NOTÍCIAS DO IMPÉRIO

"A base volta a se reunir, não tem ferida, se houver alguma rusga por conta da disputa ela será consertada pela nossa tradição de convivência democrática."
Lula, aquele que nada sabe.

Os duques de Sua Majestade já afirmaram que, se depender deles, o PAC está no papo.

Porém, ao que parece, não será tão fácil assim. A disputa pela presidência do segundo palácio do imperador, foi cruenta e há feridos por todos os lados. Há egos feridos, bolsos feridos, interesses feridos. Enquanto não forem curados, o Império não verá a luz do novo governo (?), tanto que Sua Majestade disse que não há pressa na escolha do novo ministério.

Há muita dor, principalmente daqueles áulicos que estão fora de São Paulo e isto leva a uma interessante constatação: muitos criticaram o aliado do lulo-petismo disfarçado de certa ave tropical exótica de se privilegiar essa província do império. E agora.... Até nisso, os “inimigos” são iguais.

As manobras de bastidores (argh!) dos lulo-petistas para garantir a eleição de Chinaglia, plenamente aprovadas por Sua Majestade, demonstram a preferência imperial pelo grupo paulista, abandonando (como sempre faz) os companheiros leais e contribuindo para seu fracasso, desde que não sejam mais úteis ao projeto de poder do império.

Mas, que São Paulo não pense que é privilegiado por seus belos olhos. A preferência por Chinaglia tem a mão dele, o Rasputin do cerrado. Afinal de contas, todo império (do mal) traz, em suas negras entranhas, essa figura peçonhenta, com poucas variações.

Chinaglia é o duque escolhido porque, sabe-se, será o instrumento para trazer de volta ao parlamento (?) o chefão e sua corte. Este sim, o todo poderoso que manteve e manterá Sua Majestade Imperial refém de maquinações para, finalmente, assumir gloriosamente seu lugar nesta terra de ninguém. Enquanto isso não acontece, o partido, dono do império, irá ocupando mais e mais posições dentro da máquina pública.

O ano de 2010 está ali, pertinho para quem quiser ver.

5 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Gostei do visual...
Estou meio enrolado e não tenho navegado como gosto, mas voltarei.
Beijos

Anônimo disse...

Olá Saramar, estou de volta a blogosfera.

Patrick
www.blogdopatrick.blogspot.com

Anônimo disse...

Tive vontade de vomitar esta semana,SARAMAR.
É Maluf abraçando o petralha presidente da Câmara. É o PSDB votando no cara...
Francamente!!

Beijos!

Fernnnanda disse...

Teu texto foi perfeito! Parabéns pela inteligência, perspicácia e senso de humor!

Sempre acompanho teu site, mas hoje não pude deixar de dar te parabenizar...rs

PELADUZ disse...

Não vomitem. Não assistam.

Loquem alguns DVDs. Coca-Cola. Pipocas no micro-Ondas.

Somos todos passageiros, exceção cobrador e motoristas.

Próxima parada.