"AS COMPANHEIRAS DA VIA CAMPESINA VÃO À LUTA...


...(nutridas, maquiadas e com grife)
lá do Políbio Braga

"Quatro fotografias foram emblemáticas do desvio e desvario por que passam o MST e seu braço feminino gaúcho, a Via Campesina, durante os eventos violentos ou apenas curiosos proporcionados durante a semana no RS:

- A foto de quinta-feira na capa do Correio do Povo, de uma "campesina" bem nutrida, bem maquiada, inclusive unhas pintadas, combinando lenço de bandoleiro sobre o rosto com a blusa e a bolsa de grife, abatendo tenros eucaliptos na fazenda Tarumã, em Rosário (que ilustra este).

- A imagem da RBS TV, da líder "campesina" do ataque de Rosário, de costas, coque bem armado do cabelo oxigenado, corpo malhado e mãos de professora desocupada.

- A foto da manifestante "campesina", jovem matrona bem nutrida, no interior do Theatro São Pedro, na entrega do Prêmio Ana Terra, peito de fora para provar que é boa de leite, protestando contra o governo estadual, mas poupando, claro, o governo federal, de quem recebe o dinheiro com o qual se sustenta.

- As fotos das mulheres em ação na cidade e no campo, todas líderes "campesinas" vem fornidas, bem vestidas, bem maquiadas, mãos de professora desocupada.

O MST e a Via Campesina não possuem mais trabalhadoras rurais, assentadas, sem-terra, todas mulheres de verdade, feias, mal vestidas, mãos calejadas ? Em que escola busca o MST e a Via Campesina os seus ativistas para mascará-las e posar para as objetivas dos fotógrafos, empunhando foices e ancinhos recém comprados na Tumelero ?

O MST, inclusive, é péssimo estrategista. Quando eles começam a a forçar a barra contra todas as evidências, chamam a atenção da opinião pública inteira contra eles. E agora vai vir o caceta da polícia certamente, e repressão aguda, dentro de algum tempo, e não vai adiantar parlamentares estarem do lado deles.

O movimento está em desgaste e depreciação acelerada junto aos milhões de brasileiros bloqueados nas estradas, incomodados com a impunidade com que esses bandoleiros quebram propriedades e resultados de pesquisas científicas, alarmados com a proximidade deles a bandoleiros das Farc, porque escolhe alvos errados (Vale, nada a ver), ataca pesquisa o que é extremamente antipático, não tem causas certas(atacar milho transgênico que já tinha sido aprovado, sob argumento de que o produtor ficará refém dos preços, quando isto não é verdade, no hemisfério sul os produtores contrabandeiam muita semente, e definitivamente a Monsanto não tem como controlar, é diferente de hemisfério norte e eles sabem disto).

Então, eles querem mesmo é complicar para continuarem na mídia, continuar devorando verbas públicas, insistir como atores que já não são mais. Mas estão escolhendo formulas suicidas, porque o movimento não se renova e não se adapta aos novos tempos.

A grande esperança deles é a volta do PT ao governo no RS, jurrasicamente. E isto pode, infelizmente, acontecer, começando pela prefeitura de POA e muitos municípios do interior, graças à cegueira dos formuladores políticos mais modernos, que não se entendem e formulam tudo errado."

11 comentários:

Fábio Mayer disse...

Esses movimentos terroristas, além de terroristas em si mesmo, são verdadeiros desastres ambientais e econômicos.

Ponha-os em fazendas e o que acontecerá?

1. Venderão pela primeira oferta;
2. O que produzirem será de péssima qualidade, isso se produzirem;
3. Farão emprestimos subsidiados e não pagarão e quando der na telha, invadirão alguma agência do Banco do Brasil para pedir mais financiamento e menos pagamento;
4. Destruirão matas nativas para vender a madeira...

Anônimo disse...

Cabulosooooooooooooo.....
Em decadência a Globo usa o sexo feminino para ganhar audiência... o MST está implantando o mesmo Marketing.... será que vai dar certo??

Letícia Losekann Coelho disse...

Sara,
Destruíram os eucaliptos, avançaram contra a Brigada Militar devidamente armadas de foice...E depois que a líder "malhada" foi para a cadeia, fecharam 8 rodovias no Estado! Misteriosamente a Dona Ideli, conseguiu uma fita de vídeo para passar no Senado, mostrando a violência da Brigada Militar aqui do Sul...Fizeram toda aquela palhaçada de na semana da mulher...Não é por nada não, tem que prender são criminosas! A prisão da líder foi "relaxada" para o movimento liberar as rodovias...Te pergunto: Quando vão realmente tratar essa gente como bandidos e não como movimento?
A Prefeitura de POA, não sei o que é mais deprimente se é o PT voltar depois de 16 anos no poder? Ou a candidata do PC do B, ganhar... Qualquer uma das alternativas é absurda...Mas tudo é possível!
beijos

Anônimo disse...

Todo brasileiro tem direito a protestar .Se cometem crimes no momento do protesto devem ser enquadrados na lei.Qt á aparência das manifestantes o sonho dos dominantes é ter todos os dominados desnutridos, ajambrados,calados e quietos aguardando a morte.

Unknown disse...

E faço parte do protesto. Sou contra qualquer tipo de impunidade, seja lá para quem seja. A lei, se existe, deve ser cumprida e cabe ao moroso judiciário uma atuação mais firme contra os fatos que estamos cansados de ver.

Anônimo disse...

esse gruprelho está indo para o mesmo caminho das Farcs, se já não o é.
se não derem um basta a consequência será um confronto de grandes proporções. a justiça está sendo omissa.

Anônimo disse...

Ando tão enojado desta corja toda que temo em avançar o sinal em minhas críticas,SARAMAR.
Mas o que ando sentindo é que os planos maquiavélicos deles estão à todo vapor.
E não vejo reação alguma. De ninguém!!

Beijos!!

Ricardo Rayol disse...

até que essa camponesa dá um belo caldo

Alexandre, The Great disse...

Não sei porque, mas sempre que vejo alguém "mascarado" lembro-me de um malfeitor, um "metralha" ou algo assim. Será coincidência?

João Bosco disse...

Viva o obscurantismo!
Viva a ignorancia!
Viva o atrazo!
Viva a importação de tecnologias caras.
Viva a pobreza, já que sem pobreza não há ignorantes.

Anônimo disse...

Noooosa... que horror!!! Ainda bem que temos pessoas como você para nos mostrar essas coisa. É preciso olhar atento e atenção nos detalhes, como você sempre faz!

Como você conseguiu ver as UNHAS PINTADAS????