A LAMA E A AVESTRUZ (DE NOVO!)

O Ucho promoveu, ontem uma enquete no site, perguntando sobre a instituição mais confiável no país. O resultado (vá lá votar e ver) é o retrato do Brasil. Não que haja alguma surpresa. Mas, meu amigo, vou lhe dizer, é deprimente, como é deprimente a cegueira auto-induzida da elite governamental brasileira e daqueles que a apóiam.

Lembrando Regina Duarte na campanha em que o lulo-petismo chegou ao poder, eu tenho medo.

Tenho muito medo de uma república que se diz democrática, na qual o parlamento está absolutamente desmoralizado, não por agentes externos a ele, mas pelas ações de seus integrantes.

Tenho medo porque o congresso nacional se transformou em avestruz, enterrando-se na lama da leniência com os corruptos, pensando que, assim, estará protegido, enquanto o chefe do poder executivo convenientemente se cala, colocando os interesses partidários do seu governo acima da moralidade das instituições republicanas.

Vivemos hoje, algo que nunca se viu na história desse país, como proclama seu líder: os poderes da república unidos contra a nação em defesa de seus integrantes, enquanto o povo, anestesiado pelas esmolas que julgam dadas de graça pelo governo, a tudo assiste, impotente.

Mas, como disse no post anterior, já aparecem reações. Diante da magnitude da corrupção, a indignação já força a garganta dos brasileiros. Os imorais irão colher o que estão plantando.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Pinõcchio tinha TUDo pra ser o maior presidente de nossa história,SARAMAR. Tudo!! Mas vai entrar como o mais corrupto.
Inacreditável o que está acontecendo.

Beijão!!

Anônimo disse...

Colpá do povo Saramar, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo, culpa do povo. Nem podemos dizer que o povo assiste a tudo porque o povo não assiste ao jornal, assiste novela e futebol. O povo não tá nem aí pra nada disso. Tão acostumados, reclamam mas acham que a vida é assim mesmo. Tô nem aí.
Beijo

Anônimo disse...

Quanto ao post anterior. Olha Saramar, eu, você e mais meia dúzia de pessoas pensam, o resto acha o mundo lindo, cago pra elas. Se eles não tão nem aí pro que o cidadão pensa, tá na hora de pensar menos e agir mais. O problema é que os poucos que pensam, só pensam. Nessas situações, pensar não resolve muita coisa.

Patrick Gleber disse...

Saramar,

O meu blog está completando hoje um ano de existência. Gostaria de contar com sua presença lá em casa.

Forte abraço

Patrick Gleber
www.blogdopatrick.br21.com

Roça disse...

Se esse tinha tudo para ser o melhor presidente da história, devo ter estado em coma durante 28 anos.

@David_Nobrega disse...

Vc sabe que sou masoquista: assisto TV Câmara e TV Senado.
Outro dia o Cristovam Buarque fazia "uso da palavra", dizendo mais ou menos isso que vc escreveu. Mas o melhor não foi o que ele disse e sim os apartes de Pedro Simon, Suplicy e de um outro que não lembro quem seja.
Todos afirmando categoricamente que é impossível se fazer respeitar em meio a tantas crises de caráter para lá de duvidoso.
O tomprincipal foi algo como "nós votamos em carater de urgência...quando chega ao plenário da câmara, engavetam os projetos".
Claro, seria ilusório pensar que debates na Câmara dos Lordes de Bananolândia sejam eficazes. Mas é interessante notar que já existem aqueles que estão se incomodando com a situação.
Não acredito que haja solução, mas por algum lugar há que se começar uma mudança. Quem sabe?

PELADUZ disse...

“não existe nada de novo sob o sol.”
Bolas, e eu que pensei ser alguma coisa.
bolas!

Anônimo disse...

Saramar.
Concordo com tudo que vc escreveu; mas particularmente me entusiasma o último parágrafo: "reações" e "irão colher o que estão plantando" são expressões que se coadunam com minhas elucubrações cognitivas.


Alexandre, The Great

Páginas Soltas disse...

Olá minha amiga,

Li o post, mas acho que não devo comentar.
Já basta a minha indignação perante o que se está a passar em Portugal!

Por isso, aqui deixo o meu desejo de um bom fim de semana.

Beijinhos da

Maria

Anônimo disse...

Tem dias que acho que essa patifaria só tende a aumentar.

Fábio Mayer disse...

Eles fazem o que bem entendem, porque sabem que a massa popular não chega nem a tomar conhecimento... o que este país precisa é de um Judiciário mais rápido, caso contrário, a mídia não melhorará as coisas em nada!

CAntonio disse...

Saramar,


"...já aprecem reações..."

QUE DEUS TE OUÇA


SDS

Anônimo disse...

na instituição do bicheiro existe uma pequena coisa que se perdeu no país: honrar o prometido
vê se tem algum bicheiro que deixa de pagar o premio

Ricardo Rayol disse...

Eles estão chafurdando nas falcatruas e maracutaias dilapidando o erário o mais rápido possível antes que a mamata acabe.