A CÂMARA...DE HORRORES

FONTE: www.jornalopcao.com.br


O Brasil infelizmente, cada vez mais se parece com aqueles países africanos onde tribos pré-históricas lutam pelas mandiocas e formigas. O poder tornou-se um fim em si mesmo, quando deveria servir de instrumento para a efetivação das políticas públicas.

Não se vê nenhum projeto político para o país. O que temos visto, ao contrário, é um bando, aliás, vários bandos, unidos por interesses pontuais, lutando como feras vorazes pelo poder. São tão maleáveis, tão amalgamáveis, quanto aquele brinquedo nojento de gelatina que foi moda há algum tempo, creio que um tal de “meleca”...

Fidelidade? Só existe em relação aos interesses pessoais.

Ideologia? Só a dos bolsos lotados de dinheiro (ou malas, ou cuecas, ou contas no exterior, não importa o continente, e sim, o conteúdo).

Responsabilidade? Apenas com os mais íntimos desejos.

Vergonha na cara? Impossível, quando esta é de madeira impermeável.

A eleição para a mesa diretora da câmara dos deputados, esse episódio mais infeliz que o tal do BBB, reforça minha opinião.

Nessa campanha para escolha do presidente da câmara de horrores, Silvério dos Reis sentiria inveja profunda do lulo-petismo que sempre nos surpreende com sua capacidade de ser insinuante, coleante, sutil e venenoso como as serpentes mais perigosas. Quando imaginamos que esse grupo de falseadores chegou ao mais profundo fosso de iniqüidade, sempre concluímos que ainda tem muito que descer. E descerá certamente, pelo poder, descerá aos infernos.

Quanto às excelências, seja de que bando for, também demonstram invulgar tendência à baixeza. Fico pensando, muitas vezes, como esses indivíduos encaram seus filhos e qual será o efeito de suas a ações na mente desses que têm o azar de carregar os digníssimos DNA’s.

Enquanto os bandos se canibalizam pelas mandiocas, o condutor das massas miseráveis e privilegiadas com suas esmolas, pagas por mim e por você, mantém o governo (?) parado, enquanto manobra nos bastidores, usando as instituições públicas como prêmio para os que rastejarem melhor sob seu jugo infeliz e burro.

Chora, Áfric...ops, chora Brasil.

Evolua você também para um país melhor. Visite http://movimento-evolucao.blogspot.com/

13 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Saramar, considero qualquer coisa que saia da pocilga um tipo de golpe rasteiro ou 171.

CAntonio disse...

Saramar,


Dá certinho: O Aldo é o autor daquela "lei" que obriga o pãozinho nosso de cada dia a vir "aditivado" com farinha de mandioca (favorecendo é claro seus amiguinhos usineiros).

Seria comico se não fosse trágico.


SDS.

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

Africano é mais civilizado, pode crer.

Você tem acesso ao jornal Estado de Minas ("O grande jornal dos mineiros") aí?

Somos famosos.

Um grande abraço.

Weluger disse...

Um "paisinho" de dar vergonha, mesmo!

Abçs.

Suzy disse...

Saramar, todo o movimento que tem a ética, o respeito, a cidadania, enfim, no Brasil que temos vivenciado, é digno de aplauso. Parabéns pela iniciativa do grupo, que merece ser louvada. Se você aceita uma sugestão, no sentido de ajudar que o movimento desbroche fortalecido, vou repetir o que venho falando desde o princípio: existem movimentos nesse sentido, o que não anula a iniciativa de vocês de jeito nenhum. O que sugiro é que vocês do grupo unam essas peças ou movimentos. Vou deixar um endereço para você dar uma olhada com atenção (esse já conta com 180.000 pessoas e não fica só no discurso ou na passeata): http://www.recallbrasil.com.br

Já pensou que maravilha ver cada um desses movimentos que lutam pelo fim da corrupção e da barganha política unidos em um só movimento?

Depois me dá um retorno para eu saber o que vocês pensam.

Beijos

Ps- estou tentando postar este mesmo comentário para todos os que compõe o grupo, mas ainda não consegui.

Anônimo disse...

é ....... esse país precisa ser fechado para balanço

Sara querida, linkei o Evolução, está ótimo
parabéns pela iniciativa

Pata disse...

Saramar
São bandos de predadores.
Predadores intra-espécie.
Bjs

Anônimo disse...

Eu acho que pode haver alguma mudança.A turma nova nem chegou ainda. Quem sabe eles tem uma surpresa? Qt ao VELHACO é como se diz: Tá tudo dominaaaado!

Anônimo disse...

PETRALHAS NÃO

1)Pensamento do dia: Todos os dias faço o meu blog para 13 leitores, tudo de cabeça feita:suzy, ssrj, reinaldo rayol, blogildo,andre....vale a pena redigir e continuar com este circulo vicioso...dá impressão que estou escrevendo para mim mesmo, não acha!
2) O Blog é para circular, polemizar não tem sentido não ser arena democratica onde as ideias fluem e as opiniões aparecem, como se fala contra Fidel se na prática se faz o mesmo.
3) Os petralhas agora estão nos chamando de tucanalha...eu não concordo

Defensor disse...

Saudações
Aqui nesta Terra há de tudo: temos água, temos riquezas, entre outras tantas coisas que eu poderia citar. O que falta, no entanto, é o elemento essencial a todo país sério no mundo: homens públicos com vontade de mudar alguma coisa!
Abraços

Al Berto disse...

Olá Saramar:

A mim o que me entristece é o facto do Brasil poder ser, com naturaliadde, um dos países mais prósperos do mundo e andar na lama política.
Francamente acho tudo isso uma autêntica anedota.

Um beijo,

Anônimo disse...

Pessimismo à parte,ando acreditando que este páis não tem mais jeito,Saramar...
Beijos!!

Anônimo disse...

Oi Saramar,
Quero colaborar e postar no "Evolução". Como fazer?
Tenho um Blog "especializado" onde discuto temas da minha área de atuação (sou aposentada do Sistema Federal de Controle Interno, leia-se CGU)onde um dos meus objetivos é divulgar o trabalho dessa área da administração federal que, para a opinião pública, é como se não existisse. Afinal, se funcionasse, não existiriam esses escândalos sucessivos.