ALIENAÇÃO


Agora, sempre que ouço o nome de Lula ou de algum dos seus vassalos, lembro-me imediatamente da imagem daquele pedaço de avião carbonizado sendo erguido por um guindaste e do frio que me envolveu diante do seu eloquente significado.

Desde o acidente, tenho conversando com muita gente sobre a responsabilidade do governo (?) em mais esta tragédia. A maioria está tão revoltada quanto estou porque todos sabem que a imprevidência mais criminosa é a causa direta de todo esse sofrimento.

Os defensores de Lula, como é comum, usam os mesmos argumentos e até as mesmas frases: "tudo de mal que ocorre no país é culpa de Lula?"

Confesso que fico profundamente irritada com o simplismo do pensamento dos defensores do lulo-petismo e com a falácia desse tipo de conversa. Essa auto-enganação, mesmo diante dos fatos mais claros, é cansativa e, por isso mesmo, deve ser motivo de preocupação. Não se trata de defender um político por suas idéias e sim, de fingir que o rei não está nu.

Eu me pergunto: até quando as pessoas serão insensíveis assim, a ponto de desprezar mesmo a morte para resguardar um líder cujos pés são de barro?

Dizer que todo o sofrimento que o cidadão vem sofrendo nos aeroportos brasileiros, e agora essa tragédia, não são frutos da incompetência e da irresponsabilidade dos órgãos governamentais é como negar que Marco Aurélio Garcia é um monstro.

Alguma dúvida? Leia esse artigo aqui, entre tantos.

5 comentários:

Unknown disse...

Saramar, se Lula não é responsável por nada, não há razão para ele ser o presidente, seus defensores acham que a função do presidente é roubar, viajar e tomar uísque escocês?

O interessante é que o governo bate todos os recordes de arrecadação e corta todos os investimentos, até os serviços básicos de manutenção são cortados para que Lula e sua gang possam roubar mais, e a responsabilidade do que ocorre não é dele... é da mãe Joana então.

Bom fim de semana, com a graça de Deus.

Unknown disse...

O próximo impacto, com repercussão internacional, será o desastre ambiental.

Anônimo disse...

Saramar.
Só as frases reproduzidas na imagem do post seriam suficientes para conduzir TODOS ao paredón; caso estivessem em Cuba - "o paraíso".


Alexandre, The Great

CAntonio disse...

Saramar,


Infelizmente todas as desgraças não acabaram.

Ainda virá coisa pior pela frente.

SDS

Osiris disse...

Com certeza era uma tragédia anunciada. Tanto era anunciada que o governo logo já tratou de se pronunciar falando que não se poderia culpar o presidente pelo acidente aéreo. Confissão de culpa? Certamente. Parabéns pelo blog. É maravilhoso.