CAPTURANDO PORCOS SELVAGENS


Você sabe como fazer para capturar porcos selvagens?

Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão.

Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca, mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir.

Quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos, que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.

Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.

Devemos sempre lembrar que não existe esse negócio de almoço grátis e também que não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse. Lá de onde eu venho, esmola quando é demais a gente desconfia.

ADAPTADO DO TEXTO PUBLICADO EM CHUTANDO O BARDI .

10 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITO,SARANAR!

Se vc permitir,quero reproduzir num futuro Papiro Amigo.

Beijos e uma otima semana.

Ricardo Rayol disse...

Já tinha lido isso e é admirável.

Anônimo disse...

Perfeito, Saramar.
Suínos são todos iguais, embora geneticamente possam ser de diferentes ordens.


Alexandree, The Great

O Profeta disse...

Um coração que segue em silêncio
Colinas, cumeeiras, doce aroma de pão
Descanso na paixão, caminho nela
Quantas estações, tem o coração?

Boa semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Eu entedi o que vc quis dizer.Mas não é de agora que o povo está capturado.O povo brasileiro já veio, boa parte, captaurado da Europa. E, ao aqui chegar,o europeu de merda, acabou com a liberdade dos que viviam livres. Tem gente que ainda acha que eles estão certos e vivem citando suas idéias como se robôs fossem.Leio isso , todo dia e toda hora, nos blgues que visito.E pior, se vc não os acha formidáveis corre o risco de ser chamado de ignorante. Perdidos.Não gosto do texto pq é genérico e como não sei quem escreveu não sei a origem e soa-me autoritário e arrogante.Perdoe-me , porque ,se vc postou é pq gosta dele.

Anônimo disse...

Excelente, Saramar. Uma belíssima lição. Já to guardando aqui porque esta é mesmo preciosa.

Anônimo disse...

Exatamente.. quando a esmola e grande o santo deve desconfiar. Como vc estå?

Anônimo disse...

Fala ai Saramar ... tem horas que eu me ponho a pensar sobre os descobridores dessa terra SANTA ... eles deviam trazer alguma coisa podre a bordo daquelas caravelas .. pois só assim entendo existirem pessoas tão de mal com a vida ... tão rancorosas ... queira me desculpar minha amiga, mas não pude deixar de ler os coments ... mas o fato é que já passei da idade e tbm não tenho mais estomago pra ler e continuar calado face a certo tipo de comentários ... agora deixando o banheiro de lado e voltando pra sala devo dizer que esse texto aqui ficou muito interessante ... vc é uma gracinha de pessoa .. um beijo grande do amigo carioca guto leite.

Anônimo disse...

Europeu de merda é quem fez esse país ser um pouco menos pior. Se vc é índia, Magui, suba numa árvore e vá catar frutinhas. Bem livremente.

Roça disse...

he he he !
O texto é uma jóia , sim , Magui.Não seja tão....Magui.