LIMITES

De forma irretorquível, o lulo-petismo já provou que é irresponsável e incompetente quando se trata de administrar um país como o Brasil.

Nas duas últimas semanas, porém, os companheiros começaram a ultrapassar, de forma nada sutil, limites que são inerentes à democracia e à república.

A ninguém passou despercebida a desumana e indecente tentativa do governo (?) de ofuscar a decisão do STF aceitando as denúncias do Procurador Geral contra aos corruptos, mensaleiros, et caterva.

É papel do presidente da república lançar livro? É papel de presidente da república e seu todo poderoso ministro incentivar a discórdia entre os cidadãos mesmo depois que a legislação do país já cuidou da reconciliação?

Como essa história do livro não surtiu o efeito pretendido, os lulo-petistas partiram para a confrontação à Suprema Corte, começando pelo ofídico Dirceu que colocou em dúvida a decisão do STF. Quem ele pensa que é?

Legalmente, Dirceu é um cidadão como outro qualquer, ainda que, na vida real, continue dando as cartas no governo e no PT (do qual é proprietário). Pode falar as bobagens que bem entender porque, afinal, vivemos em uma democracia (ele não entende bem o que é isso).

O caso de Lula da Silva, porém, é muito mais grave. Ele, apesar de não parecer, ocupa o cargo de presidente da república. Não pode e não deve ir de encontro às decisões do STF, mesmo que não as aceite. Nem deveria se manifestar a favor (de nenhuma forma, aliás) de pessoas que serão julgadas por aquela Corte. Isso, certamente, não é papel de quem ocupa seu cargo. Porém, foi o que ele fez no congresso petista, aquele que reforçou a idéia do terceiro mandato.

Que Dirceu ataque a liberdade de imprensa ainda se pode suportar e combater. Que o presidente da república afronte a mais alta corte do país, minimizando suas decisões, não há como engolir. Este é um limite que não deve ser ultrapassado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Sabe,Saramar, esse joguinho entre presidente e Supremo parece cartas marcadas. No final todos dancam a danca da pizza que è a cara do PT..esse Brasil vai mal e pode piorar ..escute o que estou dizendo..
Mudando de assunto. Para saber quem sao seus visitantes..vc tem que instalar o site meter, ou outros que mostram quem te visita..acredito que vc terå muitas surpresas

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

Duas correções :

1- Zé Dirceu não é um sujeito como outro qualquer, nem todo mundo é ladrão;

2- No caso do Lula ele vive lançando livros ... para longe! "Diacho que eu num entendo nada nesses livro!".

Hehe.

GRande abraço.

Anônimo disse...

O probelma é que esta gente não tem limites,SARAMAR. Está claro que fazem e farão de tudo pra conseguirem o que querem.
Beijos!

Anônimo disse...

Saramar, o Zé Dirceu é "adevogado"!!!! Uma sumidade! Um espanto!!!!!

Fábio Mayer disse...

José Dirceu pode gritar e espernear, mas ele não esperava mesmo, que num STF com 6 ministros indicados pelo atual governo, sendo 4 deles no seu tempo de homem forte, fosse aceitar a denúncia contra ele.

Pode falar o que quiser, os puxa-sacos dele podem ir à imprensa dizer que é armação da imprensa.

Aquela bobageira toda no Congresso do PT foi a cúpula do partido, quase toda ela envolvida com denúncias de corrupção, e seus respectivos séquitos de puxa-sacos... militantes de verdade do partido, aqueles que efetivamente entraram nele para lutar por um país melhor e não por cargos em comissão, não havia nenhum lá no tal Congresso.

Anônimo disse...

Tudo pensado. Nada neste homem é espontâneo.É um VELHACO nato.

Anônimo disse...

Saramar.
Não deveria, mas faz. Aliás quem não distingue o que é público do que é privado, vai querer que entenda de preservação das instituições?

Ora, o que ele quer saber mesmo é de preservar o pescoço de seus capangas. O STF, as FFAA, o Senado, etc. que se f....


Alexandre, The Great

Flávio disse...

Saramar, lúcida e clara análise; irretocável. Qt ao 3 que compõe a nova estrela do PT, eu já havia cantado essa pedra desde antes do segundo mandato... e cada vez ela me assusta mais!

Anônimo disse...

Lula e seus companheiros se sentem seguros em afrontar tudo e todos, inclusive o STF, ele tem o respaldo da população omissa

Anônimo disse...

Saramar, estou passando para te convidar para dar uma olhada em algumas idéias para o dia 07 de setembro ...
http://30ealguns.com.br/?p=380
bjs

Suzy disse...

Saramar, e vem mais "factóide" por aí! Eu soube que o PT apoia a realização simultânea da "marcha dos excluídos" ao desfile militar de 7 de setembro em BSB....

tunico disse...

Sara, você viu a nova casa de praia do Lula no Guarujá? Um milhão de reais!

Roça disse...

Saramar, faz o que a Cilene falou.comece a usar o sitemeter.Aparecem olhos dos mais variados órgãos públicos visitando sua página.Parecem que eles estão mais de olho em nós do que nós nelles...

david santos disse...

Saramar, desmacarar é a obrigação de qualquer ser humano adulto. Por isso, ainda que haja quem queira escolher as palavras, tu não pares.
Abraços.
Até sempre.

Ricardo Soares disse...

saramar... desde outras encarnações, com um alter-ego meu escrevendo em outro blog que vc vem dando uma força... tô de olho sempre no seu blog... agora dá uma olhada no meu... se curtir espalhe por aí... bjs
ricardo
ps. eu te linko e tu me linkas?? hehe