QUEM TEM MORAL PARA CONTESTAR O GENERAL AUGUSTO HELENO?

Diante das reações às declarações do general Augusto Heleno, sobre o perigo para a soberania brasileira representado pelas reservas indígenas na Amazônia, pergunto-me quem, de todos os parlamentares brasileiros, tem o direito de externar opinião contrária à dele. Qual deles tem moral para tanto?

Enquanto se engalfinham por cargos, lambendo os pés do governo (?) e disputam holofotes em inútil blábláblá, os políticos brasileiros transformaram o congresso nacional, de casa do povo em mercado das almas. Ausentes, mas não ignorantes das graves questões que preocupam o país e transtornam a vida dos cidadãos, nada falam ou fazem.

Não têm credibilidade diante dos seus representados; são considerados pelos cidadãos como meros aproveitadores que usam o mandato para aumentar o patrimônio e a infuência sobre "currais eleitorais"; utilizam o congresso nacional como filial do executivo; babam, beijam, bajulam o presidente-candidato e seus ministros; falseiam a realidade, fingindo não conhecê-la e usam o plenário para simular uma representação que seus atos desmentem.

Os integrantes do congresso nacional fecham os nobres olhos para os problemas do país e, por isso, são legalmente culpados, por omissão, dos desmandos cometidos pelo presidente e por seus vassalos, notadamente estes que trocam a bandeira verde e amarela pelos panos vermelhos, como do sangue dos brasileiros que trabalham e vêem seus impostos empregados para sustentar criminosos.

O congresso nacional é culpado, por omissão, pelas estratégias separatistas implantadas no país pelo governo (?) petista, por aprová-las irresponsavelmente em troca de favores,colocando em risco a convivência pacífica dos cidadãos (vide as tais cotas) e a própria soberania do país, como neste caso das reservas indígenas.

Por isso, na mais vergonhosa legislatura da história do pais, não é aceitável que algum parlamentar erga a voz (sempre conciliatória quando trata dos interesses do executivo, ao qual se vendeu o congresso) para contestar alguém que, com experiência e responsabilidade, alerta os cidadãos e as autoridades (?) sobre os sérios riscos que ameaçam a integridade física e política da pátria.

9 comentários:

Ricardo Rayol disse...

A situação na Amazonia é muito pior que apareceu pelas palavras do general, pode ter certeza. E lá não é um mercado de almas, eles as venderam antes de entrar na pocilga, é um baita, com o perdão da expressão, puteiro mesmo.

João Bosco disse...

Não vi nada de mais na manifestação do General Heleno.
Estando em cargo de chefia ele tem o direito e o dever de manifestação.
Importante é a leitura das entrelinhas de seu pronunciamento: não há uma estratégica brasileira, ficamos apenas apagando incêndios, quando acontecem.

Anônimo disse...

Tem um site colhendo assinaturas de apoio ao general.

poetaeusou . . . disse...

*
embora a leste do problema,
faço uma pergunta,
"os homens das reservas"
não existiam antes do
achamento do cabral ?
,
conchinhas,
,
*

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

A situacao da Amazonia é muito séria.

Saramar, nao consegui achar o post da blogagem coletiva contra o analfabetismo.

Envia prá mim o link por favor. Gostaria de lê-lo.

Abracos Georgia

Anônimo disse...

É muito barulho por nada.
A verdade é que as contestações são muito mais por um general se manifestar do que pelo fato em si.
Beijos!

Fábio Mayer disse...

Ninguém tem moral. Ele simplesmente mostrou que por trás de todas as boas intenções brasileiras, sempre há interesses escusos.

Marcos Pontes disse...

Engana-se e ilude-se quem vê apenas a imagem do general Heleno. Ele fala em nome do Clube dos Generais e de todos os oficiais da ativa e generais da reserva descontentes com os rumos que estão sendo dados ao país pelos governantes beócios e seus seguidores cegos pela burrice e pelo despreparo.

Anônimo disse...

Minha grande e boa amiga Saramar .. o general Heleno esta pra lá de certo na sua fala .. o compromisso dele bem como o das forças armadas é com a NAÇÃO .. não com esse bando de mequetrefes congressistas .. Vê se o famigerado do Lula teve peito de ir questioná-lo .. quando muito abafou o caso mandando o Jobim ir a amazônia passear .. um beijo grande meu .. guto leite.
OBs: E fica o dito pelo não dito... quem manda vc ter votado num cara que alem de dedo faltando tbm não tem culhões .. rsrsrsrsrs
www.chutandoobardi.blogger.com.br