OS MENTIROSOS

Nem se pode mais dizer que nunca se mentiu tanto na história deste país. Eu sei que hoje, a observação de qualquer mídia mostra, todos os dias, uma mentira oficial que salta sobre nós, como um vampiro faminto. Minha dúvida é: as autoridades (?) mentem mais agora que na época do mensalão? Não sei responder. Só sei que, naquela época, mentiam para se defender; depois mentiram para mostrar um desenvolvimento que não existe e agora, mentem para cristalizar o poder do qual não pensam em abrir mão nunca mais.

Generalizou-se a mentira. O mais grave é que as autoridades (?) sabem que sabemos que estão mentindo e não se importam. Mentem de forma tão descarada porque o povo, maior vítima dos mentirosos oficiais, está sozinho, abandonado que foi pela oposição fraca, relutante e enganadora. Outra mentirosa.

Vivemos dentro de uma encenação de horror, todos fingindo que o país vive em estado normal, como vivem as democracias de fato. Mentem o presidente, a ministra poderosa, o ex-ministro ainda poderoso, o senador "avacalhado", as excelências da casa dos horrores. Mentem todos (sinto repetir isso, de que já falei), enquanto vamos pagando cada vez mais caro para que eles continuem nos enganando.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quer "ouvir" uma verdade?

"O pobrema de voce contar uma mentira é que depois voce tem que contar outra, e depois outra e depois de um tempo acaba esquecendo aquela primeira, e aí a mentira te pega." (lula, durante a campanha eleitoral de 2002).


Alexandre, The Great

João Bosco disse...

Saramar

Dizer mentiras ou como preferem alguns, iludir com verdades não comprovadas, é um sinal da ainda falta de maturidade política brasileira.
O que realmente espanta, é a quantidade de pessoas que acreditam, e mais, os maiores mentirosos também acriditam em suas "verdades não comprovadas".

Ricardo Rayol disse...

Porcos mentirosos e como disse pagamos a conta.