LEGISLATIVO FORTE É INDEPENDENTE, NÃO AUSENTE OU LENIENTE




“Mesmo sendo presidente de todos, eu continuarei fazendo o que faz uma mãe, cuidando primeiro daqueles mais necessitados, daqueles mais fragilizados, daqueles que mais precisam do Estado brasileiro”.
Lulla da Silva, no discurso de posse



Enquanto as formigas trabalham, as cigarras, as hienas, os chacais e as serpentes tramam nas praias, nos iates e nas mansões dos operários, representantes dos pobres, dos sem educação, dos sem comida, dos sem tudo.

Na última semana do ano passado, inúmeros parlamentares apareceram na mídia criticando o congresso nacional, usando a máscara da indignação, ao afirmar que aquela fora a pior legislatura na história desse país. Enquanto isso, tramam para eleger um dos dois lacaios para a presidência da câmara de horrores.

Nessa questão, o partido que se vende para todos os governos já se decidiu e, com isso, sinalizou quem é o preferido do líder.

O bronzeado líder, por sua vez, não é bobo, nunca foi. Aparentemente, saiu de cena, deixando que os cães se mordam (mordidas de amor). Enquanto isso, analisa o quadro dos cargos comissionados – uma bagatela de 22 mil para os companheiros, aloprados ou não – porque, qualquer dos dois candidatos que vier a comandar os vendilhões, será sempre seu aliado.

Qual dos candidatos à presidência da câmara sinalizou com a necessária preocupação com os rumos daquele ninho de todas as serpentes que envenenam a vida brasileira?

Reforma política? Revisão dos critérios para emissão de medidas provisórias? Resgate da imagem do congresso? Definição de como será o financiamento de campanha? Ora, a quem interessa isso? Os “representantes” têm mais com o que se preocupar que os seus representados.

O que importa é criar e garantir suas indecentes prerrogativas, tanto monetárias, quanto aquelas relacionadas à impunidade: salários, ajudas de custo, extorsão de funcionários dos gabinetes, venda de leis ou artigos de leis, emendas parlamentares em proveito próprio, esconderijo de criminosos, etc., etc., etc.

O que importa mesmo é permanecer ao lado do líder que cuida dos necessitados, “daqueles que mais precisam do Estado brasileiro”, ou seja, seus aliados.

O que importa acima de tudo é que ambos os lacaios já sinalizaram com os 91%. E não haverá choro nem vela que os demoverão da bolada.

E vamos pagar mais essa, meus amigos. E vamos continuar pagando indefinidamente porque somos omissos e submissos. Somos cordeirinhos alimentando os lobos, cada vez mais vorazes, cada vez mais ricos, cada vez mais poderosos, com o seu e o meu dinheiro.
Por isso, amigos, temos que exercer nosso direito de pressão sobre os deputados, lembrando-os do significado daquela casa (que já foi de leis) para a democracia; lembrando-os do respeito que devem à instituição legislativa; lembrando-os que esse respeito só se realizará efetivamente quando as excelências fizerem o trabalho para o qual foram eleitas; lembrando-os de que a escolha de serviçais do executivo desonrará ainda mais aquela casa de má fama.
Vamos enchê-los de mensagens, vamos apelar para os governadores dos estados, vamos nos mexer para levá-los a escolher como presidente, não um representante de Lulla da Silva e sim, um representante do povo brasileiro, ou seja, um pessoa digna, honrada e corajosa.

13 comentários:

Blogildo disse...

Infelizmente, até o Gabeira já recuou. Esse país não tem jeito não!

Suzy disse...

Saramar querida, são os dois lados da mesma moeda, farinha do mesmo saco, mais do mesmo...arghhh
Beijos

Anônimo disse...

DESISTIR JAMAIS!
josé agripino presidente do senado isto é piada.O site é de alkmistas
porém Alkmin(Alcool em mim), defende junto com o PSDB, a candidatura de Aldo Rebelo, VAMOS SER COERENTES. No primeiro e no 2 turno Lula ganhou com folga,essa eleição para o Congresso o povo vai participar(se for outra vez vai ser de lavada)?como será este inicio de terceiro turno? Alguma chance para o 4 turno. O ultimo democrata(que aceitar o voto da maioria) apaga a luz.

Roça disse...

Saramar:"um pessoa digna, honrada e corajosa."O melhor é que tem essa figura lá, mais até do que pensamos, apenas acontece que os maus sobressaem-se!

Pata disse...

Saramar

O importante é estarmos sempre ligados e fazer o que os nossos representantes deveriam fazer se tivessem um pouco de vergonha.
Pena que eles não levam em consideração que quando se vota num determinado nome, não é porque ele seja um bom político e sim pq somos obrigados a votar.
Eles deveriam ter em mente que só estão onde estão pq talvez sejam os menos piores.

De todos os partidos o PMDB é o mais tosco. Os bons políticos deveriam sair dele para não serem considerados coniventes.

Belíssimo o teu texto.
bjs

Anônimo disse...

Sei não,SARAMAR,mas acho que esta batalha ja esta perdida. Ta tudo corrompido e dominado.
Infelizmente!!

Beijão!!

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

O significado daquela casa é "Casa de Burlesco".
O nosso amigo lesma sem cérebro "anônimo" é um bom exemplo de "canalha a ser guiada". Já foi em todos os blogs colando essa mesma mensagem. enfim ...

O problema é fazer um parlamentar responder um e-mail. Nem a essa obrigação ele se presta, numa total inversão de quem manda.

Mas vamos em frente. Como eu já disse, é melhor morrer lutando do que viver de joelhos.

Um grande abraço.

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Excelente o teu post, entretanto acho que será muito difícil encontrar o tal "representante do povo digno, honesto e corajoso"; são qualidades que não se coadunam com os membros do legislativo brasileiro.

Ainda estou "off".

Beijos,

Ricardo Rayol disse...

Nada que vem do chiqueiro deve ser levado a sério... como grande balcão de negfócios que é. Sem contar que considerar o PMDB oposição é ridiculo e bizarro

Da C.I.A. disse...

Eu insisto, a luta verdadeira deve ser levada adiante no Senado. É lá que a oposição tem chance, é lá que o PT treme! Candidatura alternativa anti Aldo-Chinaglia? Ótimo, mas somente para denunciar a podridão daquela casa. Candidatura alternativa de Agripino contra Renan Calheiros? Ótimo, e ali temos chances de vitória

Anônimo disse...

Precisamos eh de uma revolucao francesa...guilhotina, sangue e medo nessa corja de mandatarios.
Nada alem de violencia passa na minha cabeca.
Preciso parar de ler esses blogs e virar um alienado pra nao infartar!

Defensor disse...

Saudações Saramar
Muito bem colocado! Foi muito boa essa blogagem coletiva, muitos textos excelentes, cada qual expressando sua opinião de forma contundente.
Abraços

Cleber Campos disse...

Saramar
"Aumentem suas cargas de trabalho e não seus salários" 2ª edição. Vamos atazanar a corja de pilantras. Um forte abraço.