POR QUE O PMDB CHANTAGEIA E ASSUSTA O GOVERNO LULA E O PT

O toma-lá-dá-cá entre PMDB, o governo Lula e o PT no Senado, está escandalizando a população, que acompanha de longe o entrevero, mas percebe claramente que se trata de um jogo muito sujo, onde nenhum dos dois lados usa regras que não sejam a regras das gangues por pontos de tráfico.

. O episódio mais recente foi o desta quarta-feira, quando o PMDB aliou-se a oposição e derrotou o governo por 46 votos a 22 no caso da criação do novo ministério (a secretaria Estratégica das Ações de Longo Prazo).

. O PMDB mandou um aviso e dois recados para Lula e o PT. O aviso é de que poderá repetir a dose na votação da CPMF. E os recados ? 1) Lula e o PT que tratem de nomear os peemedebistas indicados para cargos de primeiro e segundo escalão, e não apenas os petistas. 2) o PT precisa aliviar a pressão para que Renan Calheiros renuncie.

. Mesmo sem o problema com o PMDB, o governo já acumula dores de cabeça suficiente para encaminhar a votação da CPMF no Senado. Ele precisa de mais votos do que tem, porque se trata de uma PEC (uma proposta de emenda constitucional).

. Mesmo sem o problema com o PMDB, o governo sabe que terá que ceder no caso da alíquota de 0,38%, porque de outro modo não aprovará nada no Senado.

E mais

Saiba como a CPMF serve para engordar os CCs do PT

O Senado aprovou Medida Provisória que reajusta de 30% a 139% as gratificações de todos os assessores do governo Federal que exercem cargos de chefia. Do total de beneficiados, 4,1 mil referem-se a CCs (Cargos em Comissão, de livre nomeação) ocupados por militantes do PT.

. O aumento custará, apenas este ano, R$ 282,6 milhões aos cofres públicos, e R$ 484,4 milhões em 2008.

. É para isto que o governo federal quer a CPMF.

. O Senado aprova qualquer coisa que signifique mais vagas para empregados públicos e maiores salários para qualquer instância do serviço público.

. A ordem é sacar até o último centavo que os trabalhadores e os empreendedores brasileiros conseguem amealhar nas suas jornadas diárias de oito horas de trabalho.

9 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que somos reféns da classe política. Consta que no Congresso Nacional, junto com a proposta de reforma tributária tramita a criação de um novo imposto, um ICMS municipal.

Ou seja, a reforma simplesmente englobaria os impostos estaduais e federais e municipais e criaria mais um, sem diminuir nenhuma alíquota e, pelo contrário, aumentando-a na consideração global.

E o Congresso mantém-se silente. A dita oposição só grita quando vê que as safadezas parlamentares varazam para a imprensa. Dentro da base aliada o negócio é criar o máximo possivel de cargos em comissão e aumentar o máximo possível todos os impostos, usando a desculpa de que "a economia vai bem".

O que vimos ontem foi um ato de chantagem do PMDB contra o governo, não porque não queria a SEALOPRA, mas porque queria nomear seus intergrantes, assim como quer a diretoria da Petrobrás, e quis (e conseguiu) a da Eletrobrás. Enfim, o PMDB está cobrando a conta que os imbecis do PT achavam que o garçon jamais traria.

Aliás, o PT se acha esperto mas não passa de um punhado de sindicalistas esquerdofrênicos tapados. Fizeram o jogo do PMDB, se deixaram ficar dependentes dele e de Sarney, Quercia e Renan e achavam que iam escanteá-los a qualquer momento. Que nada, o escanteio virou penalti, e a bola está na marca da cal, pronta para ser batida.

tunico disse...

Eu sempre disse, não é Saramar? O PT é uma quadrilha mas de amadores. Foi se meter com escroques profissionais. Está sofrendo as consequências. E nós aqui como sempre, pagamos a conta.

Unknown disse...

O Renan tem o Lula nas mãos. Vai deitar e rolar e nada vai acontecer com ele. Lula sim terá a ardua tarefa de absolver Renan se não, necas de CPFM... Bom final de semana Saramar

Anônimo disse...

SEm falar que os tais CC's representam $$ para os cofres do PT,haja vista que seus filiados têm que contribuir com a famosa caixinha.
Mas a verdade,SARAMAR,é que eu quero mais é que o governo se dane. Até os gatos sabiam que o PMDB é um balaio de gatos que só serve para mamar nas tetas do governo. Sempre foi assim.
Dura esta briga de quadrilhas,viu...
Beijos!!

Cleber Campos disse...

Os bastidores das nossa política são de dar vômito. Saudades dos tempos que existiram políticos que defendiam o bem público... Abraço

Anônimo disse...

É duro, Saramar... como é. Ver um Romero Juca(gada) dizer que "faz parte do jogo político".

- Não, Senador! Não faz parte p... nenhuma! Vcs são representantes do povo e não de si mesmos!

Mas o caldeirão está transbordando. Hoje alunos secundaristas (cerca de 500, segundo a mídia) saíram em passeata pelo Rio de Janeiro com as caras-pintadas berrando "FORA RENAN". Amanhã seremos muitos mais, na Marcha da Grande Vaia do FORA GNOMO FARSANTE!
E tome vaia até o dia que nos livrarmos do maior ladrão e enganador da "história deste país".


Alexandre, The Great

Anônimo disse...

sempre disse que lula seria refém do pmdb, e aí está!
esse partido sempre foi o maior em nº de representantes, nunca lutou pela presidência, ele quer cargos, quer manipular as verbas

Ricardo Rayol disse...

nunca gostei do pmdb e só quero ver o tamanho da conta que vamos ter que pagar por causa dessa baita sacanagem

Eu, sem clone disse...

Esse pessoal se perdeu na maracutaia deles proprios e a politica virou uma verdadeira casa da mae Joana (com todo o respeito as Joanas). O PT eh de direita desde que assumiu o poder, entaao, coitados de nos.
Um grande abraco Saramar.