DIVIDIR, DIVIDIR SEMPRE

O presidente Lula realmente pensa que somos todos imbecis?

Ou começa a ultrapassar o limite do nonsense em que ele e seu partido mergulharam o país?

Até a dissimulação do governo é falsa. Sim, sei, é puro surrealismo, mas há horas em que até a cara de pau deveria ficar vermelha, mesmo sem ser de pau-brasil.

Gente, Lula dizer que "a CPI do Apagão irá desmoralizar a Aeronáutica" é mais que demais, como disse Caetano. É o cúmulo da mais deslavada manipulação da realidade. Orwell virou tapete.

O articulador político de Lula deve ser amigo de Fidel (que está uma fera com o líder). Por isso tenta ridicularizar ainda mais a figura do presidente da confusão e da inépcia, não lhe oferecendo nada melhor que essa bobagem para impedir a CPI e, ao mesmo tempo fingir (muito mal) que afaga as Forças Armadas.

Por outro lado, o que Lula disse é grave porque contém um veneno. O que significa "prejudicar a Aeronáutica"? Estará ele insinuando que a Aeronáutica tem algo a temer que as investigações da CPI poderão revelar?

Ou, além de tentar impedir a CPI, essa declaração pretende criar mais uma divisão entre os brasileiros, desta vez, dentro da cúpula do poder, colocando parlamentares contra as FFAA?

Ou ainda, haverá coisas tão terríveis nesse imbróglio que qualquer arma é válida para impedir a CPI?

PLUS: Pajelança gauche Nos bastidores do poder lulista, a possibilidade de prisão dos controladores de vôo que se amotinaram na última sexta-feira está sendo comemorada discretamente. Em encontros mais reservados, os que agora estão no poder acham que uma condenação de até dez anos de prisão para cada controlador rebelado é uma espécie de troco, considerando que muitos dos que enfrentaram os anos de chumbo da ditadura militar, hoje dão as cartas na política tupiniquim. Lá do Ucho.

11 comentários:

Anônimo disse...

A CPI pode mostrar muitas coisas,SARAMAR,mas o principal de tudo já é publico: o caos se instalou pq as verbas não chegaram onde deviam ter chegado. Por isto que foi o Ministro do Planejamento que foi negociar com os grevistas.
Ele que segurou a grana ( por ordem ou não do Pinócchio. Ele,então ,que resolvesse o imbróglio )

Beijos e uma FELIZ PASCOA!!

Anônimo disse...

oi andava navegando pela net e encontrei este seu lindo cantinh ofereco o meu award ling e presentinho da pascoa gostaria muito que voce aceitasse pois e de coracao e nos gostamos muito de fazer novas amizades tenha uma santa e feliz pascao beijokinhas

Anônimo disse...

duvido que saia essa cpi e se sair será mais um triste espetáculo televisivo. eles podem até comemorar mas não irão peitas as FA, aquilo é um barril de pólvora ( estão sem verbas e desmoralizados )


querida Sara, desejo que tenhas um feriado tranqüilo e com merecido descanso, beijos, Stella

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Pobres dos graduados da Força Aérea que caíram neste engôdo petralha: o contingenciamento de verbas e a degradação das FFAA tinha um objetivo - e parece que, pelo menos em parte, ele foi atingido.
Agora vão "segurar"...

Alexandre, The Great disse...

desculpe: tinham um objetivo... (of course)

CAntonio disse...

Saramar,


Muito apropriadamente para a sexta feira da paixão, Lulla procura ser o novo Pilatos. Está lavando as mãos no caso.

Com a condenação dos amotinados que vai ocorrer (ou fechemos esta bagaça para sempre) ellle passará à hishhhhtória como tão truculento quanto foram os generais do regime de excessão.

Se ficasse quieto..... Mas ellle consegue passar um dia sem falar M....?

SDS.

Regina disse...

O GENTE ISTO E O BRASIL DO MULA!!! assistam..o do
Melhor que isso é ver a irmãzinha de Luiz tentando falar um site:

http://www.youtube.com/watch?v=eNR-9C1xF8w&eurl=http%3A%2F%2Fkibeloco%2Eblogspot%2Ecom%2F

Vamos lá Sonia, mais uma vez....
Fazer o que, ne, nao deveria ser motivo de chacota e risos, mas ninguem e de ferro......

sonhadora disse...

Desejo-te uma Santa e Feliz Páscoa.
Beijinhos

JVdT disse...

O mais grave do comentário idiota, me parece, é que faz parecer que todo o enrosco é culpa da Aeronáutica. Até as tartarugas do laguinho do Palácio sabem que o problema foi o jeitinho PT de governar. Explico: Roberto Jefferon (lembram?), assim, assim com o Dirceu, que é assim assim com o Lula, colocou o Carlos Wilson no comando da Infraero em 2003. De lá pra cá, encrencas mil.

Anônimo disse...

Essa situação do controle aéreo é antiga mas Lula já teve quatro anos para consertar alguma coisa.
Mas como esse governo nada faz, acabou nessa confusão toda.
E o pior é que para reformar todo o controle aéreo do país vai demorar uns 3 anos. Isso se começarem hoje!
Uma boa Páscoa e um beijo.

Menina Marota disse...

Vim desejar-te uma Santa Páscoa.

Um abraço carinhoso ;)