"E SE O POVO QUISER?"


Foi com esta interrogação que Patrus Ananias, um desses ministros (?) de Lula da Silva, de quem nunca se ouve falar, encerrou uma animada conversa entre 15 pessoas, sobre a possibilidade do terceiro mandato. À conversa que aconteceu em um restaurante de Juiz de Fora, o ministro classificou de "discussão sociológica". Depois negou, como convém a um petista de boa (?) cepa.

É interessante observar a evolução das declarações a respeito deste golpe que se pretende dar na democria brasileira. Interessante e muito preocupante porque a oposição se colocou na postura de evitar o assunto para ver se ele morre por si. Que ilusão! Ou melhor, que enganação. Este é um assunto que está na cabeça de todos os lulo-petistas, tanto que foi lançada uma moção neste sentido no congresso do PT.

As negativas dos partidários do terceiro mandato só reforçam a certeza de que irão mesmo tentar rasgar a constituição que, por sinal, repudiaram.

A credibilidade das negativas dos lulo-petistas ficou cimentada no episódio do mensalão, quando uma autoridade (?) do governo (?) negava uma notícia hoje para vê-la amanhã como confissão dos mensaleiros.

Enquanto a oposição se finge de morta, com raras exceções, o lulismo vai plantando bem plantada a semente do golpe. No Globo de hoje, inclusive há um artigo dizendo que, com a oposição que temos e o congresso que não temos (palavras minhas), a hipótese do terceiro mandato é "real, muito real".

Só avestruz não vê.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado, Saramar!
Se não votaram a atual Constituição, qual razão teriam para cumprí-la?
Este post é um alerta para todos os avestruzes e também para aqueles que finjem não sê-lo.


Alexandre, The Great

Ricardo Rayol disse...

que oposição?

Letícia Losekann Coelho disse...

Pois é....faço a mesma pergunta que o Rayol...a oposição quando parece que engrena...desmonta de novo!!

tunico disse...

Porisso que disse e reafirmo. Se a CPMF passar, o golpe vem junto.

shirlei horta disse...

A oposição passou por aqui? Tá onde? Cadê??