Foi com esta interrogação que Patrus Ananias, um desses ministros (?) de Lula da Silva, de quem nunca se ouve falar, encerrou uma animada conversa entre 15 pessoas, sobre a possibilidade do terceiro mandato. À conversa que aconteceu em um restaurante de Juiz de Fora, o ministro classificou de "discussão sociológica". Depois negou, como convém a um petista de boa (?) cepa.
É interessante observar a evolução das declarações a respeito deste golpe que se pretende dar na democria brasileira. Interessante e muito preocupante porque a oposição se colocou na postura de evitar o assunto para ver se ele morre por si. Que ilusão! Ou melhor, que enganação. Este é um assunto que está na cabeça de todos os lulo-petistas, tanto que foi lançada uma moção neste sentido no congresso do PT.
As negativas dos partidários do terceiro mandato só reforçam a certeza de que irão mesmo tentar rasgar a constituição que, por sinal, repudiaram.
A credibilidade das negativas dos lulo-petistas ficou cimentada no episódio do mensalão, quando uma autoridade (?) do governo (?) negava uma notícia hoje para vê-la amanhã como confissão dos mensaleiros.
Enquanto a oposição se finge de morta, com raras exceções, o lulismo vai plantando bem plantada a semente do golpe. No Globo de hoje, inclusive há um artigo dizendo que, com a oposição que temos e o congresso que não temos (palavras minhas), a hipótese do terceiro mandato é "real, muito real".
Só avestruz não vê.
5 comentários:
Muito bem lembrado, Saramar!
Se não votaram a atual Constituição, qual razão teriam para cumprí-la?
Este post é um alerta para todos os avestruzes e também para aqueles que finjem não sê-lo.
Alexandre, The Great
que oposição?
Pois é....faço a mesma pergunta que o Rayol...a oposição quando parece que engrena...desmonta de novo!!
Porisso que disse e reafirmo. Se a CPMF passar, o golpe vem junto.
A oposição passou por aqui? Tá onde? Cadê??
Postar um comentário