DEMOCRACIA

"Ninguém está acima da Constituição e das leis."
Ministro Celso Mello


A democracia, tão atacada nos últimos e vermelhos tempos, mostra sua cara.
O Supremo Tribunal Federal, finalmente, cumpriu seu papel e Ali Babá vê, de longe, seus 40 ladrões devidamente enquadrados na lei sob a qual serão julgados.

Apesar de histórica, a postura do STF nada tem de mais. Esta Corte apenas cumpriu seu dever. Só digo ATÉ QUE ENFIM.

Resta-nos, depois da histórica decisão, vigiar de perto como será o julgamento da quadrilha que, ciente das dificuldades que a ética e a moralidade enfrentam como nunca na história desse país, irá se reunir em desagravo. Ou seja, a quadrilha e seus cúmplices irão rir da suprema corte, irão debochar das leis e do processo penal. Espero que a colheita de cada um deles seja farta. Farta em anos de prisão.

Agora, falta o poder legislativo, principalmente o Senado, retomar o caminho da legalidade e criar vergonha na cara. A impressão que tenho é que as duas casas se revezam no abuso.

O Senado precisa retirar de seus quadros essa figura vergonhosa chamada Renan Calheiros (quem dera desse para tirar também os cara-de-pau que mentem junto com ele) e continuar a trabalhar cumprindo seu papel constitucional. Seja em votação secreta (coisa que já deveria ter acabado no Brasil), seja em voto aberto, CHEGA DE RENAN!

Senadores, vamos trabalhar, chega de Renan!

5 comentários:

Anônimo disse...

A permanência de Renan na Presidência do Senado já ultrapassou o limite do deboche e do mau-caratismo, encontrando-se agora no limiar da delinquência.

Alexandre, The Great

Fábio Mayer disse...

O STF, vale lembrar, tem 6 ministros indicados pelo atual governo e nem assim eles aliviaram a barra de ninguém, julgando a recepção da denúncia de modo técnico e sem o famoso viés político que o STF geralmente tem em julgamentos que envolvem políticos.

Deu um exemplo de como devem funcionar as instituições. Os ministros simplesmente agradecem o presidente pela indicação mas, uma vez ministros, são um poder da república e não devem mais nada a ninguém.

E você está certa, o STF deu um (pequeno, beeem pequeno) exemplo de como agir para salvar o Brasil da corrupção. Cabe ao Senado da República o segundo passo, nesse caso do Sr. Renan.

Um Poema disse...

Faço votos de que o Brasil consiga encontrar os caminhos da verdadeira democracia, tanto quanto torço para que Portugal os encontre também.

Um abraço

Dama disse...

O mundo está num caos... Tanto no Brasil como em Portugal...ou em outra país do Plantea :(

Mas há esperança para um amanhã ....

Beijos

Anônimo disse...

eu acho que foi sim uma vitória, demonstra que as instituições podem e DEVEM ser isentas
quanto ao Renan...... é vergonhoso, mas é o corporativismo falando mais alto do que a decência