"GOLPE", "GOLPISMO"

Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da manada
Êeee
Dona das divinas tetas (...)
Êê deusa de assombrosas tetas
(Caetano Veloso)

Os vassalos vermelhos estão em polvorosa, todos gritando "golpe", "golpismo".

Eles chamam de golpismo as manifestações de indignação dos cidadãos diante das mais de 200 provas (mortas) da irresponsabilidade do governo (?) que defendem. Para os auto-alienados, exigir que o governo (?) desça do palanque e governe é golpismo.

Eu entendo porque a claque vermelha se agita: ela sabe que não há governo nenhum. Ela sabe que o país vive de anúncio em anúncio, de palavreado vazio e ridículo para ocupar o tempo da mídia, de mentiras. A claque sabe, mas como confessar e perder as tetas? Nunca farão isso. Que se dane o país.

Creio que a vassalagem lulo-petista se finge de enganada porque sabe muito bem que o golpismo está na mente dos seus senhores. Sabe também que golpe é o que vem sofrendo o país, um após o outro, promovido pelo governo (?).

Se formos pensar nos meandros, nas ligações entre os "companheiros" e suas ações-entre-amigos, será possível perceber que, desde que o petismo assumiu o poder, a lista de golpes contra os cidadãos aumenta em proporção geométrica. É um labirinto em que golpes se sobrepõem, enredam-se, escondem-se em sombrias luzes, nos corredores da antiga praça dos três poderes, hoje, praça do poder absolutista do lulo-petismo. A lista de golpes é extensa. Basta abrir qualquer jornal e vários saltam sobre nossa face envergonhada.

Porém, àqueles que confundem crítica justificada com golspimo, afirmo:

Golpista é quem, por atos ou omissões, conspira contra o país, minando suas instituições, desmoralizando suas forças armadas, entregando os cidadãos à própria sorte, como barco perdido em tempestades que este mesmo alguém desencadeou.

Golpista é quem defende governantes loucos (inclusive aceitando ser por eles humilhado) que estão levando seus países para o abismo em favor de ideologias totalitárias ultrapassadas e assassinas.

Golpista é quem cruza os braços diante da tarefa de administrar o país, deixando-o nas mãos de áulicos incompetentes e politiqueiros ignorantes.

Golpista é quem desrespeita a dor; quem sofisma sobre as leis; quem mente, dissimula e compra escravos para se manter no poder.

Os golpes, estamos sofrendo nós, os brasileiros, um após o outro, cada dia piores porque quem afirmou que iria cortar na própria carne para garantir a legalidade, cortou vidas por irresponsabilidade.

9 comentários:

Ricardo Rayol disse...

mentecaptos falando de golpismo chega a ser bizarro.

Zé Costa disse...

Também você foi assolada pelos grumetes do PT? Meu blog, lido por tão pouca, mas valorosa gente, foi invadido por essa corja. Aceitei dois, e mandei uns 6 para os blogues que os carregue.

É a democacia deles!

shirlei horta disse...

A auto-crítica não foi, definitivamente, assunto da nossa educação. Alguns a adquiriram na escola, na leitura, no convívio social. Mas tem gente - muita gente - que vai morrer sem ela.

Unknown disse...

Eles que esperem, o Lula vai dar um golpe nos vermelhos, vai apoiar Aécio em 2010, duvidam? Ele mostrou que é capaz de tudo para arrumar uma boa teta.

Fábio Mayer disse...

Para eles, agir como o PT agia até 31/12/2002 é golpismo. Mas naquela época era "mobilização democrática".

A maioria desses arrivistas que falam em goilpismo está lotada em cargos em comissão (dos pelo menos 60 mil criados neste governo, fora os que já existiam), ganhando bem sem trabalhar, tal qual faziam nos sindicatos e nos centros acadêmicos onde diziam fazer política.

E a maioria quer mesmo é uma ditadura como a de Chaves e Fidel...

Roça disse...

Eu ne m esquento com eles.São profissionais que ganham para isso, na maioria.Ganham o que trabalhamos.São petralhas de alguma repartição pública , e usam seu horário de "trabalho" para defender seu emprego e a possibilidade de ter mais "empregos" para os seus em pouco tempo

Anônimo disse...

Saramar.
Golpe é comprar dePUTAdos para eleger o presidente da câmara; golpe é pagar mensalão para ter projetos aprovados; golpe é contratar a GAUTAMA para obras superfaturadas; golpe é construir um aeroporto de 100 milhões numa cidade de 5 mil hab; golpe é usar cartões corporativos para saques em dinheiro vivo; golpe é ter 100 mil dólares na cueca; golpe é... PQP, tem mais de 100 golpes deste (des)governo para elencar.
O pt entende TUDO de golpe!


Alexandre, The Great

Suzy disse...

Saramar, seu post esdtá simplesmente imperdível!
Achei um comentário lá no RA que considero ter sentido sua reprodução aqui:
"Mas não podem falar que é um golpe, já que é um movimento para exoneração do Apedeuta por:
a) ato de improbidade;
b) incontinência de conduta ou mau procedimento;
c) negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do Senado, ou for prejudicial ao Estado brasileiro;
e) desídia no desempenho das respectivas funções;
f) embriaguez habitual ou em serviço;
g) violação de segredo de Estado;
h) ato de indisciplina;
j) ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra todos nós quando nos chama de hipócritas e coisas piores;"

Bom, sei que se quisermos poderemos aumentar muito a lista.

Eu queria perguntar se você poderia divulgar a "PASSEATA DA GRANDE VAIA-FORA LULA"

DIA 04 DE AGOSTO


Às 14:00 HS.


LOCAIS:

São Paulo - Concentração na Av. Paulista (c/ Pamplona)

Rio de Janeiro - Concentração no Forte do Leme (Leme/Copacabana)

Vitória - Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)

Brasília - Aeroporto JK

Curitiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório

Belém - Praça do CAN

Porto Alegre - Aeroporto Salgado Filho

Belo Horizonte - Concentração na Praça da Liberdade

Natal - Aeroporto Augusto Severo

Maceió - Conc. em frente ao Trib. de Contas de Alagoas-Av. Fernandes Lima


Organize uma na sua cidade também!



Beijos

Anônimo disse...

Este artigo tem que ser inserido nos anais do Congresso Nacional. Isso é documento para a história!