PARA 2007


FELIZ NATAL, MEUS QUERIDOS AMIGOS


Para o ano que está chegando, tenho algumas idéias e gostaria de apresentá-las a você. Quem sabe, juntos, possamos ser mais humanos, mais úteis, mais fortes?

Não são sonhos, ou melhor, são sim. Entretanto, são sonhos simples, que podem se tornar realidades se formos corajosos e nos lembrarmos sempre daquele velhíssimo, porém, perfeito ditado: a união faz a força.

Por acreditar nisso, eu jamais perco a esperança.

Minha esperança não é cega porque vejo que a própria história dos seres humanos é construída a partir de pequenos gestos de início solitários, mas que sempre encontram eco em outros gestos de outros seres também esperançosos e, geralmente humildes em suas pretensões.

Então, se me permite, gostaria de propor inicialmente, o respeito ao seres humanos antes, durante e depois da vida porque somos imortais na vida, na alma e no amor de nossos ancestrais e de nossos descendentes.

Proponho, também, a manutenção da crença na razão e na honestidade, tão desprezadas pelos relativistas e pelos fracos. Nós não somos nem uma coisa nem outra e principalmente, não devemos ser fracos.

Proponho um farol único para todos: o respeito à democracia. Não ao conceito tão vilipendiado de hoje, mas à democracia construída a partir das idéias e das lutas de todos os que nos antecederam na busca de um mundo iluminado pelo respeito ao confronto de idéias, às diferenças, às normas que mantêm a sociedade e à liberdade.

Proponho ainda que nossa voz nunca se cale, mesmo diante daqueles que querem nos rotular de qualquer forma, geralmente como “elite”. Ao contrário, vamos usá-la para ensinar o que é elite e quem é elite hoje.

Por fim, proponho que olhemos para o futuro de frente, sem desanimar. Se só os fracos ficam pelo caminho, ao contrário daqueles que assim nos querem, vamos continuar lutando para que não existam mais fracos entre nós.


FELIZ 2007 PARA TODOS

25 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto Saramar.
Espero que esse texto seja refletido por todos e que possamos seguir as propostas contidas nele !
Desejo que em 2007, tenhamos um mundo mais justo e humanizado.

ROÇA COISA É OUTRA LIMPA disse...

Saramar , em matéria de Escrivinhações você é realmente a elite!Agora, "azilitis" são elles mesmos.Quanto mais elles falam mais se revelam, o triste é a população com cérebro de farinha agradecendo as "treis refeifão pur dia"...esses são os soldados delles.

Walter Carrilho disse...

Feliz natal para vc também!!!!

DO disse...

Proposta feita. Proposta aceita,SARAMAR.
Que a minha paciencia volte em 2007,pois ta duro de voltar a falar sobre merda,ops ( perdão ) sobre politica.
Beijos!!

Claudia disse...

Fechado!

Que tenhas - você e todos os leitores que por aqui passam - um felicíssimo Natal, lembrando sempre que o amor está acima de tudo.
E que 2007 nos traga tudo que vc mencionou e, acima de tudo, muita dignidade e retidão para alicerçar nossa luta.

Abraços fraternos

Rodrigo Xavier disse...

Saramar,

Feliz Natal para você. A orientação democrática é possível com tolerância e capacidade de buscar soluções. Quem cerra os punhos e evita o debate, permite a violência e a miséria. Essa tem sido a hitória do Brasil. Vamos mudar com leturas, inteligência e sensibilidade.

Abraços.

andre wernner disse...

Prezada Saramar,
Parabéns pela mensagem. Belíssima. Aliás, mais que bela, profunda e verdadeira. Coisa de coração nobre!
A história de um povo e de uma Nação, obrigatoriamente, precisa passar pela democracia e pela liberdade de expressão sem restrições. Tudo deve ser praticado às claras, sem maquinações, nem segundas intenções.
Mas, a intenção primeira, como bem retrata o seu texto deve ser o respeito aos semelhantes. Pois, quando respeitamos o direito alheio estamos também preservando o nosso próprio direito e nossa liberdade constitucional.
Que ninguém se arvore em dono da verdade. Mas que respeite a Constituição Federal. Mas que não se esqueça que para entender e respeitar o semelhante é preciso antes amar o próximo como a si mesmo. Desta forma, também estará praticando a justiça.
Um país que pratica a justiça exercita o amor, eleva a cidadania e cria uma consciência desperta nos mais nobres valores, e se transforma numa verdadeira Pátria, não apenas aos olhos do seu povo, mas das demais nações.
É esse momento que o Brasil precisa conquistar com o empenho pessoal de cada cidadão, e muito mais de suas autoridades, quer seja do legislativo, executivo ou judiciário.
O Brasil já é admirado nos quatro cantos do mundo. Por que então não darmos a ele o destino que merece?
Esperemos que o ano de 2007 seja esse importante passo para consolidarmos cada vez mais a democracia, com voz e expressão do seu povo e que tenhamos também uma melhor atuação política dos nossos parlamentares, resgatando os valores esquecidos na contramão da história recente.
O nosso povo merece esse respeito.
Grato pela visita ao meu blogue
Feliz Natal e Próspero Ano Novo a você e seus familiares
André
P.S: respondi sua postagem também no meu blogue, ok?

Anônimo disse...

AMÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FELIZ NATAL PARA VC, SUA FAMÍLIA E A TODOS Q VC AMA E RESPEITA.

SONIASSRJ

Ricardo Rayol disse...

Minha querida Saramar, desejo um otimo natal pra ti e que 2007 seja generoso e ouça seus rogos... continuaremos juntos na caminhada por um pais etico e justo grande beijo.

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Uma visão otimista e de esperança para aqueles que são puros de coração e honestos nas suas ações.

Existe uma frase muito antiga que sintetiza o sentimento que nos acomete diante de todo este quadro. Ela é oriunda dos tempos das grandes batalhas nórdicas, quando as vilas e cidades eram atacadas e pilhadas pelos vikings. Um determinado rei começou a arregimentar um poderoso exército para se defender da temida invasão viking, aí perguntou a um dos generais: "Será que agora estamos preparados?" ; o general respondeu: "Não, my lord. Não há nada que possas fazer com estes homens; nem melhores escudos, nem melhores espadas, nada irá deter a fúria dos vikings, pois VIKING SÓ TEME OUTRO VIKING".

E assim é com o pt: nenhuma ação honesta, nenhuma exortação à decência e à moralidade, nada que venha pela via da legalidade irá deter sua saga. Só um mal muito maior poderá estancar esta pústula que se abriu no tecido social brasileiro.

Mesmo assim, minha querida, admiro sua honestidade e coragem e desejo-lhe um FELIZ NATAL junto a todos os que lhe são caros!

junior disse...

Saramar, eu quero ser elite, quero que todos sejam, elite.
beijos, feliz natal

Dono do Bar disse...

Aceita companhia nessa caminhada? Tenha um excelente 2007, amiga.

Beijos.

DB.

Defensor, O Maldito disse...

Saudações
Subscrevo tudo o que dissestes. Se fossemos todos assim, tudo seria menos complicado, e a vida seria melhor!
Feliz Natal!
Paz e prosperidade!
Abraços

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

Sempre palvras sábias!

Tenha um feliz natal e um ano novo realmente novo.


Um grande abraço.

evandrops disse...

Desejo a você um lindo Natal, cheio de paz!
Que Deus te ajude, e que 2007 seja um ano muito produtivo, e que os blogs ganhem ainda mais força!

Abração

Anônimo disse...

Boas festas Saramar. Sabe aquele bla bla bla que todo mundo fala? Fica dito em dobro tá?
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi moça,

Pode contar com a minha voz..

QUe você tenha um Natal maravilhoso e um 2007 repleto de alegrias..

Grande abraço,

Patacoadas do Cleber disse...

Esperança sempre, querida. Muitas alegrias e sucesso no ano que se inicia. Um forte abraço e desfrute muito as festas com seus familiares e amigos. Abração

Pata disse...

Querida Saramar

Proposta aceita!

Seria tão bom se todos aderissem.
A mudança que causaria seria o melhor presente de Papai Noel.
FELIZ NATAL e
um baita beijo

José Alberto Mostardinha disse...

Olá Saramar:

Faz tempo que nos "conhecemos".
Foi um dia feliz esse em que tive a oportunidade de trocar palavras com a minha querida amiga.
Espero que assim continuemos por muito tempo.
Nesta quadra quero desejar-lhe um:


              ♥
             ***
            *****
          *Feliz*
         *********
       ************
     ****Natal*****
   *****************
  *******************
 ********2006********
                ||
              █||▀ ██
         ▄██ ██▄


Um beijinho cheio de ternura,

Suzy Tude disse...

Saramar querida, belas as suas palavras...mas respeito tem de ter retorno, o que não acontece com este desgoverno que sofremos.
Olha, vou continuar com meu nariz de palhaça...

Tudo de bom

Beijo

Anônimo disse...

Saramar, muito bonito e contundente seu post. Suas propostas são claras e possíveis sim de serem alcançadas.
Vai depender do esforço de todos, da união de todo esse país, mas, vendo o que ocorre aqui nos blogs, já começo a ver a luz no fim do túnel.
Quantas vezes esse ano não conseguimos reunir blogueiros do Brasil e do exterior em torno de uma indignação comum ?
Pois é, amiga e termino desejando um Feliz Natal para voce e toda sua família e um 2007 cheio de alegrias e paz. Merecemos, não é ?
Felicidades!

Fábio Max disse...

Feliz Natal, Saramar!

...belo blog...belo blog!!!

andre wernner disse...

Saramar,
Passo por aqui para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, juntamente com seus familiares, cheio de paz, amor e saúde coroando com a felicidade, e que você conquiste no próximo ano, todo o desejo do seu coração.
E que em 2007 você continue nessa frente de abrir mentes e corações pela escrita e pelo sentimento verdadeiro.

LCMarques disse...

Sarinha querida, só em ler o que vc escreve tenho a certeza de que a esperança renasce a cada dia em nossos corações, nos dando forças para sonharmos e lutarmos pelo nosso querido Brasil.

Ótimas festas prá você e seus entes queridos, aproveitando para desejar que possa restabelecer contatos amigáveis com os não queridos através da compreensão e do perdão.

Um grande beijo e não esqueça de convidar o aniversariante para sua festa.