônimo disse...

parabens!!!!!!!!

Anônimo disse...

BOM BOM BOM!!!!demais!!

Suzy disse...

Saramar querida, ainda não estou louca, mas estou convocando você a postar 5 manias suas. Se você não atender uma praga terrível cairá sobre você! Maiores informações lá no meu blog.
Beijo

Al Berto disse...

Olá Saramar:

Pois... a "besta" parece que está transformada num animal "mitológico".
Desejo-te um óptimo fim de semana.

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/


Um beijo,