ABOMINÁVEL!

A expressão mais ouvida durante a semana passada foi "abominável". Esteve na boca do Luiz Inácio da Silva. Esteve na boca do seu ministro da defesa. Ouvindo-os, com a ojeriza que me provoca todo político brasileiro e suas faces falsas, fiquei pensando no quanto de abominação nos vitima, não só transformada em lugar comum, como defendida por supostos representantes do povo.

Por exemplo:

Neste país, em que ser político é passaporte para o enriquecimento ilícito, haverá algo tão abominável quanto os impostos absurdos que pagamos, sem nenhum retorno, senão para aqueles que os usam para encher o próprio bolso, roubando de quem trabalha, dos doentes, das crianças, dos velhos?

Haverá algo tão abominável quanto ver o suposto partido dos trabalhadores abrigar e defender os vampiros que sangram não só o bolso, mas a esperança de quem neles confia, que roubam, exploram e enganam os supostos representados?

Não será abominável o mercado aberto pelo poder executivo que compra lealdades e vende mentiras enquanto constrói o edifício do logro esquerdista sempre vermelho de sangue sob o qual tantos países naufragaram?

Haverá algo mais abominável que o atual congresso nacional brasileiro que abriga e protege imorais e criminosos, afrontando a honestidade e emporcalhando esta instituição fundamental para a democracia?

Haverá abominação maior que a legislação penal brasileira que, aos cidadãos honestos, parece ter sido engendrada para proteger bandidos e impedir que seja efetivada a punição para quem comete crimes?

Que abominação maior pode haver que os nossos governantes (?), nos três poderes, cuja mão se encontra por trás de toda enganação e toda desonestidade?

A lista de abominações é interminável e sabem disso os políticos brasileiros e aqueles que os sustentam. O povo brasileiro, que também sabe, está, entretanto, impotente diante do que percebe: tornamo-nos reféns da criminalidade oficial, legal e protegida pelas mais lenientes das leis.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se o povo já esta acostumado,por tabela,ou se é incredulidade que as coisas possam melhorar,SARAMAR.

É muita coisa errada explodindo à toda hora e o povo encara como... normalidade!!

Beijos!!

Anônimo disse...

Bom dia amiga Saramar .. eu chamo esse conjunto de coisas que acontecem toda hora no nosso Pais de falta de "TESÃO" .. por favor não se escandalize .. pois foi isso mesmo que eu escrevi “Falta de Tesão” .. é um tanto faz geral .. sabe quando a mulher da gente se troca na nossa frente e achamos mais interessante a tv .. é um tanto faz geral .. isso minha cara é muito triste para uma nação que pretende ser respeitada no cenário internacional .. o grande lance nesse momento era ser Argentino .. Pelo menos eles ainda não perderam o “TESÃO” .. um destesado beijo do amigo carioca .. guto leite.
www.chutandoobardi.blogger.com.br

Unknown disse...

E, aqueles que nã consideram tantas coisas abominável, é justamente a parcela mantida via transferência de recurso social que, sendo a maioria, são facilmente enrolados pela corja.

Um abração

Anônimo disse...

Saramar, em meio a esse conjunto de coisas abomináveis, resolvi fazer um comentário diferente do convencional.Confira lá no meu blog.
Um abraço do Airton.

Anônimo disse...

Abominável é este desvovergo e esse povo que ainda acredita em mentiras e se deixa comprar

Anônimo disse...

Quem sou eu para opinar. Eu não entendo nada.

Anônimo disse...

Saramar, pelo serviço em favor da democracia, da ética e por tudo que representa seu blogue seus ideais vc fez por merecer o "Premio comprometido en defensa de la Libertad y la democracia".
Passe lá e pegue o selo de reconhecimento.
Um abraço do Airton.

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Quando o "povão" começar a sentir a "abominável inflação" corroendo seu magro salário, aí sim vai entender o real sentido desta palavra e não esta zangurriana que o cachaceiro-mor vocifera nos palanques.

Suzy disse...

Saramar querida, você tem um merecido “Premio comprometido en defensa de la Libertad y la democracia”.
Bjs

CAntonio disse...

Corrigindo:

Dois prêmios; eu também indiquei a nossa batalhadora incansável Saramar


bjusmil

CAntonio disse...

Se a Saramar demorar mais um dia, vou acionar a PF.

Volta Looooooooooooooogo!


Bjusmil,