OLHOS ABERTOS?


Enquanto os pusilânimes instalados no senado desonram a memória de grandes homens que por ali passaram ao se ajoelhar diante da ilegalidade praticada por seu presidente e transformam esta instituição em motivo de mais vergonha para os brasileiros, o poder executivo (aquele que mata os cidadãos de vergonha e raiva), na figura de seu líder, deita falação sobre os bocós que ouvem, encantados, as mentiras oficiais.

Enquanto os cidadãos, presos nos pisos dos aeroportos ou nas poltronas desconfortáveis dos aviões parados, são humilhados e desrespeitados por ministros, empresas, controladores, pela... (deixa pra lá), o presidente e madame brincam de quadrilha na companhia do todo poderoso (?) da aeronáutica.

Enquanto cidadãos morrem dentro de unidades de saúde por falta de atendimento, desertores são premiados com rios de dinheiro.

Enquanto tudo isso acontece, o governo (?) vai sangrando o país para abrigar os militantes do partido do mensalão, do dossiê e de outras centenas de ilegalidades de gravidade variável a que já nos acostumamos, desde que a estrela (falsamente esquecida) chegou ao poder.

Exemplo? Leio na Gusta que o homem do longo prazo, Mangabeira Unger, "já nomeou seus primeiros cinco assessores em cargos de DAS-5 (Direção de Assessoramento Superior), com salário de R$ 8.400 mensais, mais mordomias." Na fila, estão "ainda 79 cargos de nível DAS (Grupo de Direção de Assessoramento) e 34 Funções Gratificadas (criadas por Medida Provisória)". Faça as contas.

Isso ainda não é tão ruim. Há exemplo pior, como o que li no Trem Azul: "A jagunçada da câmara federal pode votar, na virada, um trem da alegria que torna efetivos todos os apones públicos que são comissionados (...)". Tal presente para os companheiros está previsto em projeto de Emenda Constitucional, que "vem sendo tratado na surdina por lideranças dos partidos".

Como diz minha avó, para bom entendedor, um pingo é letra.

7 comentários:

Páginas Soltas disse...

Minha querida,

Mais uma vez,,,não vou comentar em questões que não são do meu país. Mas deixo uma boa gargalhada para a imagem que postou!

Beijinhos da

Maria

Anônimo disse...

Nem sei se deveria fazer gracinha mas não resisto: foi a maneira que o Lula encontrou de acabar o problema do desemprego...dos "companheiros"!
Imagino como esse país vai chegar em 2010...

Anônimo disse...

Nem sei se deveria fazer gracinha mas não resisto: foi a maneira que o Lula encontrou de acabar o problema do desemprego...dos "companheiros"!
Imagino como esse país vai chegar em 2010...

Roça disse...

E o bicho tá pegando!
Mas o povo liga não, ele tá podendo comprar TV de 29', (essa que não estão querendo fabricar mais) amenos de salários mínimos.Tá uma maravilha.E é verdade , pois o Homi fala todo dia que tá uma maravilha como jamais esteve nos últimos 2000 anos.

Anônimo disse...

Oi Saramar estou te visitando para agradecer o comentário lá no "blogando".Fiquei muito feliz em saber que sou para você,motivo de orgulho.Você tambem o é para mim.TIAGILA.

Anônimo disse...

com nosso dinheiro ele fortalece seu partido e se garante no poder *ad eternun* e enquanto isso o povão planeja o carnaval de 2008

RX disse...

Passei para um cumprimentos especial...

Beijos

Zé Rui