DIREITISTAS, ESQUERDISTAS E A IDADE DA RAZÃO

Foto de Havana


O anedotário produzido pelo líder, ao lado da corrupção e da incompetência administrativa, é uma marca do lulo-petismo. As declarações espontâneas do presidente são sempre hilariantes pelo ridículo, apesar muitas vezes assustadoras pela mensagem que trazem mal disfarçadas pelas bobagens todas que elle diz.

Porém, sua última declaração sobre esquerdistas e direitistas tem lógica, por incrível que pareça.

Durante a juventude, o idealismo, ainda não corrompido pela politicagem vulgar que se pratica no país, permite sonhar com paraísos na terra, atingidos por meio da luta em grupos, em comunidades e até em partidos políticos. As mentiras esquerdistas, veladas por um palavreado bonito, servem como luva nesta fase. Na juventude, somos todos românticos, temos como objetivo salvar o mundo e a audácia e coragem juvenis nos dão a certeza de que conseguiremos realizar tudo.

Porém, à medida que a vida vai nos ensinando, à medida que conseguimos entender e enxergar as falácias contidas na ideologia esquerdista, vamos, lentamente abandonando essa bobagem e nos tornando realistas e mais “direitistas”. Ah! esses conceitos! São tão ultrapassados quanto quem ainda acredita nesta separação ideológica.

Dois fatores são determinantes, eu creio para que as ilusões se percam. O primeiro se refere ao próprio modus vivendi dos ditos esquerdistas. São todos sofisticados e cultivam hábitos que, em nada, lembram as classes trabalhadoras. Basta ver a quantidade de charutos cubanos que consomem (essa é muito boa!) e os lençóis de algodão egípcio (ai, ai), entre outras demonstrações de consumismo esdrúxulo.

O outro fator que derruba por terra todas as mentiras da esquerda e que se revela mesmo em análise superficial é a realidade dos países que sofreram o comunismo (coitados!). Todos estão arruinados e vivem de esmolas do mundo normal. Sua realidade é composta por todos os males conhecidos: a ditadura (porque nenhum país por livre vontade se submeteu a tal empulhação), a corrupção, a desagregação administrativa, o atraso tecnológico, a falta de todo o essencial para se viver minimante, a miséria e a fome.

Por isso, os mais velhos que, supostamente devem ter mais juízo, abandonam a enganação esquerdista e se voltam para o mundo real e para a modernidade.

Até Lulla da Silva, que sempre soube disso, agora se rendeu à verdade.

14 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Suas palavras são a exata expressão da realidade que temos aqui em nosso país.
A exemplo de TODOS os demais regimes totalitários de esquerda, em TODOS os tempos, temos uma "classe dominante que governa" (elite???) e um povão ignaro e idólatra que segue bovinamente seu líder.
Para esta "zelite" interessa que o "rebanho" continue sempre dependente e submisso, enquanto eles acumulam fortunas em proveito próprio, fazendo remessas ilegais de dinheiro para o exterior.
Parece que encontraram uma forma de fazer isso sem oposição, ou seja, colocaram o "esquerdista" tomando conta do cofre e aí TODOS podem se lambuzar sem que ninguém reclame.
Apenas esqueceram daquilo que Nelson Rodrigues imortalizou:"toda unanimidade é burra"; e neste caso, somos a minoria.

Belo post, querida!

Suzy disse...

Saramar, querida, acontece que o lula tem um discurso para cada tipo de platéia. Nunca se sabe o que elle pensa...acho que é muito mais mallandro do que qualquer outra coisa...
Beijos

Luiz Carlos FS Marques disse...

Fica bem fácil quando acreditamos que todo homem tem seu preço e os nossos políticos estão em liquidação!

Al Berto disse...

Olá Saramar:

Mais de um terço dos brasileiros (35%) considera Luís Inácio Lula da Silva o melhor presidente da História do país, segundo uma sondagem publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.

Isto é para rir... para chorar ou o pessoal brasileiro já está a ficar afectado com o "pó" que sopra da Colômbia?
Uma boa semana.
Um beijo,

Anônimo disse...

O SERVIÇO DE UTILIDADE BLOGAL ESTÁ ABERTO

http://ssrjupdatedblogs.blogspot.com/

ENTREM, LEIAM AS REGRAS E SE FOR DO SEU AGRADO, O ESPAÇO É DE TODOS!!!!

DIARIAMENTE TERÁ UM ESPAÇO PARA AS POSTAGEMS DO DIA, BASTA DEIXAR AVISADO !!!!!!!!!!!!

ESTOU TORCENDO PARA Q DÊ CERTO E NÓS NOS MULTIPLIQUEMOS !!!!!!!

Anônimo disse...

Se vc quiser o nariz para participar da campanha vá no blog do "aqui não Genésio" e peça para o David, dono do blog, informações!

Beijos e boa noite

@David_Nobrega disse...

No Brasil já há tempos não existe direita ou esquerda.Tudo podre mesmo.

Quanto ao "mesa de consenso", é a reunião de ridículos líderes de seus ridículos partidos, quando não querem que uma votação polêmica vá a plenário. Ou seja, em português mais claro, diga-se conchavo.

Anônimo disse...

Eu tava passando os olhos aqui nos comentários, acho ridículo falar "zelite", parece coisa de quem tem inveja dela e não "consegue" deixar de ser pé de rapado, mas tudo bem, vamos ao texto.
Muito bom, o lulalelé tem mesmo razão. Só acuei equivocada a visão de que hoje o jovem tenha algum idealismo, não tem não, o jovem é um alienado.
Beijos, boa semana pra ti

Anônimo disse...

Pois é,SARAMAR,ele pode ser tudo. Até meio bronco e ignorante. Mas burro o Pinócchio não é.
Menos mal,né??
Beijos!

@David_Nobrega disse...

Saramar,

http://img291.imageshack.us/img291/7620/saramaruo8.jpg

narizinho mais bunitinho do apapai.

he!

Anônimo disse...

Boa tarde! em primeiro lugar quero apresentar os meus cumprimentos e dar-lhe os parabéns pelo seu blog. Agradável surpresa!Dele tive conhecimento a partir do link no blog do Claudio Tellez. tentei contactá-la por email o que não consegui e por isso optei contra todas as regras e normas de privacidade, esta via. Muito gostaria de trocar e tercer opiniões sobre tantas e tantas preocupações que denotam os seus escritos( posts) e que faço meus ... até porque é desta simbiose e permuta que resulta a franca e incontornável força que, dia a dia é maior,a blogosfera internacional tem. Hoje pelo que a Time diz é o nosso dia, também. Muitas felicidades e continue... sem esmorecer. Vou linkar o seu blog.Se puder contactar-me eu ficarei agradecido ( david49.seguros@clix.pt).Festas felizes.

PS - não há bela sem senão! opinião minha: quanto não ganhava se o background ao invés de preto fosse uma côr clara, em visibilidade. Os textos apesar do contraste óbvio perdem-se no preto. è cansativo ler em fundoi negro.

Ricardo Rayol disse...

saramar querida, se "sóbrio" já fala asnices imagein no dia da posse (evento pra lá de bizarro considerando que ele nem vai sair de onde está)?

Não esqueça da blogagem coletiva no dia 20/12

Anônimo disse...

Saramar:
O Lula é um pândego. Gosta de brincar. Neste caso específico, o que disse em um dia, desdisse no outro. Como lembrou o Ferreira Gullar, ele fala para a platéia e muda de acordo com ela.

@David_Nobrega disse...

Saramar, o problema é que as "brincadeiras" do Lulla são em partes pudendas e nada confortáveis do povo.