ENROLAÇÃO

Imagem: Clio, musa da história

"A covardia dos povos também tem um limite,
e quando este limite acaba, os canalhas (...) que se cuidem. "
Otacílio M. Guimarães (*)


Se eu cometer algum crime e minha empregada se calar, mesmo sabendo que minha ação foi ilegal, quem deverá ser punido?

Se eu cometer alguma maldade e minha empregada contar tudo para sua vizinha, terá pecado?

No caso da Silvia, aquela besta-fera que torturava crianças em Goiânia, quase todos os familiares e a empregada foram considerados cúmplices, por omissão, porque supostamente sabiam dos horrores que aconteciam dentro de sua casa e nada fizeram para impedi-los e não denunciaram a criminosa.

No caso do dossiê, quem contou para outros já se transformou em culpado pela "maldade" cometida por seus superiores.

E, afinal, é hora de dizermos chega de enganação com essa história de dossiê, cortina para tentar esconder o fato mais grave: o roubo do dinheiro público praticado por autoridades e seus vassalos, usando o cartão corporativo.

Afinal, estamos vivendo no velho oeste americano em que a lei do colt era a única que existia? Onde estão os cidadãos deste país?

(*) Otácilio M. Guimarães é um amigo do meu grupo de política.

1 comentários:

Ricardo Rayol disse...

nao esqueça da ong's