PATÉTICAS EXCELÊNCIAS


Foi patética e vergonhosa a atuação dos senadores da república durante o depoimento do advogado Pedro Calmon no conselho de ética (?). Como afirmou o próprio advogado, as excelências apenas tentaram de todas as formas criar uma cortina de fumaça sobre o aquele que deveria ser seu objetivo: descobrir de Renan usou o não dinheiro da empreiteira para sustentar sua filha. Inclusive o advogado de Renan lembrou disso agora, ao final dos trabalhos da tal conselho.

Em seu afã de proteger o senador Renan Calheiros, os senadores (vários deles advogados) infringiram o Código de Ética e o Estatuto da OAB, ao desrespeitar o sigilo sagrado entre o cliente e seu advogado.

Outro aspecto, que seria até divertido (se não fora vergonhoso), foi o temor que tomou as excelências, principalmente o relator, Sibá Machado, com o que poderia dizer o advogado Pedro Calmon, tanto que várias vezes lembrou a este que poderia se recusar a responder algumas perguntas.

O advogado, tão jovem, deu uma lição aos velhos senadores, ao defender sua cliente e sua privacidade. Os senadores, depois deste depoimento, deveriam se lembrar para o que foram eleitos: para cuidar dos interesses do país e seus cidadãos. E, para isso, ao invés de tentar desqualificar o advogado, deveriam procurar saber se Renan mentiu ao senado e ao país. É isso que nos interessa e é disso que eles parecem ter medo.

10 comentários:

CAntonio disse...

Saramar,

Realmente foi vergonhoso o comportamento dos senhores puxa-sacos do Renan. Provocaram tanto, que acabamos sabendo que o reconhecimento da paternidade não foi tão "automático", como fez parecer o Don Juan das Alagoas.

Na verdade tentaram desviar o foco da investigação. O que queremos saber é quem pagou a aventura amorosa do seu Renan.

Mas isso quem quer saber somos nós; os senhores senadores "tão nem aí".

SDS.

Anônimo disse...

é um triste e lamentável teatro burlesco, eu sinto vergonha de assistir

Unknown disse...

Saramar querida, a gente só pode lembrar o que esqueceu, esses "senhores" se elegeram com a intenção de enriquecer ilicitamente, proteger e facilitar a vida de todos os bandidos e facínoras destepaís.

Beijo

Lord Broken Pottery disse...

Saramar,
Resta um fio de esperança. O mais provável é que o senador tenha que se afastar da presidência do Senado. Mais um aliado do Lula pego com a boca na botija. "Dize-me com quem andas e eu te direi quem és".
Beijão

Jay Dee disse...

=/

Cleber Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber Campos disse...

Esse episódio reforça mais o quadro de corporativismo da corja. Como mudar as coisas desse jeito se todos roubam com o olhar complacente dos seus companheiros de bancada?
Ps: Saramar, indiquei você também lá no Patacoadas como "Blog com Tomates". Abração

Kaka da Motta disse...

é querida...nada ainda de xilindró...
será que há penalidades para a turminha Planaltica?!?!?!?!

Anônimo disse...

Que vergonha nos dá, nessas horas, de saber que esses crapulas foram eleitos com nossos votos.

Há mais uma atualização no meu blog sobre o caso da montagem por parte do governo boliviano da imagem de um militar brasileiro.

Sds

www.blogdopatrick.br21.com

Fábio Mayer disse...

Renan Calheiros agora tenta se safar dizendo que o requerimento do PSOL pergunta se ele tinha coindicoes financeiras de pagar a pensao, mas nao pergunta de onde veio o dinheiro.

Isso para mim tem um nome: DESFACATEZ!!!