VER OS VERMES

O Brasil é um país considerado feliz porque, como dizem todas as boas línguas, não sofre com catastrófes naturais. Porém, o que sofre com as humanas daria um livro dos horrorres, como todos sabem.

Eu diria que a verdadeira catastrófe desde país é o cidadão que se julga espertinho demais e sempre busca uma forma de usar as "divinas tetas". Isso não é novidade, claro, mas há certas coisas que ultrapassam o limite da sanidade.

Aliás, ultrapassar este limite também não é novidade nenhuma, uma vez que estamos assistindo a superação de todos o limites morais já há muito tempo.

Não vou perder meu tempo falando de parlamentares porque esta é uma espécie de animal aquém de qualquer classificação. Por isso, devem ser vigiados cotidianamente, a partir do primeiro dia da próxima legislatura. Não que isso valha alguma coisa, mas como diz meu Mestre e também meu amigo, é bom para que eles tomem mais cuidado com o que irão cometer ou pelo menos para atazaná-los.

O que preocupa é o cidadão comum que, mesmo sabendo que o indivíduo não vale nada, votou nele em troco de um emprego, um carro, um alvará municipal, ou qualquer coisa igualmente miserável e hoje se vangloria de seu representante ser um corruptor como se isso fosse qualidade. Aliás, como se fosse???

O que me preocupa é o cidadão que conhece os mínimos conceitos de ética e moral trocá-los por uma concessão de rádio, um avião, uma gleba de terra ou um cargo em ministério de marionetes e ainda vir justificar a venda do seu voto como se isso fosse grandeza ou coragem.

E ainda há quem defenda essas hienas, ainda há quem denomine como negociação política, o conúbio asqueroso dos demônios, os mais reles.

A mim não enganam pois sei que se vendem por quase nada e com eles, o nosso suor, enquanto os imbecis aplaudem os ladrões que roubam seu bolso, mesmo sabendo que o resultado do seu trabalho é usado para comprar milhões de escravos.

Desculpe, meu amigo, mas escrevi essas coisas para homenagear a mais nova e perfeita forma de tomar o dinheiro do futuro dos meus filhos: o décimo-terceiro da bolsa esmola.
É assim que se administra um país.

15 comentários:

Anônimo disse...

Nem tinha lido o final de seu post e ja pensei em falar da aberração do tal 13º do bolsa esmola,SARAMAR.
E o que mais me espantou é que o autor é do PFL.
Desculpe o têrmo,mas é inevitável: estamos fudidos mesmo!!!!

:(

beijos!!

tunico disse...

Saramar, a coisa tá ficando mais preta que o fundo do seu blog.

Da C.I.A. disse...

Pessoal, o 13º do Bolsa-Esmola não vai passar e não é para ser levado a sério. Simplesmente a oposição ( quer dizer, o PFL ) está aprendendo, após 4 anos, como se faz oposição no estilo petista: Tudo que é impopular deve cair nas costas do governante.

Eu acho que a oposição está certa em fazer isto. Se o PT ceder, aí sim estaremos ferrados. Mas eles não cederão, sabem muito bem que o custo disto seria muito alto e, como contrapartida, eles teriam que, imaginem só, talvez cortar alguns Mensalões de ONGs cumpanheiras

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
A História não registra nenhuma grande transformação social sem, infelizmente, um prévio e sangrento conflito - uma REVOLUÇÃO.
Não imaginem, os néscios e pascácios, que pela "via democrática" poder-se-á mudar tal estado de coisas; tão somente conseguiremos a manutenção do "status quo".
Dizem que "brasileiro é tão bonzinho...", não é mesmo?

Anônimo disse...

Saramar:
Se o bolsa esmola, como concebido, já é um absurdo, o tal do décimo-terceiro é pura demagogia. Na verdade, mais um assalto ao nosso bolso, de quem paga imposto.
Os políticos parecem achar que dinheiro nasce em árvores e que está sempre disponível.

Santa disse...

Sara querida,

Abdel Kareem Nabil Soliman, um bloguer egípcio de 22 anos encontra-se preso pelas autoridades devido a opiniões publicadas no seu blog. Convido todos os que por aqui passam a assinar a petição online pedindo a sua libertação. Mais informação disponível no site Free Kareem!

Petição:
http://www.hamsaweb.com/c2/home.php?id=Kareem

Serjão disse...

E o pior. proposto por um senador do Pefelê.

Abraços

Ricardo Rayol disse...

Querida saramar, aí vem o FGTS e o adicional por férias. Sem contar o INSS e aposentadoria por tempo de serviço. Isso ainda pode ficar pior, muito pior.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Sara,


O Bolsa Esmola é na verdade o maior PEDB - Programa de Explosão Demografica do Brasil. Quem recebe quer mais e para receber mais tem que por mais filho no mundo. Aguarde o efeito deste programa daqui a 10 anos. Ai nos conversa. Abs. Jarbas

Anônimo disse...

Fico impressionada com a quantidade de pessoas que se utilizam dos blogs para demonstrar seus escritos e, assim, muitos se conhecem (lêem) cada vez mais. Quanto iniciei (com outro blog) há uns 3 anos, eram poucos os que tinham este perfil culto, era mais um diário nostálgico. Hoje, é uma alegria ler e passear por este mundo alternativo e que veio para ficar. Parabéns pelo seu blog. Um beijão e boa semana.
Drika

Anônimo disse...

é assim que oposição e governo, unidos, se perpetuam no poder

Alexandre, The Great disse...

Tá ocupada, querida?

Suzy disse...

Saramar querida, esse lance do 13º do bolsa-esmola foi uma provocação da oposição ao apedeuta mor do país, já que les sabem que ele terá de vetar.
Eu assisti à tudo (de camarote) e tinha uns propondo inclusive "aposentadoria" para a bolsa-voto-de-cabresto-do-séc-XXI
Foi feito assim para que pudessem mostrar ao povão que dela se beneficia, que o lula não vai cumprir o que prometeu (ampliar) o bolsa-voto!
Beijo

Anônimo disse...

15 reais por filho já é uma idecência.Um bispo lá no nordeste disso que estão parindo como ratos.Quer maior corrupção do que esta?
Mudando de assunto
Estou convocando vc para participar e fazer uma campanha de adesão dos seus amigos para um blogagem coletiva no dia 01 de dezembro cujo título é " Edite a moda! Não deixe que ela te edite." Será um protesto pela ditadura da moda que está matando,enlouquecendo e prejudicando tanta gente.Pode ser em verso, prosa, desenho, charge.Como vc quiser.Conto com vc. Faça sua inscrição no blogue http://sessentaecinco.blogspot.com).Haverá um selo no dia primeiro. Pegue o seu no blogue htt://somagui.zip.net para vc colocar fixo no seu .Pode fazer sua inscrição lá também se quiser

Pata disse...

Saramar
Também acho que deva ser armação.
Se não for "stamus ferradus".
Um beijo