JACK - IN - BOX E RATOS

Imagem: Jeremy Hauser

O governo (?) lulopetista mais se parece com aqueles bonecos que pulam de dentro de uma caixa, quando se toca sua tampa. Só toma providências (quando toma) para resolver algum problema se este lhe bate à porta peremptoriamente.

Foi assim no apagão aéreo. Foram necessárias centenas de mortes para que o governo começasse a fazer algo, com o espalhafato de sempre aumentado pela arrogância do Jobim que, agora, mais quieto, sem uniformes ilegais e sem cobras, volta atrás em relação a Congonhas.

Está sendo assim com o problema do desmatamento crescente na Amazônia (já questionado pelo Ministro da Agricultura), cujas causas o governo (?) parece desconhecer e cuja denúncia, de repercussão internacional, fez pular o boneco de sua caixa dourada e, de atropelo, publicar o pacotão da preservação. Segundo li, de difícil aplicação em vista da extensão de terras a ser fiscalizada.

Para cada problema, um pulo, geralmente com efeitos nulos ou desastrosos. Enquanto o boneco pula, os palhaços pagam.

Para encerrar, começou o ano do rato! Que Deus nos ajude, porque rato aqui é muito diferente do chinês.

9 comentários:

Unknown disse...

E o pior de tudo, em razão dos votos obetidos via bolsa qualquer coisa, teremos que aturar a fera ate final de 2010. Vem mais encrecas por aí, coisas que são peculiar à ele, que adora remediar antes de previnir. Uma ótima semana Saramar

Fábio Mayer disse...

O problema do desmate da amazõnia guarda sensível relação com outro, o do reequipamento das forças armadas.

Se as fronteiras estão desguarnecidas, o tráfico de todo o tipo de produto prospera. E as FA estão fora de operação, porque lhe faltam helicopteros, radares, navios, tanques, aviões, suprimentos, fuzis, etc...

O governo do PT vê o problema e não o ataca, empurra com a barriga, negocia demais e decide nada... por isso, fatos assim vão se agravando...

Orlando Tambosi disse...

Não cuida das coisas aqui dentro e muito menos do que se passa na vizinhança. Francamente, Saramar, espero que os narcochavistas invadam a fronteira brasileira. Vou assistir de cadeira...

Anônimo disse...

Saramar,
Agora estou vendo por que você gostou da minha sopa de moluscos! Desconfio que não vai muito com braquiossauros e pteranodontes!

Anônimo disse...

vai faltar chumbinho para exterminar todos esses ratos, eles se proliferam de forma incontrolável

Anônimo disse...

O governo brasileiro e muito ineficiente em tudo, mas os europeus e americanos tratam a Amazonia como um territorio independente do Brasil. Vc precisar ver.

Letícia Losekann Coelho disse...

É sempre um pulo, milhares de discurso, promessas e nada feito de forma efetiva! Esse governo brinca com as pessoas...me dá um baita nojo!
beijos querida!

Alexandre, The Great disse...

Saramar. Às vésperas do Carnaval, explode um grave problema na Polícia do RJ. Será que o "jack-in-box" fará alguma coisa?
Afinal, estamos num ano eleitoral...

Ricardo Rayol disse...

Deus nos livre das ratazanas. E a comparação foi genial.