FALSOS ANJOS


Ou de como o Lobo Mau continua se fingindo de Vovozinha...

O mundo é formado por pessoas e por idéias. O indivíduo tem idéias e estas o movem em alguma direção, boa ou má, produtiva ou inócua, honesta ou não. Por vezes, as idéias de vários indivíduos são semelhantes em seus objetivos, o que incentiva a união. E esta é muito produtiva, porque sozinho o indivíduo pouco consegue realizar.

A união, porém não se faz facilmente, uma vez que cada um enxerga a realidade de determinada forma. Por isso, há que haver muita discussão até que todas as vozes se encontrem em um só ritmo.

Porém, há indivíduos que, ou fingem abraçar idéias nas quais não acreditam para obter algum proveito ou, no meio do caminho, perdem a visão do conjunto e se voltam para os seus interesses próprios, esquecendo-se do grupo. Exemplos como esse, temos às dúzias, às centenas, todos os dias, principalmente quando pensamos ou agimos na seara política.

Essa cansativa introdução vem a propósito do recém lançado Movimento Evolução.

Infelizmente, entre todos que se uniram para levá-lo adiante, visando unicamente criar uma rede de blogs em torno de idéias relacionadas à cidadania, à política e à educação, houve aquele que, por inexperiência, deslumbramento ou má-fé não conseguiu acompanhar as estratégias do grupo, nem conseguiu entender a seriedade das intenções que o movem. Ao contrário, estava pondo em risco a própria existência do movimento ainda no seu nascimento, apesar de várias tentativas de conciliação.

Como a própria pessoa admitiu não estar preparada para integrar esse movimento, retirou-se, preferindo, segundo ela, ficar na condição de madrinha, torcendo pelo nosso sucesso.
Porém, as pessoas e as idéias são sempre mutantes.

Assim, os integrantes do Movimento Evolução, que vêm tirando água de pedra para levá-lo adiante, agora viram que tal pessoa está promovendo, na blogosfera, uma tentativa torpe de boicotá-lo, usando um instrumento que este mesmo movimento nasceu para combater, ou seja, a falta de ética.

Então, amigos, perdoem-me este enfadonho post, mas para aqueles que me conhecem há tempos, eu precisava explicar o que está acontecendo.

E, apesar de tudo, o Movimento Evolução continua. Conto com todos para reforçá-lo.

9 comentários:

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

É lamentável que uma coisa dessas venha acontecendo.
Mas como eu comentei lá no Rayol, deixe que ela se queime na fogueira das vaidades.

Um grande abraço.

A Sentinela disse...

Bom dia.

É um longo caminho Saramar.

Bjs.

tunico disse...

Mas o que está acontecendo? Eu não recebi nenhum comentário desairoso de ninguém sobre o Evolução. É claro que tem petralha por aí usando o santo nome nosso em vão.Não é o caso?

Da C.I.A. disse...

Caramba, que confusão. Li mas não entendi ao certo o que aconteceu. Espero uqe isto não desmotive vocês e tudo se resolva com o menor número de mortos e feridos possível.

CAntonio disse...

Saramar,


Algo está acontecendo de muito errado. Não li em nenhum lugar (salvo engano) qualquer comentário de quem quer que seja, contrário ao Evolução.

E como o Tunico pergunto a mesma coisa:

Não é daquelas petralhadas constantes?

SDS.

Anônimo disse...

Sinto-me completamente fora d'agua,SARAMAR.
O que passa?????

Naty disse...

Passei olhei e gostei.Parabens
bjs naty

Ricardo Rayol disse...

Porrada, porrada, porrada!!!! Bom agora destilei meu fel e esvaziei a bile.. voltemos a programação normal

Alexandre, The Great disse...

Não entendi nada.
Mas enfim, vc deve saber do que está falando.
As pessoas que restaram são, com certeza, superiores a tudo isso.

SUCESSO para o Movimento!